"O meu regresso será dentro de pouco tempo"

terça-feira, 31 de janeiro de 2012


Afastada da televisão há ano e meio, Victoria Guerra tem-se dedicado ao cinema. No entanto, o seu regresso está marcado para breve. Até lá, aproveita para estar ao máximo com o namorado, o produtor Luís Pissarra.

- Neste momento, que está a fazer em termos profissionais?
- Estou a fazer o novo filme do Paulo Branco ‘As Linhas de Torres' e é por isso que já estou afastada do ecrã há quase um ano. Entretanto, também fiz um telefilme da TVI, que será exibido nos próximos meses, mas ainda não sei exactamente a data.

- Já tem previsão de quando regressará à televisão?
- Penso que o meu regresso será dentro de pouco tempo. Não posso falar ainda dos novos projectos mas eles existem e começarão em breve.

- Já sente saudades de fazer novelas?
-Estou contente com o que estou a fazer neste momento. Esta pausa fez-me mesmo muito bem. Desde que fiz os ‘Morangos com Açúcar' que nunca mais parei e por isso já estava mesmo a precisar de parar por uns tempos. Gosto muito de cinema e fiquei muito contente por poder viver esta experiência. Aprendi imenso durante este último ano e isso é sempre positivo.

- Este tempo de pausa deu para fazer algumas viagens?
- Tenho estado a trabalhar, mas vou fazer uma viagem em breve. Ainda não sei o destino mas vou aproveitar o prémio que ganhei no concurso ‘Sexy Teen' [Passatempo de Verão do Correio da Manhã]. Vai fazer-me bem.

- E no plano pessoal, como têm sido os últimos tempos?
- Estou muito feliz. Já namoro com o Luís [Pissarra] há dois anos e as coisas entre nós continuam a correr mesmo muito bem.

Você sabia que...

"Querida Júlia" bateu recorde de audiência?
“Querida Júlia”, o programa das manhãs da SIC apresentado por Júlia Pinheiro, obteve o máximo de audiência do ano no dia 26 (quinta-feira), com 3.1% de audiência e 27.1% de share de audiência.
Nesse dia, o magazine foi visto por mais de um milhão de espectadores (1087 mil), marca que apenas conseguiu a 23 e 24 de Janeiro (1021 mil e 1025 mil, respectivamente).
No dia 26 o programa registou um máximo de 6.6% de audiência média junto dos idosos (mais de 64 anos), tendo também obtido valores acima da média junto dos indivíduos da classe baixa (5.9%) e dos residentes no Interior (5.4%).
“Querida Júlia” leva 20 programas este ano, que em média obtiveram 2.2% de audiência média e 20.5% de share de audiência.

“GANHA NUM MINUTO”


Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC”.

O programa das noites de Domingo da SIC, “Ganha Num Minuto”, estreou com audiências bastante positivas, 12.3 e 32.7% de share. Ao segundo programa baixou para os 10.9 e 30.4% de share. No terceiro ainda baixou mais, 7.7 e 22.0% de share, deixando assim transparecer a sua fragilidade contra a estreia do novo programa da TVI, “A Tua Cara Não Me É Estranha”. Mas foi no passado Domingo, ao quarto programa, e segundo da concorrência, que “Ganha Num Minuto” sucumbiu nas audiências. Com apenas 6.7 e 18.7 de share, o formato da SIC foi literalmente esmagado pelo formato da TVI, com 15.7 e 50.3% de share!


Não me admiro perante esta situação, isto porque: o “Ganha Num Minuto” é um bom programa de entretenimento, animado, cativante, jogos apelativos e divertidos… Mas para o Verão. Na minha opinião, esta foi uma escolha errada para esta altura do ano. E segundo se sabe, o programa será também a aposta da SIC para o Verão! Ora, se o programa agora não consegue segurar os espectadores… Quando voltar no Verão, já vai estar gasto. E vai existir aquela sensação… O quê, isto outra vez?!

Assim “Ganha Num Minuto” deveria ser apenas o programa do Verão 2012 na SIC. Depois, obviamente que o programa da concorrência tem mais peso, é mais programa do que o formato da SIC. Para além de ter uma dupla estrelar na sua condução, Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha. Já Marco Horácio está sozinho e não tem o carisma dos seus dois concorrentes perante o público. Mas considero que Marco Horácio foi a escolha certa para o tipo de formato.


Outro aspeto que deixa o programa da SIC em desvantagem é ele ser gravado previamente, o que não permite a magia e o brilho de um direto. Nisso também o formato da TVI leva vantagem, pois num direto acontecem sempre imprevistos que os espectadores gostam de ver.

Mais um ponto contra “Ganha Num Minuto” é a sua curta duração, comparado com “A Tua Cara Não Me É Estranha”. Enquanto na TVI inicia às 21:45 e termina pelas 00:30, na SIC arranca às 22:00 e acaba às 23:30. Nesta hora de diferença, depois de a SIC terminar o seu produto, certamente existe uma grande transferência de público da SIC para a TVI, que faz subir ainda mais o programa de Cristina e Goucha.

Deste modo, a aposta está feita, e agora é aguentar os resultados. Penso que “Ganha Num Minuto” perderá sempre contra “A Tua Cara Não Me É Estranha” e não vejo muito que se possa fazer para salvar o Horário Nobre dos Domingos até Março.

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua! 

AUDIÊNCIAS: SIC NO 3º LUGAR


Audiências — Segunda, 30 de Janeiro

As audiên­cias de segunda-feira, 30 de Janeiro de 2012, podem ser con­sul­tadas aqui.
As audiên­cias de cabo de segunda-feira, 30 de Janeiro de 2012, podem ser con­sul­tadas aqui.

"EXAME SEMANAL"

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012



Boa Noite! Bem-vindo ao “Exame Semanal” da SIC.

Esta rubrica de análise semanal tem por objetivo demonstrar a performance audiométrica da grelha da SIC ao longo da semana de 23 a 27 de Janeiro de 2012, e caraterizar negativa (a vermelho) ou positiva (a verde) a programação do canal. A análise centra-se na comparação entre os 3 canais generalistas portugueses.

Ganha Num Minuto
O formato de entretenimento da SIC, ao terceiro programa, teve a primeira derrota contra a estreia da concorrência, “A Tua Cara Não Me É Estranha”.

Querida Júlia
Na semana passada, conseguiu ficar pelo menos em 3 dias no 2º lugar, à frente de “Praça da Alegria”, e na Quinta-feira chegou mesmo a ser o programa mais visto da manhã, vencendo o “Você na TV” da TVI.

Primeiro Jornal
Apesar de ter ficado em 3º lugar em todos os 5 dias, e de ter sido o Jornal da hora do almoço menos visto, subiu as suas audiências e registou shares que em muito ajudaram para a média diária da SIC. Na Quinta-feira fez o melhor número da semana, 5.1 e 28.8% de share.

Perfeito Coração
Não consegue cativar 300 mil espectadores, andando sempre por volta dos 200 mil. Os seus shares também não ajudam a estação. Na Segunda-feira fez o pior valor da semana 1.9 e 19.5% de share. Em 3 dias ficou no 3º posto à hora do almoço.
É o grande destaque negativo da semana!

Boa Tarde
Foi o programa do género mais visto em 4 dos 5 dias da semana passada. Em 3 dias esteve acima de 300 mil espectadores. Na Quarta-feira chegou aos 25.2% de share.

Morde & Assopra
A competir com “Preço Certo” e “Morangos com Açúcar”, a novela da SIC ficou 3 dias em 3º lugar nas audiências. Já na Quinta e Sexta-feira conseguiu o 2º lugar. O seu share mínimo foi na Segunda-feira com 22.9%.

Jornal da Noite
Na passada semana, o informativo de Carnaxide ficou todos os 5 dias no 2º lugar. Com boas audiências.
É o grande destaque positivo da semana!

Gosto Disto!
O programa da SIC apresentado por Andreia Rodrigues e César Mourão continua com audiências bastante boas.

Rosa Fogo
Continua estável. Entre os 700 e os 800 mil espectadores, com shares em todos os dias acima dos do canal, consegue valores simpáticos.

Insensato Coração
A novela brasileira de fim de noite continua a custar a arrancar, e as suas audiências são baixas.

O “Exame Semanal” voltará no próximo Sábado para mais uma avaliação!

"Estava à espera do momento certo para voltar"

Este ano promete ser muito atarefado para Albano Jerónimo.
O ator encontra-se afastado das novelas desde “Vila Faia”, e volta agora em Março a fazer um remake. Desta vez, será em “Dancin’Days” que a SIC está a preparar em conjunto com a TV Globo.
Na trama, fará par romântico com Joana Santos, com quem aliás já começou a trabalhar no Brasil. A poucos meses de ser pai de uma menina e concretizar um dos seus sonhos, o ator confessou que já sentia saudades de fazer novelas. "Estava à espera do momento certo para voltar", revela o ator.
"Escolhi esta novela porque primeiro é um remake, depois é na SIC, com quem vou trabalhar pela primeira vez e é o reencontro com a produtora SP Televisão, onde fiz excelentes amigos. Estavam reunidas as condições para voltar e confesso que é um tipo de trabalho e desafio de que já tinha saudades".

AUDIÊNCIAS: "GANHA NUM MINUTO" NÃO CHEGA PARA A CONCORRÊNCIA DA TVI

Audiências — Domingo, 29 de Janeiro


As audiên­cias de domingo, 29 de Janeiro de 2012, podem ser con­sul­tadas aqui.
As audiên­cias de cabo de domingo, 29 de Janeiro de 2012, podem ser con­sul­tadas aqui.

"Condenados" voltam à SIC











Cerca de um ano passado, de serem dados a conhecer ao público os casos de Ismael Simões, Carlos Ferreira, Éder Fortes e Sérgio Casca no programa de investigação criminal,  Condenados”, a SIC volta agora a relembrar os casos e os seus intervenientes.
É já dia 3 de Fevereiro, próxima Sexta-feira, no Jornal da Noite”, que Sofia Pinto Coelho irá tentar perceber se os casos foram resolvidos ou se há novas informações que levem ao seu desfecho, depois do programa da SIC ter ido para o ar. 

Andreia Dinis recupera do desgosto


Depois de ter perdido a mãe, em novembro, a atriz tem-se refugiado na família e no trabalho.

Andreia Dinis vai recuperando aos poucos a vontade de sorrir, depois de, em novembro último, ter perdido a mãe, vítima de cancro.

A atriz de «Rosa Fogo», da SIC, tem-se refugiado no trabalho e na família, principalmente no companheiro, Daniel Teixeira, e na filha, Flor, de um ano, para ultrapassar esta fase complicada.
«A Flor é o meu porto de abrigo e tento ao máximo estar com ela. Tem sido um grande apoio, tal como o Daniel, porque a tristeza é grande. Vivo um dia de cada vez», confidenciou Andreia.

No entanto, com o ritmo de trabalho que tem tido, devido às gravações da novela, na qual dá vida à bailarina «Anita», a atriz admite que não tem conseguido desfrutar da sua filhota e do marido tanto quanto desejava.

«Nestas alturas de trabalho intenso, nem sempre estou presente. Mas, depois, nas minhas pausas, vingo-me e não os largo», garantiu a atriz.

"As pessoas gostam muito de mim"



– Que balanço faz desta sua participação na novela ‘Rosa Fogo’ (SIC)?
– Faço um balanço positivo porque, acima de tudo, trata-se de um grande desafio. É um registo diferente de todos os que já tinha feito porque tem uma vertente cómica, o que acaba por me dar muito prazer fazer.
– Como tem sido a reacção do público?
– Sou muito abordado por pessoas de todas as idades. Sinto que as pessoas gostam muito de mim e do meu trabalho.
– Afastou-se da imagem de vampiro (‘Lua Vermelha’). Tinha medo de que isso não acontecesse?
– Nunca tive medo de estar sempre associado ao papel de Afonso, mas confesso que foi muito bom fazer uma personagem tão diferente e com características tão vincadas.
– A sua personagem em ‘Lua Vermelha’ agradava sobretudo às adolescentes. Sente que deixou de ser ‘o menino bonito’?
– Sim, já não sou o menino bonito, apesar de ter sido uma personagem que marcou muito o meu percurso na representação. De qualquer forma, a novela ‘Rosa Fogo’ surgiu em boa altura, porque provo que consigo fazer outras coisas.
– Que outros projectos tem em mãos?
– Estou com a novela e apenas com algumas locuções em publicidade.
– Tendo em conta a situação actual do País, preocupa-o o facto de não ter contrato de exclusividade?
– Preocupo-me com o futuro mas não é coisa que me tire o sono. Acredito que vão surgir novos projectos.

Sara já não tem vergonha do seu corpo!

A jovem já removou o seu armário

A única representante feminina na final de "Peso Pesado 2" exibe com orgulho uma nova silhueta, fruto do trabalho dos últimos meses.
Não ganhou o prémio final de "Peso Pesado", mas para Sara Batista a maior conquista está feita: a sua auto-estima. "Aquilo que consegui já ninguém me tira". Quando entrou na herdade pesava 109,3 kg e, além do excesso de peso. Sara trazia também vergonha da sua imagem. "Não tratava de mim nem gastava tempo a arranjar-me, mas agora isso já não acontece!" Antes desta mudança radical, o desconforto que sentia com o seu aspeto físico funcionava como um forte bloqueio à aceitação da sua própria imagem. "Tinha vergonha que os meus pais dissessem que eu era sua filha e não me sentia confortável para sair com eles".
Até à data, a jovem já perdeu 42 quilos (pesa agora 67) e está muito perto de atingir o objetivo que traçou inicialmente, que é o de alcançar os 60. De regresso à rotina, Sara treina 4 horas por dia e mantém o registo alimentar da  herdade. O seu armário também já sofreu uma reviravolta: "Já comprei algumas peças novas de roupa".
A jovem que usava camisolas 2 XL e calças tamanho 48, neste momento orgulha-se de poder comprar o M e vestir calças 38. "Ainda tenho o vício de ir buscar roupa com um número muito alto, não tenho a noção que visto números  muito mais baixos! São as lojistas que me alertam para este facto". Sara revela ainda que até já usa sapatos de salto alto!
Todos estes progressos tornaram-na numa mulher mais segura. "Sou uma nova pessoa, cheia de confiança", garante.

"Peso Pesado" português já tem dois recordes!

Foi enorme o êxito do reality show em Portugal e são nacionais os dois principais recordes do formato internacional. Teresa Branco já pensa num terceiro...
Teresa Branco, a fisiologista de "Peso Pesado", continua a acompanhar todos os concorrentes que no programa da SIC tentaram mudar de vida. O objetivo é ajudá-los a manter-se magros e com isto quebrar um novo recorde a nível mundial deste reality show. "Globalmente, a taxa de sucesso dos concorrentes que se mantêm magros depois de participarem no programa é de apenas 5%. E eu quero aumentar esse valor para 50%. Quero conquistar o terceiro recorde", diz Teresa Branco com confiança.
O êxito de "Peso Pesado" em Portugal foi enorme, e são nacionais os dois principais recordes do formato. Filipe Matias foi o concorrente que mais peso perdeu durante o programa, emagreceu mais de 70 kg em apenas quatro meses. E Susana Henriques é a concorrente que mais quilos perdeu desde que o programa terminou. Neste momento já ultrapassou a fasquia dos 90 quilos perdidos!
Para conseguir o terceiro recorde para Portugal, Teresa Branco fez uma parceria com uma série de instituições, de modo a poder realizar testes específicos que vão ajudar a definir razões para que estas pessoas consigam emagrecer, ou não. Entre exames genéticos, psicológicos, de condição física e análises, todos os que passaram por "Peso Pesado" aceitaram com agrado participar neste estudo inédito.
Após a conclusão do estudo, a fisiologista acredita que esta recolha de dados irá permitir perceber se este tipo de pessoas com obesidade mórbida consegue emagrecer só através do exercício e da alimentação, ou se é essencial a administração de alguns medicamentos que possam suprimir necessidades genéticas.

AUDIÊNCIAS: "ATÉ À VERDADE" ACIMA DE 30% DE SHARE

domingo, 29 de janeiro de 2012


Audiências — Sábado, 28 de Janeiro

As audiên­cias de sábado, 28 de Janeiro de 2012, podem ser con­sul­tadas aqui.
As audiên­cias de cabo de sábado, 28 de Janeiro de 2012, podem ser con­sul­tadas aqui.

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions