DESCUBRA OS MOTIVOS DO SUCESSO DE "FINA ESTAMPA"

sexta-feira, 31 de agosto de 2012


Aguinaldo Silva é o autor brasileiro responsável por novelas de sucesso como "Porto dos Milagres", "Senhora do Destino" ou "Duas Caras", e escreveu outro êxito chamado "Fina Estampa", novela que passa de segunda a sexta,  no horário das 19h, na SIC.

Esta produção da Globo concorre diariamente com o concurso "O Preço Certo" da RTP1, e com a novela juvenil "Morangos com Açúcar" da TVI, e é líder de audiências do seu horário na televisão portuguesa.

As personagens caricatas, a vilã tresloucada, a heroína de personalidade marcada, uma forte aposta no surreal e na comédia popular são alguns dos motivos que fazem desta novela um sucesso no Brasil e em Portugal.


Crodoaldo Valério, mais conhecido por Crô, o mordomo gay e fiel escudeiro da vilã Tereza cristina, é uma das personagens mais hilariante de "Fina Estampa". O ator que lhe deu vida, Marcelo Serrado, confessou que... "Foi um personagem cansativo de fazer, marcante e que já estava impregnado em mim", acrescentando... "Diverti-me muito a fazer esta novela e, a certa altura, já improvisava imenso".


Outra das personagens que tem conquistado o público é Celeste, uma mulher vítima de violência doméstica, com uma personalidade fraca e altamente dependente. Dira Paes, atriz que interpreta a personagem, não podia estar mais feliz com a repercussão da história... "A violência doméstica já foi tratada em outras novelas mas, em Fina Estampa, conseguimos perceber o que leva as vítimas a ficarem paralisadas e as denúncias de violência doméstica aumentaram". A novela levou a atriz a participar em conferências e a colaborar com organizações pelos direitos das mulheres.


Marcela é uma jornalista poderosa, sem escrúpulos, vivida por Suzana Pires. "É uma mulher que não tem dinheiro mas fica em hotéis de luxo", disse a atriz, que considera a sua personagem "uma personagem tão contemporânea que não é compreendida".

"Fina Estampa" foi um sucesso de audiências no horário das 21h da TV Globo, e está a ser agora também na SIC. Os atores fazem questão de deixar algum mistério no ar... "Esta novela ainda vai surpreender muito os portugueses".



2 comentários:

  1. Dia 24 de Setembro, a novela Da Cor do Pecado irá substituir Chocolate com Pimenta no "Vale a Pena Ver de Novo", sessão que faz reposição de novelas da Globo as 14:30h. A SIC deveria fazer o mesmo, repor uma novela brasileira em suas tardes para ajudar na média-dia.

    ResponderEliminar
  2. Os portugueses vão odiar o último episódio dessa novela. Foi ridículo o final

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions