5 PERGUNTAS A… LUÍS MARQUES

quinta-feira, 29 de março de 2012


Luís Marques, diretor-geral da SIC


1. Tem cabimento as criticas que a RTP tem feito ao novo sistema de medição das audiências?
Não quero entrar em polemicas nem responder em particular a um dos elementos da CAEM (Comissão de Análise de Estudos de Meios). Apenas aproveito para repetir que o novo sistema está ainda em fase de “afinação”, pelo que há, certamente, algumas falhas.

2. Como justifica, então, toda esta polémica em redor das novas audiências?
É evidente que há sempre coisas a corrigir num processo novo. Não há processos infalíveis nem perfeitos. Há sempre um período para corrigir o que está menos bem. Estimamos em 2 ou 3 meses para estabilizar o novo painel de audiências.

3. Que balanço faz destas primeiras semanas do novo sistema de medição de audiências?
Os dados confirmam a esmagadora maioria da informação que todos os associados tinham até 29 de Fevereiro, ou seja, na fase de testes.

4. Como explica o “apagão” da RTP, no dia 6, em que a GFK lhe atribui zero espectadores?
Houve uma falha técnica do novo sistema. Mas recordo que, com o sistema anterior, da Marktest, entre Janeiro e Fevereiro houve 53 situações de zero espectadores.

5. Sentiu-se pessoalmente atingido pelas criticas da RTP, já que acumula a liderança da CAEM com a direção-geral da SIC?
Não quero particularizar esta polémica. No dia 12, a direção da CAEM reuniu para avaliar toda esta situação e definir o que fazer para resolver.

Fonte: TV Guia

0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions