AUTOR DE NOVELAS DA TVI PRESTES A DEIXAR O CANAL EM DIREÇÃO À SIC!

sexta-feira, 28 de junho de 2013


Tozé Martinho pode escrever telenovela para a SIC...

O autor exclusivo da TVI há vários anos, e dono de vários sucessos da ficção portuguesa como "Olhos de Água", "Dei-te Quase Tudo", ou "A Outra", pode mudar-se em breve para a SIC.

É o próprio autor que admite, que o seu contrato com a TVI termina em outubro e está disponível para conversar com outras estações, o que também revela algum descontentamento por parte de Tozé Martinho com a TVI. Aliás o autor já criticou por várias vezes o tratamento que a estação deu às suas histórias... "Tenho contrato em exclusivo com a TVI até ao fim de outubro, mas está aberta a oportunidade de procurar outros caminhos que felizmente também há".

Convidado a fazer telenovelas para a TVI por José Eduardo Moniz, e a assinar um contrato de exclusividade, o autor mostra sinais de não o querer manter, pois revela que vai começar a entregar propostas de trabalho na SIC e na RTP1... Mas confessa que tem preferência pela SIC, pois diz ter um projeto de sonho que já dura há cinco anos!

Tozé Martinho tem consciência do seu valor como autor de novelas... "Sei que das cinco novelas mais vistas da TVI, três são minhas: A OutraDei-Te Quase Tudo e Olhos de Água. Tenho pena de que em Portugal as coisas funcionem assim. Neste país, uma pessoa pode ganhar um Oscar e nunca mais ser contratado".

O autor revela ainda que, há cinco anos atrás, um projeto seu quase avançou na SIC... Mas foi travado por Moniz à última da hora! Agora a concretização desse mesmo projeto pode estar mais perto do que nunca: "Acredito que as conversas com Luís Marques (Diretor Geral da SIC) podem voltar. Há cinco anos, tinha uma reunião marcada com a SIC às 15:00 e o José Eduardo Moniz (Ex-Diretor Geral da TVI), sabendo da reunião, chamou-me para me propor um contrato. Ainda disse que estava em negociações com a SIC, mas ele e o Bernardo Bairrão (ex-administrador da Media Capital) convenceram-me a ficar".

Se as negociações com a SIC não resultarem, Tozé Martinho vai tentar a RTP1 através das suas influências... "Também tenho boas relações com a RTP, sou amigo do doutor Alberto da Ponte", (atual Administrador da RTP).

TVI dispensa autores exclusivos...
No entanto, da parte da TVI, também parece não haver vontade de renovar contrato com o carismático autor que lhe proporcionou tantas audiências... Os motivos estarão relacionados com a crise e a redução de contratos de exclusividade, pois fica mais barato fazer adaptações de histórias estrangeiras, como aliás a TVI já o está a fazer para a sua próxima telenovela intitulada de "Belmonte" (Hijos del Monte).

Assim, sem fazer mais nenhuma telenovela até ao final do contrato em outubro, a TVI já terá mesmo dado ordem a Tozé Martinho para procurar trabalho noutros canais... O que o deixou bastante descontente.

De lembrar que a sua última telenovela na TVI, "Louco Amor", foi vencida por "Dancin Days" de Pedro Lopes na SIC.

Tozé Martinho esteve ainda para escrever a telenovela "Sentimentos" para a SIC, mas devido às várias alterações no guião, o autor acabou por ficar na TVI, com a mesma novela que foi um fracasso de audiências.

Fonte: Noticias TV

8 comentários:

  1. Louco amor só foi vencida quase meio ano depois de estrar a dancin dias.

    ResponderEliminar
  2. Mais um a abandomar a TVI e a trocá-la pela SIC!
    É bem visível o desânimo em relação à ficção da TVI...com o evidente crescimento da mesma na SIC!

    «Se não a consegues vencer...junta-te a ela», lá diz o ditado popular!

    ResponderEliminar
  3. Era bom para a SIC... Se bem que acho que a SIC deve aproveitar a parceria com a TV Globo para lançar um(a) novo(a) autor...

    ResponderEliminar
  4. Ele fala a sim porque a TVI não entra em chantagens, agora vem todos dizer que vão para a Sic se deixarem de ser exclusivos da TVI e a TVI está muito certa nas respostas às chantagens a porta está aberta pode ir procurar trabalho noutro sitio. E que se dê por contente que até avisam com antecedência. Agora Maria um recado para si. è verdade que vão para a Sic mas depois regressam à TVI. Porquê? Sabe responder.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo das 16:08, está muito mal informado sobre as audiências! «Louco Amor» conseguiu aguentar-se muito pouco tempo a competir co «Dancin Days»!

    Informe-se, está bem?
    Logo que «Dancin Days», depois de apresentadas as personagens, entrou a sério na história, «Louco Amor» foi abaixo e nunca mais se levantou!

    ResponderEliminar
  6. Sim, Anónimo das 17:14? Então dê-me um exemplo de alguém com trabalho na SIC, que tenha regressado à TVI!

    Na TVI, os profissionais trocam-na pela SIC, recusando trabalhos que a TVI lhes dá!
    Exemplos? Enchia uma página!
    Largam as novelas da TVI, para irem para a SIC!

    ResponderEliminar
  7. Maria vou lhe dizer uma que é muito recente Helena Laureano, o nome diz-lhe alguma coisa? Albano Jerónimo também lhe diz algo, deste deve-se lembrar basta estar atenta à novela Dancing Days.
    E mais não vão porque a TVI está a dispensá-los. A TVI que os chame, eles vão logo a correr. Lembre-se que a TVI faz muitas novelas nacionais, a Sic novelas nacionais é uma de longe em longe, logo não lhes pode garantir trabalho, passam a ser muitas com muita pouca oferta de trabalho. Eles vão como uma vingança pelo contrato não ter sido renovado, mas como contrato também não há na Sic regressam porque na TVI pelo menos à mais produção para a ficção-

    ResponderEliminar
  8. Maria eu sei o que sente ao ver a sua Sic a cair a pique, mas não venha atacar quem vê o que está correto, você há muito tempo deixou de ver a Sic, porque se caso visse não podia ter este género de comentários, pelo contrario devia era atacar a ou as pessoas que estão a pôr na Sic programas sem interesse e que andam de arrasto na programação da TVI. A inovação que levaram para a Sic foi um mau que se faz na TVI. Você sabe do que falo só não quer admitir.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions