SIC volta a exibir “superproduções”

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC”.

É já daqui a cerca de 2 horas que a SIC estreia a novela “Insensato Coração”, que foi a principal novela da noite da TV Globo, e que terminou já há alguns meses no Brasil. Depois de uma curta paragem na transmissão das chamadas “superproduções” brasileiras, a SIC, e tal como eu defendia, optou por “Insensato Coração” para substituir “Araguaia”, esta que foi uma novela das 18h no Brasil mas que a SIC promoveu para “horário nobre” durante o Verão.

Com uma grande história escrita por Gilberto Braga, um dos mestres da Globo que já assinou novelas excelentes como “Celebridade” ou “Paraíso Tropical”, “Insensato Coração” promete prender os portugueses ao ecrã da SIC, principalmente quando a vingança planeada ao milímetro estiver a acontecer na novela. Tem todos os ingredientes para ser um grande sucesso: traição, honestidade, vingança, humor, ambição, falsidade e sedução.

“Insensato Coração” possui um verdadeiro elenco de luxo, com grandes atores bem conhecidos dos portugueses, tais como: Glória Pires, António Fagundes, Camila Pitanga, Gabriel Braga Nunes, Paola Oliveira, Herson Capri, Natália do Vale, Lázaro Ramos, Deborah Secco,  Eriberto Leão, Nathalia Timberg, Luigi Baricelli, Maria Clara Gueiros, Cássio Gabos Mendes, Deborah Evelyn, Ana Lúcia Torre e Rosi Campos.

A novela tem ainda participações especiais dos atores: Ana Beatriz Nogueira, José Wilker, Fernanda Machado, Tuca Andrada, Nívea Maria, Hugo Carvana, Cristiana Oliveira, Milton Gonçalves, Maria Padilha, Vera Ficher e Ricardo Pereira.

Na minha opinião, só é lamentável uma novela destas estrear num horário tão tardio, pelas 23:30 da noite, na SIC. Eu estreava-a às 23h, ficando: 20:00/21:05 Jornal da Noite; 21:20/22:00 Peso Pesado; 22:15/23:00 Rosa Fogo; 23:00/00:00 Insensato Coração (estreia); 00:00/00:30 Araguaia - últimos.

De seguida, veja o clip de apresentação de “Insensato Coração” no Brasil, e não perca hoje à noite na SIC, a estreia desta grande superprodução.

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua! 

  

SIC tem novas imagens de auto promoção!

Audiências: "Jornal da Noite" e "Primeiro Jornal" em grande neste Domingo


Audiências — Domingo, 30 de Outubro

As audiên­cias de domingo, 30 de Out­ubro de 2011, podem ser con­sul­tadas aqui.
As audiên­cias de cabo de domingo, 30 de Out­ubro de 2011, podem ser con­sul­tadas aqui.

"Insensato Coração" estreia hoje às 23:30 na SIC





Estreia logo à noite!

“Pan Am” estreia no próximo Domingo…


Finalmente depois de semanas de grande promoção, a SIC anunciou o dia da estreia da nova série internacional “Pan Am”.

A série, que retrata um distinto grupo de hospedeiras da famosa companhia área Pan Am, aterra no próximo Domingo, dia 6 de Novembro, na SIC.

Embora ainda não tenha sido revelado o horário desta nova série, ela deverá ocupar o inicio da tarde dos Domingos, e estrear desta forma após o programa “Fama Show” por volta das 15h.

Diogo Morgado continua exclusivo SIC!









O seu contrato está a terminar, mas o actor já recebeu uma proposta de Carnaxide que o vincula por mais três anos e deverá estar na calha para novo projecto.
Diogo Morgado, de 31 anos, vai continuar a ser uma das estrelas da SIC. A estação de Carnaxide já fez chegar ao actor o novo contrato e aguarda que, nos próximos dias, tudo possa ficar decidido com uma resposta positiva. "Ele irá assinar um novo contrato que é válido por três anos", revela ao Diário de Noticias uma fonte próxima de Diogo Morgado.
O actor, que foi protagonista da novela “Laços de Sangue”, onde contracenou com Diana Chaves, já tem um novo projecto no horizonte, ainda que a estação privada de Pinto Balsemão não queira adiantar, para já, se é outra novela ou uma série.
Fonte: Diário de Noticias

"Insensato Coração" - mentiras, ambição e sedução

domingo, 30 de outubro de 2011



Estreia amanhã à noite a nova novela da SIC 

"Insensato Coração"


Às 23:30

José Fidalgo acha (Diogo) "um bom vilão"

Na ficção é perseguido por papéis de vilão, mas na vida real José Fidalgo, de 32 anos, assume-se como um pai dedicado, preocupado com os valores que transmite ao filho, Lourenço, de dois anos. Por isso mesmo, esforça-se por encurtar os 300 quilómetros que o separam da família, que vive no Porto. Até porque o apoio da mulher, a empresária Fernanda Marinho, de 45, é fundamental para o seu bem-estar e imprescindível para que consiga continuar a apostar na sua carreira de ator, que para José implica dedicar-se a cem por cento aos trabalhos que aceita, como acontece agora, na novela Rosa Fogo, da SIC, que protagoniza, interpretando o papel de Diogo Martins, o mau da fita. Ou um “bom vilão”, como prefere chamar-lhe em declarações à revista Caras. 


– Neste momento está totalmente dedicado à novela ou tem outros projetos? 
– Totalmente, mesmo. Até já recusei dois projetos que noutras circunstâncias não recusaria de forma alguma. Esta personagem é um mimo que me deram, é muito forte e é protagonista. Nunca aceitei fazer de protagonista até hoje, não para me regozijar dessa recusa, mas porque os papéis não me interessavam. Este interessou-me, aceitei-o e dedico-me muito a ele.

– Em Rosa Fogo volta a interpretar um vilão... é um ‘estatuto’ que o persegue?
– É! Se bem que neste caso penso que se pode chamar um bom vilão.

– É fácil entrar neste tipo de personagem?
– Não é nada fácil interpretar este tipo de personagem, porque podemos facilmente cair no cliché. É preciso sempre dar um toque de verdade às características da personagem, à sua maneira de ser e estar. E tudo depende muito da interação com os outros atores. Não se cria um papel sozinho. Criamos as bases com o que nos dão, mas é preciso saber onde nos movemos, em que espaço cénico, com que atores.

– Tendo em conta que faz muitas vezes de mau da fita, não deve ser fácil rever-se nas suas personagens...
– Pois... mas isso não invalida que adoremos fazer esta ou aquela personagem. O facto de não nos revermos nela não implica que não existam características nela que gostemos de fazer. E que na vida real nunca poderíamos fazer. Acaba por ser contraditório, a cair para o perverso, mas é muito por aí. Claro que certas personagens têm atitudes que eu nunca teria, mas em ficção vale tudo e dá-me prazer fazer isso. Na vida real, a educação e os valores que tenho não me permitem fazer certas coisas. Tenho o respeito como base fundamental da educação. E exijo também que me respeitem. Mas o nosso lado menos lapidado às vezes leva-nos a ter vontade de fazer coisas que são socialmente erradas. E é aí que entra a magia da representação, que nos permite fazê-las.

Audiências: "Rosa Fogo" fez o seu pior resultado

Audiências — Sábado, 29 de Outubro

As audiên­cias de sábado, 29 de Out­ubro de 2011, podem ser con­sul­tadas aqui.
As audiên­cias de cabo de sábado, 29 de Out­ubro de 2011, podem ser con­sul­tadas aqui.

"Insensato Coração" estreia amanhã à noite!








Estreia amanhã às 23:30 na SIC

Ana Guiomar no elenco de "Dancin`Days"


Segundo a revista Lux, Ana Guiomar está nomeada para o Festival de Cinema de Taiwan, na China, com a curta-metragem "Beija-me Depressa", que decorre entre 28 de Novembro a 6 de Dezembro. Este é um festival organizado pela Faculdade de Cinema de Taiwan, onde estão a concorrer quatro curtas-metragens internacionais. Ana Guiomar vai estar presente no Festival, com a possibilidade de trazer o Leão de Ouro para Portugal.

No entanto, já existem novidades relativamente ao seu regresso às novelas e Ana Guiomar está já confirmada para a próxima novela da SIC, "Dancin`Days", com gravações marcadas para o início de 2012.  

Depois de "Laços de Sangue", onde interpretou a personagem Liliana Pimentel, Ana Guiomar fez uma pausa nos projetos televisivos para se dedicar à sua primeira peça de teatro, "Purga", em cena no Teatro Aberto, onde atua ao lado de Irene Cruz.

Ana Guiomar junta-se assim a Joana Santos, Albano Jerónimo, Joana Seixas, João Ricardo, e Custódia Gallego no elenco da readaptação à realidade portuguesa da novela de sucesso brasileira "Dancin`Days" escrita originalmente por Gilberto Braga, e agora reescrita por Pedro Lopes.

Boa Noite! Bem-vindo ao “Exame Semanal” da SIC.

sábado, 29 de outubro de 2011

Esta rubrica de análise semanal tem por objetivo demonstrar a performance audiométrica da grelha da SIC ao longo da semana de 24 a 28 de Outubro de 2011, e caracterizar negativa (a vermelho) ou positiva (a verde) a programação do canal. A análise centra-se na comparação entre os 3 canais generalistas portugueses.
Peso Pesado 2
No passado Domingo continuou os bons resultados, mas apesar de ter tido 11.4 e 28.2% de share, não chegou para ultrapassar o seu concorrente “Casa dos Segredos” que teve 12.7% e 39.2% de share. “Peso Pesado” 0 – 4 “Casa dos Segredos”.

Querida Júlia
Esta semana ficou todos os dias no 3º lugar. 2ª com 2.1 e 19.3%, 3ª com 2.4 e 20.7%, 4ª e 6ª inferior a 2.0, e na 5ª inferior a 2.2. O programa continua sem convencer.
É o grande destaque negativo da semana!

Primeiro Jornal
Apenas ficou 1 dia, na 5ª, em 2º lugar com o melhor resultado da semana 5.8 e 30.7% de share. Nos restantes 4 dias ficou-se pelo 3º posto das audiências das 13h. O seu pior dia foi na 3ª com 4.6 e 24.6% de share.

Perfeito Coração
A nova novela em reposição na hora de almoço não conseguiu brilhar na sua primeira semana de exibição, mesmo com o sucesso “Alma Gémea” a seguir. Assim, unicamente ganhou no 1º episódio na 2ª, com o melhor valor da semana 4.0 e 28.6% de share. De 2ª até 6ª foi sempre a descer, e terminou a semana com 2.8 e 21.2% de share.

Alma Gémea
Quase a terminar, a novela brasileira venceu os 5 dias desta semana no seu novo horário das 15h. O melhor valor foi registado na 4ª com 4.3, na 5ª teve o maior share com 33.1%. A sua audiência mais baixa ocorreu na 6ª com 3.1 e 27.6% de share.
É o grande destaque positivo da semana!

Boa Tarde
Venceu as tardes de 3 dias, em número de espectadores, 2ª, 3ª e 4ª. O seu resultado mais elevado deu-se na 4ª com 3.2, mas foi na 2ª que teve o maior share com 23.1%. Não são conhecidos os valores dos seus concorrentes diretos nos 5 dias esta semana.

Morde & Assopra
Na comparação apenas com a programação das 19h, a novela ficou em 3º lugar em 4 dias desta semana, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª. Enquanto na 6ª alcançou o 2º lugar das audiências. Na 6ª, foi exibida apenas na faixa das 19h, em que alcançou o melhor resultado da semana com 6.7 e 22.1% de share. O seu pior valor ocorreu na 3ª com 5.3 e 19.2% de share.

Jornal da Noite
Registou audiências muito inconstantes esta semana, e perdeu em 4 dias para os concorrentes. 2ª, 3ª e 4ª ficou no 3º lugar. Na 5ª foi líder absoluto com a melhor audiência da semana 12.7 e 31% de share. Na 6ª ficou no 2º lugar. O pior dia foi 3ª com apenas 9.9 de número de espectadores, e 4ª o pior share 23.7%.

Peso Pesado
Nos 5 dias ficou no 2º lugar do horário. Na 5ª obteve a audiência mais elevada com 10.3 e 24.7% de share. Pelo contrário, na 4ª arrecadou a pior audiência da semana com 8.2 e 20.3% de share.

Rosa Fogo
Esta semana a novela de Patrícia Muller baixou as audiências. Foi em 2 dias aos 600 mil espectadores, na 2ª com 6.8 e 20.3%, e na 4ª 6.7 e 20.5% de share. Em outros 2 dias esteve nos 700 mil, 3ª com 7.0 e 21.4% e 6ª com 7.7 e 21.6% de share. Na 5ª obteve o melhor valor com 8.8 e 24.9% de share.

Araguaia
Nos seus últimos episódios, ficou os 5 dias em 2º lugar e manteve os valores habituais. O seu melhor dia foi na 5ª com 5.9 e 27.8% de share. O pior resultado ocorreu na 4ª com 4.1 de número de espectadores e 6ª o share mais baixo com 19.6%.
.
O “Exame Semanal” voltará no próximo Sábado para mais uma avaliação!

"Insensato Coração" - impossível resistir!


A partir de Segunda-feira à noite na SIC... Às 23:30


Soraia Chaves pode interpretar vilã de "Dancin`Days"


Recentemente saiu na imprensa uma notícia que dava conta que a SIC estava a tentar trazer mais um nome de peso de uma atriz vinda da concorrência (TVI), para o elenco da sua próxima novela portuguesa, a readaptação do sucesso brasileiro “Dancin`Days”, que vai substituir “Rosa Fogo”. Assim, começaram a surgir muitas especulações sobre possíveis nomes, sendo apontadas Maria João Bastos, Joana Solnado, Alexandra Lencastre, ou Dalila Carmo.


No entanto, segundo a edição desta semana da revista Noticias TV os responsáveis pela nova novela estão a ponderar outra opção, e parece que a escolhida para interpretar a vilã de “Dancin`Days” será a atriz Soraia Chaves, que participou no inicio de “Rosa Fogo” no papel de Joana Mayer.


A confirmar-se, Soraia Chaves vai viver Yolanda, que será irmã de Júlia, que está já entregue a Joana Santos. As duas irmãs disputam na novela o amor de Cacá, o protagonista masculino também já entregue a Albano Jerónimo.

"Dr. White" estreia no inicio de 2012



Miguel Stanley foi anunciado como um dos novos rostos da SIC há uns meses atrás e desde aí tem andado a preparar o seu novo programa no canal. Agora que o formato está praticamente com a primeira temporada toda gravada, a estreia já está programada.

Ao que tudo indica, será logo nos primeiros dias de Janeiro que a equipa de ‘Dr. White’ vai entrar em acção no ecrã da estação de Carnaxide.

Um programa que mudará para melhor a vida das pessoas através de várias cirurgias aos dentes e não só. Um formato inovador, para ver em 2012, na SIC.
Fonte: O Informador

"Insensato Coração" retrata homossexualidade e homofobia


Hugo e Eduardo vão descobrir que são mais do que amigos...


Eduardo não gosta do que ouve num bar...

E sente-se incomodado...

Mesmo tendo namorada...


"Insensato Coração"

Estreia Segunda-feira à noite na SIC


Às 23:30

Na SIC... "estão a fazer um belíssimo trabalho" na ficção, diz Margarida Marinho

















Portugal está no bom caminho da ficção?
O nosso País é hoje um dos maiores produtores de novelas do Mundo. Sabemos fazer muito bem. É um projecto de longa duração, difícil, desgastante, mas estamos no bom caminho, não para fazer diferente, mas melhor.

Vê as novelas da SIC?
Absolutamente. E estão a fazer um belíssimo trabalho. Quem não pensa assim é autista. A novela, para uns um produto popular, para outros semi-nobre, é um trabalho com grande projecção a nível de público. Mas é essencial que façamos o mesmo com outros formatos. Tem de haver diversidade.

As novelas da SIC estão a tirar algum fulgor às da TVI?
Ninguém tira nada a ninguém. A novela brasileira nunca tirou fulgor à portuguesa, tem uma dinâmica extraordinária. Aplaudo e sou telespectadora. As novelas da SIC têm uma construção colada à produção brasileira e é muitíssimo boa. Temos de ser telespectadores uns dos outros e perceber onde podemos fazer melhor.

Como analisa o panorama televisivo?
Muito triste! A TV é pouco ambiciosa. Obviamente tem a ver com determinadas características e exigências do País. A médio e longo prazo, é preciso arriscar e criar novas necessidades no público.

A RTP tem cumprido o serviço público?
Pontualmente. Porque tem objectivos comerciais.
Fonte: Correio da Manhã

Audiências: SIC novamente em 4º lugar, destaque negativo "Perfeito Coração", destaque positivo "Morde e Assopra"


Audiências — Sexta, 28 de Outubro

As audiên­cias de sexta-feira, 28 de Out­ubro de 2011, podem ser con­sul­tadas aqui.
As audiên­cias de cabo de sexta-feira, 28 de Out­ubro de 2011, podem ser con­sul­tadas aqui.

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions