"OS ORDENADOS DAS ESTRELAS NÃO CAÍRAM DO CÉU"

terça-feira, 30 de outubro de 2012


As loucuras e a demagogia com os ordenados, segundo Pedro Norton à revista Noticias TV...

Deixe-me voltar um bocadinho atrás. Há pouco dizia-me que era extemporâneo falar de eventuais despedimentos até porque não se sabe nada, ainda, sobre o futuro da RTP. E em relação à redução da massa salarial também é extemporâneo? Também. Neste momento, o ponto em que estamos, como lhe disse, é na definição das grandes linhas de orçamento para o próximo ano. É um processo normal em todas as empresas. Estamos a trabalhar com cenários alternativos. Com a informação de que agora dispomos, é extemporâneo.

Portanto, não pode garantir que não haja despedimentos nem redução de salários no grupo Impresa? Não posso garantir uma coisa dessas nem o seu contrário.

Mas sente que esta discussão, naturalmente impopular, sobre os ordenados dos profissionais de televisão tem utilidade? É possível continuar a pagar na televisão ordenados de 40, 30 ou 20 mil euros por mês? O tempo não está, evidentemente, para loucuras, mas também não se deve ter uma conversa demagógica sobre o tema.

Isso significa o quê? Significa isso mesmo. O tempo não está para loucuras, mas os ordenados das ditas estrelas também não caíram do céu, caíram de uma lógica de mercado a funcionar. É natural que a pressão que existe hoje sobre esses custos seja completamente diferente. Não estou a ver que exista atualmente uma capacidade de inflacionamento desse tipo de valores, mas não me parece salutar para o mercado estarmos a identificar casos pontuais na SIC, na RTP ou na TVI.



3 comentários:

  1. Com a crise que está é ridiculo falar nesses valores que são pagos a esses profissionais. O posto de trabalho hoje em dia é flexível, caso eles não concordem em baixar os salarios há muita gente no Fundo de Desemprego, basta dizer isto.

    ResponderEliminar
  2. Eles falam bem TODOS mais deviam ganhar 300 ou 400 euros como ganha muitos portugueses.

    ResponderEliminar
  3. A sic se quisesse ter menos custos nem precisava baixar os ordenados das suas caras, quer dizer o do Cláudia Viera já levava um corte. Bastava fazer uma reorganização dentro dos canais temáticos, metia a Ana Marques para sic mulher despedido uma apresentadora de lá, sem ser claro a ana rita clara, Depois era despedirem apresentadores como o Nuno Graciano que têm um mês de programa por ano, ou seja mais valia só o pagarem por programa. Laura Figueiredo era despedida, e a Iva Lamarão ocupava o lugar no Fama Show. Alguém sabe quanto ofere a Bárbara Guimarães.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions