CONTRATO DE "ÍDOLOS" PRENDE OS CONCORRENTES

quinta-feira, 31 de maio de 2012



"Ídolos": Ex-candidatos consideram cláusulas “abusivas”
O acordo celebrado entre a produtora de "Ídolos" (SIC), a FremantleMedia e os concorrentes do programa tem "cláusulas contratuais um pouco abusivas", denunciam ex-candidatos do concurso de talentos.
O foco das queixas prende-se com o tempo que os participantes ficam vinculados à produtora. "Há uma cláusula em que nos comprometemos a não publicitar a imagem e capacidades musicais e artísticas em nenhum meio de comunicação social ou virtual três meses após a assinatura do acordo, o que é exagerado", revela um dos queixosos, que pediu o anonimato.
Frederico Ferreira de Almeida, presidente da Fremantle, refuta as acusações. "Temos alguma flexibilidade. Às vezes, os contratos até são discutidos caso a caso." Admite, porém, que os concorrentes têm de assumir "compromissos", tanto com a produtora, como com a SIC, e até com alguns agentes. "Só assina quem quer", conclui o produtor.
Segundo o jurista Martim Menezes, o "alegado exagero do vínculo à produtora é compreensível, pois os participantes estão integrados num produto". E acrescenta: "Após o programa, algumas obrigações podem ser questionadas e de fácil negociação." Isto porque, de acordo com o especialista, algumas "cláusulas estão no limite e podem ser reduzidas". E conclui: "Por exemplo, dizer ‘durante 20 anos' colide com o direito da liberdade de expressão e, por isso, terá de verificar-se se prevalece a obrigação contratual ou a liberdade de expressão", explica.
Fonte: Correio da Manhã

1 comentários:

  1. A propósito do contrato, que prende...lembrei-me de um assunto que foi discutido no Blog: a não comparência do Cristiano Ronaldo nos Globos de Ouro!

    Acho que estou no dever de colocar a verdade...mesmo indo contra a minha própria opinião!

    Segundo me informaram, o Cristiano Ronaldo estava na altura dos Globos de Ouro, preso ao contrato com a Selecção, que não lhe permitia sair PARA LADO NENHUM.
    Qualquer evento, até mesmo os Globos de Ouro, estavam-lhe vedados na saída!

    Por isso teve que ser representado pelas 2 irmãs, que desempenharam a tarefa com orgulho e agrado!

    É o teor dos contratos, que prendem!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions