RUBRICA: "SIC OPINIÃO" - O OLHAR DIZ TUDO

sexta-feira, 5 de outubro de 2012


Boa Tarde! Seja bem-vindo ao "SIC OPINIÃO".


A rubrica de opinião de um critico de TV externo, hoje por Nuno Azinheira.


"O olhar diz tudo"

Ao fim de uma semana de Avenida Brasil, a novela da Globo que a SIC exibe às 23.00, há duas atrizes que deixam arrepiados os espectadores. Uma é uma confirmação, outra, uma surpresa. A primeira chama-se Adriana Esteves, 42 anos, que já tínhamos visto em Torre de Babel, Senhora do Destino ou Morde & Assopra. A outra tem sete anos, dá pelo nome de Mel Maia e tem uma expressão no olhar que não engana.


Falhei os primeiros episódios, apesar de todos os avisos de gente próxima. Só fiquei convencido mesmo quando no Facebook fui vendo em tempo real comentários de gente insuspeita. "Nunca vi uma vilã como esta", dizia um amigo. "Para mim, que sou mãe, Avenida Brasil é de uma violência, apesar de tudo, enternecedora", escrevia uma amiga. Vi finalmente na quinta-feira, de fugida. E revi, no fim de semana, o compacto que a SIC exibiu. Avenida Brasil é um novelão. Daqueles que já nos tínhamos esquecido que a Globo era capaz de fazer. Brutal na história, cruel nas personagens, brilhante nas interpretações, fantástica na luz (andamos nós ainda a acertar na iluminação de interiores e já andam eles, no Brasil, a iluminar uma noite escura, gravando sombras e contraluzes...).


E depois há Adriana Esteves com o grande papel da sua vida: com uma maldade que lhe escorre nos olhos. Olhos maquiavélicos, a espumar pela boca. "A Adriana Esteves faz a Diana de Laços de Sangue parecer boazinha", sussurrou-me alguém a meio da semana.

É pelos olhos também que se percebe que Mel Maia vai ser atriz grande. Aos sete anos, evidentemente, ninguém é atriz. Pode ter talento - e esta miúda tem. Mas o que a Globo tem, e que faz toda a diferença, é uma excelente direção de atores.


Autor: Nuno Azinheira em Diário de Noticias.

Concorda com o autor? Expresse a sua opinião!


5 comentários:

  1. Concordo plenamente. São as melhores do ano no Brasil.

    ResponderEliminar
  2. Uma Boa novela penso que a novela devia dar ás 22h
    A Gabriela contem imagens impróprias para o horário

    ResponderEliminar
  3. Voce disse tudo,avenida brasil é incrivel...é uma pena que o horario nao ajuda muito,mas enfim...a segunda fase da novela com a rita/nina adulta é otimo pq voces vao admirar outra grande atriz,debora falabella.Os atores tao dando um show de interpretaçao e claro mais uma novela com o padrao globo de qualidade.

    ResponderEliminar
  4. Avenida Brasil vai concorrer ao Emmy Internacional.

    ResponderEliminar
  5. tomara que concorra mesmo

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions