JÚLIA PINHEIRO DIZ QUE A TVI "É QUASE INFANTIL"

sábado, 31 de março de 2012

Audiências: Responsável da SIC diz que canal de Queluz está com "medo"!
Júlia Pinheiro, directora de Conteúdos da SIC, disse estar "muito desiludida" com o comportamento da TVI em relação à GfK. "Estou perplexa que num momento em que os resultados das audiências não são muito positivos para a TVI haja uma ruptura de um acordo. É quase infantil", diz sobre a decisão da TVI, anunciada na quinta-feira e explicada por José Fragoso na mesma data.
Júlia Pinheiro diz que, "Considero isto de uma enorme gravidade e pouco sério. Não se defendem lideranças com reacções deste género". E acrescenta: "Será nervosismos? Para mim isto é medo e mostra alguma imaturidade. Se calhar quem toma estas decisões não tem experiência". Júlia considera ainda que "colocar em causa a seriedade do sistema um mês e meio depois não é honesto".
RTP e TVI cortaram com a GfK na quinta-feira, deixando a SIC isolada. No mesmo dia, a Associação Portuguesa de Anunciantes disse que "respeitará o sistema aprovado pela CAEM". Ontem, o presidente da Associação Portuguesa de Agências de Meios, Alberto Rui Pereira, enviou um comunicado no mesmo sentido. Uma posição que Manuel Falcão, director-geral da Nova Expressão, refuta: "É abusivo falar-se de uma posição comum das agências de meios neste caso", sublinha.
Contactado, António Salvador, presidente da GfK, diz que "a nossa posição é de reserva".
A CAEM vai reunir segunda-feira com os seus associados e a APAME com a sua direcção.
Fonte: Correio da Manhã

19 comentários:

  1. Grande Julia Pinheiro, essa senhora é a dona da televisão em portugal, se ela diz que tá mal, tá mal e ponto final.... xD.

    ResponderEliminar
  2. penso que ela nao tem razao nenhuma para andar a dizer essas coisas...ela nem nenhuma outra pessoa que nao esteja envolvida directamente nesta polémica. isto é assunto entre os tres directores das tres generalistas...mais ninguem..

    PS: antes da GFK entrar em acçao, tanto a TVI como a RTP votaram contra para que essa nao entrasse já em funcionamento. A SIC, ZON e PT votaram a favor...logo nao venham dizer que a TVI votou a favor...
    o ojectivo da TVI deve ser para fazer pressao...nao estou a ver outra coisa...mas pronto, nao tenho dada a ver com isso nem voces todos que ora dizem que a GFK é comprada pela SIC (sem comentários) ora dizem que a TVI está com medo de perder a liderança...

    Para terminar, eu até concordo com o que a TVI está a fazer, porque se eu fosse delegado da media Capital e visse que a minha estação estava prestes a perder a liderança de um momento para o outro, iria fazer isso e até ainda pior.. Tenho dito.

    ResponderEliminar
  3. A Júlia não disse mentira nenhuma.
    A TVI começou a perder e tive esta atitude,então e a SIC que viu a SIC NOTÍCIAS deixar o seu primeiro lugar.Viram a SIC a queixar-se,de acordo que se calhar a GFK não esteja a 100 por cento mas temos que dar tempo a empresa.

    ResponderEliminar
  4. se formos ver Portugal era o único pais que tinha um canal de noticias na liderança na tv paga..

    o problema é que nao está representado verdadeiramente a população portuguesa no painel...e é necessário que isso se faça...se nao é um canal privado (lider a sete anos) a fazer pressao entao a GFK nao melhora o seu painel...

    ResponderEliminar
  5. Mas é que a tvi não perdeu a liderança de um momento para o outro, ela na marktest sobretudo nos ultimos dias ja andava muito perto, e havia dias em que liderava

    ResponderEliminar
  6. Concordo com a Julia a 100%,e cada pessoa tem direito a expressar a sua opinião, ainda estamos num pais livre acho eu.
    É certo que a tvi e a rtp ao principio nao votaram a favor, mas depois votaram a favor por isso.

    ResponderEliminar
  7. Ela tem toda a razão, mas o título descontextualiza. A atitude é infantil, pois só quando os resultados não lhe agradaram é que contestou.

    ResponderEliminar
  8. A Júlia podia-se olhar mais ao espelho.
    Este tipo de comentários, tanto dela como de muitos daqui, que acham que a TVI não tem razão nenhuma para se queixar, revela uma grande hiprocrisia. Os números estão à vista e contra factos não há argumentos. Ou então é simplesmente ignorância disfarçada...

    ResponderEliminar
  9. Concordo com a Júlia Pinheiro!
    Ao fim e ao cabo acabamos por ter a mesma opinão: a infantilidade da TVI!

    Quebrar um acordo, só porque se está a perder...não dignifica ninguém!

    Até porque a TVI já tinha a SIC muito perto, a TVI a descer e a SIC a subir!

    A subida do horário nobre da SIC não era novidade com a Marktest: «Rosa Fogo, «Gosto Disto», «Morde & Assopra» e «Insensato Coração» já vêm a subir há muito!

    Entretanto «Morangos» afundou...e «Doce Tentação» e «Remédio Santo» mostram valores bem morninhos!
    Apenas o «VNTV» ia salvando a TVI de afundar mais!

    O que pretende a TVI?

    Forçar a GfK a beneficiá-la nas audiências?
    Isso não seria justo, e penso que a GfK não iria ceder a essa pressão!

    ResponderEliminar
  10. Maria não se trata disso.
    Acho muito bem que a TVI conteste, como o José Fragoso disse tem que se trabalhar com dados credíveis e a tempo e horas, coisa que a GfK não tem conseguido fazer.
    Exemplo o Telejornal da RTP1 segundo a Marktest ficou em 4ºlugar[sendo o bloco informativo mais visto do dia] e na nova medidora ficou em 14º, um pouco estranho não achas?
    Agora é sabido que a GfK tem imensas falhas que precisam de ser corrigidas contrariamente a Marktest tem um serviço muito mais estabilizado e credível.

    ResponderEliminar
  11. O presidente a APAN também já veio dizer que a Marktest também diversos erros, entre os quais falhas de sinal, um exemplo que o próprio deu foi um apagão de 3h20, mas ninguém comentar acerta do sucedido. E mais, sobre as questões que se colocaram entre as diferenças entre os dados da Marktest e da GfK, a diferença deve-se ao simples facto do painel ser diferente entre as duas empresas, nenhuma das duas têm ou teve o painel mais fiel, a Marktest sobrevalorizada certas idades em detrimento de outras, e acontece o mesmo com a GfK, agora associar essas diferenças à falta de profissionalismo da actual empresa medidora de audiências, é um pouco exagerado.

    ResponderEliminar
  12. Concordo totalmente com o que diz a Júlia Pinheiro.

    A TVI não quis a continuação da Marktest porque esta estava, no seu entender a prestar um mau serviço. (e a TVI já descia nas audiências)

    Vem a GFK, com um novo método de medição, muito mais fiável, credível, mais pormenorizado e com maior qualidade (isto dito pelo presidente da Associação de Anunciantes) e a TVI elogia e gaba-se de continuar a ser a líder do mercado televisivo.

    Depois de perder algumas vezes para a SIC, em horários e dias, a TVI resolve romper o acordo que assinou, e quer voltar com a empresa que quis mandar embora. Gabando-se novamente que "a TVI rompe com a GFK numa altura em que é líder", pois assim é fácil! Pois daqui a mais 1 mês poderia não puder dizer o mesmo... Assim sai por cima, mas muito mal na foto!

    Depois, quem ganhou o concurso foi a GFK. A medidora oficial do mercado é a GFK. A empresa certificada e validada pela Comissão de Análise de Estudos e Meios (CAEM) é a GFK. Igualmente para o presidente da Associação dos Anunciantes (publicidade) é a GFK que conta. Só pode existir uma medidora de audiências oficial para o mercado se orientar!

    Além disso, a TVI vai utilizar audiências encomendas por si... Para fazer o quê? Elas não vão ter credibilidade nenhuma para o mercado. Pela Marktest a TVI pode subir... Pode ser líder... Mas as audiências válidas vão ser as da GFK.

    Os anunciantes não se interessam se ganha a SIC ou a TVI, querem saber é quem tem mais espectadores e que tipos de publico vêem cada programa, para dirigirem a sua publicidade para quem lhes interessa e quem "compra".

    A TVI parece mesmo ter atitudes de infantilidade (se ganho és a melhor, se começo a perder não te quero mais).

    Espero bem que a SIC se mantenha firme e honre os seus compromissos, sem se deixar influenciar ao sabor dos resultados de cada dia.

    A GFK não está perfeita. Tem havido erros, atrasos, falhas... Mas que não queiram descredibilizar um sistema que é melhor que o anterior, isto dito pelo presidente dos Anunciantes!

    ResponderEliminar
  13. Andam a dizer que Rosa Fogo já andava a subir na Marktest..vao la ver os valores...
    como falta a parte dos idosos +65 no painel da GFK é normal rosa fogo ficar de pé de igualdade com RS, afinal RF é visto pela classe mais alta que está representado no painel...

    ResponderEliminar
  14. e as Audiências de sexta????

    ResponderEliminar
  15. Completamente de acordo, João Rodrigo!

    Afinal era a APAN, tal como eu já disse há tempo, que andava baralhada com as audiências dadas pela Marktest, pois não lhe indicavam de maneira nenhuma os programas onde deviam investir com a sua publicidade, já que as maiores audiências( que começaram a baixar com a aproximação da hora da verdade das audiências), se deviam precisamente a públicos com menor poder de compra: os idosos e as classes mais baixas, que sobrevalorizavam as amostras da Marktest!

    As classes com maior poder de compra, estavam sub-representadas nessas amostras!

    Ora a publicidade fica-lhes cara e destina-se a atingir alvos rentáveis! Não pode cair em saco roto!

    Os investidores( Anunciantes), não podem viver de dramas, centrados numa televisão comandada apenas pelos idosos e classes baixas, pois todos sabemos que as televisões investem até à exaustão nos programas de maiores audiências...e o mundo dos Anunciantes é o de NEGÓCIO!

    Quando se fez o concurso, pedido pela TVI, era Presisente da CAEM o Luís Mergulhão, Presidente também da APAN!

    Por isso a APAN conhece por dentro e por fora o modo como as coisas se desenrolaram! Conhece os podres da Marktest! Sabe os seus erros de cor, que são aos montes! Surpreendeu-se com a falta de maturidade, de coerência e honestidade da TVI... e colocou-se claramente no outro lado da bancada!

    O que significa que vai ligar tanto a audiências ENCOMENDADAS PELA TVI À MARKTEST, como até aqui, desde que ela( a Marktest), se mantém teimosamente agarrada à pasta!

    Sem Anunciantes( publicidade), o verdadeiro e único objectivo das audiências, que, como a APAN já deu a entender, continuará a ligar apenas às audiências oficiais...para que serve a LIDERANÇA ENCOMENDADA DA TVI À MARKTEST, que lhe vai retirar milhares do bolso para pagar o serviço? Isso para a situação económica complicada TVI vai ser um desastre!

    Conhecendo o teor dos 2 painéis, e sabendo que é o da GfK que traduz melhor a realidade portuguesa...quem deve estar aliviada com as audiências fidedignas da nova medidora é a APAN, que para conhecer onde deve colcar a sua publicidade, não precisa de andar a encomendar estudos à Marktest!
    São as próprias audiências, as da medidora oficial, que a colocam perante a realidade!
    E é isso que interessa à APAN!
    O resto é conversa!

    ResponderEliminar
  16. João Marques, dou-lhe um conselho: informe-se primeiro e fale depois!
    O que acontece com o painel da GfK, muito mais fiável, pois não se limita a entrevistas por TELEFONE FIXO...é que o EXCESSO DE IDOSOS, com prejuízo dos menores de 54 anos, foi equilibrado! Não foi eliminado!

    Acha que uma amostra quase só constituída por idosos, erradicando outras faixas, que são também público, e que se escapuliam para a SIC e o Cabo, descontentes com a televisão, tinha algum equilíbrio?

    Lembra-se do que aconteceu com «Laços de Sangue»?

    A QUALIDADE da novela foi tão visível( com a parceria da Globo), que até seduziu os idosos, passando a bater as novelas da TVI, vencendo-as até internacionalmente ao ganhar um Emmy, para que as novelas da TVI nem sequer foram nomeadas!

    «Rosa Fogo» não foi parceria, mas ficaram os conhecimentos adquiridos com a parceria anterior, que nunca mais se esquecem!

    Por isso nunca baixou, visivelmente a conquistar a liderança, mesmo com os idosos da Marktest!
    Hoje lidera! Não admira, com uma novela que revelou sempre tão pouca força, como «Remédio Santo», que tem experimentado sem êxito todos os horários!
    Vai ser lindo quando estiver em 3º horário! Vai cair, como o «Anjinho Sem Asas»!

    ResponderEliminar
  17. No dia 15 de Abril, estreia a tão esperada novela «Dancin Days»!

    Agora é que vai ser lindo!

    «Ídolos» já colocou a «Cara Estranha» da TVI à banda, quase empatando com ela( a décimas), por ser meia final na TVI!

    Com a edição pegadinha...é que a TVI vai cortar umas vezes ( pensa que quase sempre), e fazer as pazes noutras com a GfK...conforme perde, ou ganha!!

    Ou vai estar numa liderança comprada...para o boneco?

    É que essa liderança comprada à Marktest e sem publicidade...lembra-me um pescador todo empenhado a pescar...mas só a apanhar botas velhas!

    ResponderEliminar
  18. Esta Tvi é uma desilusao...

    ResponderEliminar
  19. Que falta de respeito para com os telespectadores alem de mudarem os horários das novelas sempre que começa uma nova (adiando sempre para mais tarde a mais antiga)agora tambem mudam os horários da programação sem avisar.É que às vezes isto fica programado para gravar na box... Tenham um pouco mais de respeito.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions