LUÍS MARQUES QUER ESTABILIDADE NO DAY TIME DA SIC

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


Luís Marques pronunciou-se sobre as manhãs e tardes da SIC, e mesmo não ganhando, quer manter a estabilidade no day time, nada de mudanças radicais...
A SIC está a liderar o Acesso ao Horário Nobre, o Horário Nobre, e ainda o Pós Horário Nobre. No entanto, para ser líder diária absoluta de audiências a SIC tem dois problemas: as manhãs e as tardes, conforme reconheceu Luís Marques à revista TV Mais.
Por isso, o responsável não sabe quando a SIC vai conseguir a liderança total... "Não posso apontar uma data. Estamos a liderar o prime time, obviamente que para uma liderança absoluta precisamos de conjugar muitos outros factores, as manhãs, as tardes, os fins de semana. Nuns estamos mais fortes, noutros mais fracos. Precisamos melhorar as outras faixas horárias e é nisso que vamos trabalhar".
Deste modo, os principais horários em termos televisivos, tanto em número de espectadores como em investimento publicitário, são ganhos pela SIC. Todas as suas telenovelas são líderes de audiências: "Cheias de Charme" (18:45), "Fina Estampa" (19:30), "Dancin Days" (21:30), "Avenida Brasil" (22:30), e "Páginas da Vida" (23:30). Também na informação a SIC lidera com o seu principal espaço informativo do dia, o "Jornal da Noite" (20:00). Igualmente na ficção internacional, da SIC é líder com as séries "CSI Miami" (00:45) e "Investigação Criminal" (01:30).
Posto isto, Luís Marques considera que a liderança das manhãs e das tardes não é o mais importante para a SIC, por serem "horários secundários". Porém, isto também tem os seus custos: impede uma possível liderança diária total.
As manhãs e as tardes da SIC estão modeladas por Júlia Pinheiro, Diretora de Conteúdos e consequentemente responsável pelo "Querida Júlia" e pelo "Boa Tarde". No entanto, os programas estão bastante longe dos líderes de audiências que são os programas da TVI: "Você na TV" e "A Tarde é Sua".
O Diretor Geral da SIC não prevê grandes mudanças no day time da SIC nos próximos tempos, e confessou que vai continuar com os mesmos programas e as mesmas apresentadoras, pois não pretende contratar mais ninguém... "Felizmente na SIC há muitas caras novas e bonitas. Não estamos a prever contratar ninguém. Não precisamos de ir ao mercado".
Luís Marques afirmou que... "Continuaremos a lutar para manter a liderança do horário nobre, que é o elemento-chave e vamos estar mais competitivos. A nossa principal preocupação é não defraudar o público".

6 comentários:

  1. Com tanta preocupação pelas manhas e tardes da SIC, pela sua estrondosa derrota da directora de conteúdos, antevejo que irão perder as lideranças conquistadas desde já no HN da SIC.

    Existem certas directoras de conteúdos que se pensa que são as melhores mas afinal o sucesso não depende delas e elas nem valem tanto assim.

    ResponderEliminar
  2. Que comentários irresponsáveis de Luis Marques

    ResponderEliminar
  3. Quando nao se tem nada para dizer de melhor, ataca-se a diretora de conteudos da sic..ela tem feito um boa trabalho, o boa tarde nao lidera, mas é o melhor programa do horario..quanto ao querida julia, as audiencias sem ela desceram, logo acho que ela é importante no programa, apesar de achar que o programa precisa de ser melhorado muito.

    ResponderEliminar
  4. O Drº Luís Marques têm razão o Day Time precisa de estabilidade,penso que o que devem fazer é novas rubricas para o Querida Júlia,penso que a SIC tem de por caras com Liliana Campos,César Mourão,Raquel Strada e Iva Lamarão com rubricas,ainda ter José Gomes Ferreira na área da política, Paulo Futre no Desporto,Ana Marques e Cláudio Ramos na área do Get Set.

    No Boa Tarde penso que a falta de audiência é devido a ter Vingança como uma péssima herança a SIC devia ter outro produto.

    ResponderEliminar
  5. Claro que o Luís Marques diz a verdade: o horário chave, o principal é da SIC...e isso é muito importante!

    Foi por este horário que a TVI sempre se bateu... até o perder com a queda da sua ficção!

    Os horários secundários são os menos importantes...e são menos rentáveis comercialmente!

    ResponderEliminar
  6. Isto é uma grande burrice. A continuar assim, a SIC vai continuar a perder o share diário. Se os programas do day-time não resultam e batem records negativos de share, porque não mudar? Parece ser a única boa solução.Para não continuar a perder face à TVI.É vergonhoso.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions