JÚLIA PINHEIRO QUER 3 NOVELAS PORTUGUESAS NO HORÁRIO NOBRE DA SIC!

sábado, 23 de junho de 2012


Júlia Pinheiro, Diretora de Conteúdos da SIC, manifesta o desejo de ter 3 telenovelas portuguesas a preencherem o Horário Nobre da SIC… A intenção é que a ficção produzida pela SIC aumente cada vez mais… “É a ideia e é o desejável. Lá chegaremos um dia em português. Infelizmente, nesta fase, ainda não é possível” afirma a Apresentadora e Diretora.

Júlia Pinheiro revela os motivos porque o canal ainda não pode implementar essa estratégia na sua programação, não só devido ao orçamento, mas também pela necessidade de dar saída aos produtos de ficção da Globo, devido ao contrato que a SIC com a estação brasileira, para exibir as suas novelas. “Não tem que ver com ser mais barato. É óbvio que é uma questão de escoamento. E é importante também salvaguardar que a SIC está a crescer de forma sólida e consolidada e isso é inestimável”, diz Júlia.

Devido a tal facto, a antiga Diretora da TVI está muito satisfeita com os resultados da nova telenovela da SIC, pois “Dancin Days” tem conseguido excelentes audiências. “Estamos contentes por ter uma novela na primeira linha de exibição que é portuguesa e está a conquistar bons resultados, é competitiva e está a crescer para um futuro imediato”.

Atualmente, e ainda que por pouco tempo, a SIC já consegue ter em exibição ao mesmo tempo 2 telenovelas nacionais em Horário Nobre, e a ficção brasileira da TV Globo começa cada vez mais a ficar para segundo plano no canal.

Fonte: Noticias TV  

32 comentários:

  1. Vamos ter uma nova TVI.
    Já não bastava uma.
    É bem verdade que os canais generalistas estão a tornar-se lixo, uns já o são, outros para lá caminham.
    Os mais inteligentes e mais seletivos já migraram para a cabo, e os restos papam novelas e talk-shows.
    Mas a culpa não é só dos canais, mas também de quem os vê.
    Só quero agradecer a todos vós que "papais" esse tipo de programas (lixo televisivo)

    ResponderEliminar
  2. Esta Julia, meu Deus...
    E depois a TVI é que copia a SIC...
    Onde está a criatividade anunciada?
    Vem para SIC fazer o mesmo que fez na TVI.
    Enfim, mais do mesmo...

    ResponderEliminar
  3. Cada vez mais, a formar a TVI2. Boa julia;)

    ResponderEliminar
  4. 3 novelas portuguesas não, que enjoo, já basta a TVI. Apostem em programas de entretenimento como Gosto Disto, ou reality show como o Peso Pesado para preencher diariamente o horário nobre. A actual estratégia da sic está a correr bem, agora á que continuar de maneira ás pessoas ficarem acostumadas, programa mais novela portuguesa mais novela brasileira é assim que tem que ser o horário nobre da sic.

    ResponderEliminar
  5. É o fim se isso acontecer. Até parece que querem acabar com a parceria com a Globo, o que seria um grande erro tendo em conta os bons resultados das novelas actuais.

    ResponderEliminar
  6. Querem transformar a SIC na TVI mas para que? Já pensaram que a subida das audiencias da Cabo talvez queira dizer que o público quer variedade. Gastem o dinheiro para inovar e trazer novas formas de entretenimento. Ganhem à concorrência com novas ideias, não imitando-a.

    ResponderEliminar
  7. Sou contra...esta ideia da Júlia é uma das piores que ela já teve. 3novelas em horário nobre, não por favor.
    Acho que a SIC deve apostar na ficção portuguesa, mas manter esta transmissão de novelas da Globo.
    Se querem apostar na ficção portuguesa, porque não séries? Mas quando falo em séries refiro-me à produção de séries de 22 a 25episódios, com passagem de um episódio por semana, ao estilo norte-americano.
    A meu ver a SIC devia ter um horário de segunda a sexta assim:
    19:10 - novela da Globo aos estilo de Morde&Assopra, Chocolate Com Pimenta, mais virado para o humor.
    20:00 - Jornal da Noite
    21:25 - Séries portuguesas, cómicas e dramáticas, e outro género de programas que divirtam os portugueses.
    22:20 - Novela portuguesa
    23:25 - Novela Globo
    00:20 - Jornal Sintese do dia
    00:35 - Série Internacional

    A meu ver podia ter bons resultados, desde que houve-se criatividade no horário das 21:25, e não atrasar demasiado as novelas como tem vindo acontecer. Insensato Coração é uma boa novela, mas está a ser transmitida num horário bastante tardio. Eu adoro ver essa novela, mas por vezes o cansaço vence-me, pois quem tem que levantar cedo no dia seguinte, acaba por não poder ficar até tão tarde a ver tv.

    Mas seja como for, 3 novelas em horário nobre NÃO.
    Concordam comigo?

    ResponderEliminar
  8. Ai, não!! Já basta a TVI, pelo amor de Deus!!!
    Péssima ideia!!

    ResponderEliminar
  9. Se eu quisesse ver novelas portuguesas mudava para a tvi. Mas não quero!

    ResponderEliminar
  10. A meu ver, é melhor fazerem apenas uma novela, mas com qualidade, do que três sem qualidade.

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que 2 é o máximo para a SIC. E ainda bem que não há orçamento para mais, porque é cansativo estar a ver tanta novela igual...
    Quanto às cópias: bem sabemos quem estreou um programa recentemente chamado Video Pop...

    ResponderEliminar
  12. Será que os fãs da TVI pensam que a TVI é a dona das novelas?

    Quem começou a ter novelas em força( da Globo e portuguesas), foi a SIC, depois do contrato com a Globo, há muitos anos!
    O Moniz queixava-se disso!

    A TVI apenas copiou! Pegava nas novelas, e sem comprar direitos copiava-as! Copiou «New Wave» em «Morangos», o «Rex, O Cão Polícia» etc.

    Claro que os fãs da TVI já andavam felizes, porque julgavam que vinha «Gosto Disto» perturbar a crescente liderança ( caminha a passos largos para isso) de «Dancin Days» sobre «Louco Amor», se a novela portuguesa passasse para 2º horário, quando terminasse «Rosa Fogo»!

    Mas a SIC não ia fazer isso, em seu juízo! «Dancin Days» penso que vai continuar em 1º horário, com o «Astro», que teve sempre belíssimas audiências no Brasil, no lugar de «Rosa Fogo»!

    Foi muito bem pensado! A Globo voltou a ter sucessos( «Morde & Assopra», «Fina Estampa», «Insensato Coração», «Alma Gémea»...e tal como «Morde & Assopra» tem substituta à altura, também «Rosa Fogo» penso que vai ter!

    ResponderEliminar
  13. ME-DO

    se ainda fosse séries...

    ResponderEliminar
  14. Esta SIC já não é a SIC dantes...
    Enfim.

    ResponderEliminar
  15. Uma telenovela portuguesa às 21:15, uma telenovela brasileira às 22:15 e uma série, que podia ser portuguesa ou brasileira, sendo a duas intercaladas, às 23:15. Por que não?
    21:15 - Dancin' Days
    22:15 - Insensato Coração
    23:15 - O Astro
    Mas a SIC ainda tem mais episódios do «Gosto Disto!» para exibir...

    ResponderEliminar
  16. O Horário das 21:25, Na minha opnião ficava intercalado assim:
    Segunda: Gosto Disto
    Terça: Série Portuguesa
    Quarta: Sitcom Portuguesa
    Quinta: Série Juvenil Portuguesa
    Sexta: Programa de entretenimento
    Ás 22:15
    De segunda á sexta: Novela Portuguesa
    ÁS 23:15
    Dé segunda á sexta: Novela Da Globo

    ResponderEliminar
  17. Se preparem, pois a mais nova ideia dessa senhora e tirar o único produto da sic que atualmente e líder, ate mesmo por que o próprio programa dela e um verdadeiro flop em audiência, como quase tudo na SIC. As ultimas novelas brasileiras tem demonstrado ser verdadeiros sucessos incluindo as que ainda nem passaram na sic, e pelo visto podem nunca passar já que a senhora Julia pinheiro quer acabar com a exibição das mesmas. O povo português pode nunca ter a sorte de ver grandes novelas como, Cordel Encantado uma superprodução digna de Hollywood, Avenida Brasil uma novela com cara de serie americana, amor eterno amor uma história muito emocionante, Cheias de Charme uma novela mais engraçada do que Morde & Assopra e ainda tem A Vida da Gente e muitas outras. Parabéns Julia você esta demonstrando ser uma ótima diretora de conteúdos, para não dizer o contrario.

    ResponderEliminar
  18. E Pelo jeito teremos futuramente que assistir as novelas da Globo pela internet ou pagando uma fortuna para ter o canal Globo Internacional que e um canal Premium pelo cabo. Eu espero que se a SIC fizer esta burrice de não passar mais as novelas da Globo que para mim são as melhores, para exibir mais novelas portuguesas repetidas como a tvi já faz e ninguém mais aguenta que pelo menos tenha outro canal como a RTP ou a própria tvi que aproveitem esta oportunidade para exibi-las.

    ResponderEliminar
  19. Maria A o canal que começou a apostar forte nas novelas portuguesas foi a TVI e não a SIC que só começou a apostar forte na ficção nacional à cerca de 3 anos enquanto a TVI já fáz excelentes novelas à mais de 10 anos. Tempo de Viver, Ninguém Como Tu, Filha do Mar, Ilha dos Amores, O Último Beijo são apenas alguns exemplos da excelente ficção produzida pela TVI... mas para a Maria A o Dancin´Days é a melhor novela alguma vez feita em Portugal... LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo com este comentário e claro não nos esqueçamos de Olhos de Água, Dei-te Quase Tudo, Fascinios, A Outra, Aanjo Selvagem, Mundo Meu, Jardins Proíbidos, Todo o Tempo do Mundo, Meu Amor (que foi a primeira telenovela portuguesa a ganhar um Emmy para melhor série internacional) entre muitas outras, as novelas da TVI para mim têm sido as melhores desde há já imenso tempo, estou ansioso por ver como sairá a nova novela Destinos Cruzados, pela apresentação parece-me bastante interessante. :)

      Eliminar
    2. concordo com este comentário, e não nos esqueçamos nunca de Olhos de Água, Dei-te Quase Tudo, Todo o Tempo do Mundo, Jardins Proibidos, Baía das Mulheres, Tu & Eu, Mundo Meu, Fascinios, Meu Amor (que foi a primeira tele-novela portuguesa a ganhar um Emmy para melhor série internacional) entre muitas outras.
      Eu tenho gostado sempre das novelas da TVI com uma ou duas excepções e neste momento estou ansioso pela estreia da nova produção da TVI, Destinos Cruzados, pelo que eu vi da apresentação, parece-me que vai bastante interessante. :)

      Eliminar
  20. A SIC já não e a SIC dantes uma novela as seis outra a sete e outra as nove... Enfim...

    ResponderEliminar
  21. TVI 2, como ja escreveram. E quem não gosta de novelas? Pronto 1 novela e filmes e séries, não? Porque não experimentam? Deixei de ver a TVI, pq são só novelas e agora vou deixando a SIC. Já só vejo SCI...e episódios repetidos. Dêm-nos melhor programação p.f.
    Zita

    ResponderEliminar
  22. A SIC vai transformar as novelas brasileiras em portuguesas? Não sei aonde vão arranjar autores para escreverem as novelas...

    ResponderEliminar
  23. Penso que a SIC deve apostar na ficção Nacional mas deve fazer como fez com dancy days pegar nas novelas da TV GLOBO e passa-las para português... Mantendo assim o contrato com a TV GLOBO....

    ResponderEliminar
  24. Até que em fim!

    grande júlia Pinheiro!

    ResponderEliminar
  25. Queremos a novela Cheias de Charme no ar na SIC....

    ResponderEliminar
  26. A única solução para a SIC e pegar em novelas brasileiras e passa-las para português como fez com Dancy Days...

    ResponderEliminar
  27. Queremos Cheias de Charme no ar na SIC...

    ResponderEliminar
  28. Queremos Aquele Beijo na SIC, Cheias de Charme vem depois.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions