Especial: SIC 20 Anos

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


Boa Noite! Seja bem-vindo ao "SIC 20 Crescemos Juntos!"

No ano em que a SIC comemora os seus 20 anos de existência, e tal como a estação o está a fazer nos programas "Querida Júlia", "Boa Tarde", "É-Especial" e "Gosto Disto!", também aqui no SIC Blog será relembrada a programação da SIC ao longo destes 20 anos que... "Crescemos Juntos!".


O Bar da TV foi um reality show português da SIC, apresentado por Jorge Gabriel com a participação de Lili Caneças como comentadora residente.
A SIC lançou "O Bar da TV", um concurso apresentado por Jorge Gabriel, em que 12 concorrentes faziam a gestão de um bar das Docas, em Lisboa, sob observação constante de câmaras.
O concurso teve lugar entre Maio e Agosto de 2001 e Hoji Fortuna foi o vencedor do referido concurso.


Facto curioso em relação a esse concurso foi o de, pela primeira vez na história da Televisão Portuguesa, um concorrente estrangeiro (angolano) e de etnia negra ter atingido níveis de popularidade televisiva tais, que lhe permitiram ganhar o referido concurso.
Outro facto curioso em relação a esse concurso foi a elevada polémica em torno do mesmo sobre a questão de onde começa e termina a liberdade dos concorrentes e a da estação produtora desse tipo de concursos. O caso foi analisado pela Alta Autoridade para a Comunicação Social e teve como consequência última o despedimento do então director de programas da SIC, Emídio Rangel.
Um terceiro facto curioso é o de, apesar dos níveis de audiência consideráveis que o programa atingiu, nunca ter voltado a ser transmitido (como é regra) ou referido pela estação.


Lembra-se disto? Partilhe as suas memórias sobre os "O Bar da TV"!

1 comentários:

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions