Teresa Branco permanece na segunda edição do 'Peso Pesado'

domingo, 31 de julho de 2011

Os treinadores Rui e Sara irão marcar presença na  segunda temporada do Peso Pesado, garantiu-nos a apresentadora Júlia Pinheiro, durante a emissão da gala final.
Pois, passado uns minutos surge também a confirmação, pela mesma fonte, de que a nutricionista Teresa Branco também irá permanecer no concurso da SIC.

Em 106 dias, os concorrentes do 'Peso Pesado' perderam um total de...

587,7 kgs!

Sara e Rui vão continuar como treinadores na segunda temporada do 'Peso Pesado'!

Sara e Rui emocionaram-se ao ver os agradecimentos dos concorrentes
Foi durante a gala final do programa Peso Pesado, que os treinadores da herdade portuguesa onde mais peso se perde, foram surpreendidos pelos concorrentes que perderam peso devido, também, à insistência dos dois.
Para finalizar, Júlia Pinheiro afirmou em tom alto (como bastantes vezes o faz) que "eles vão continuar como treinadores na próxima série".

'Peso Pesado - Final' já está no ar!


Não se esqueça que ainda não foi escolhida a terceira finalista do 'Peso Pesado'!

A terceira finalista será conhecida esta noite, no início da gala final do concurso da SIC

ÚLTIMA HORA: Bárbara Guimarães apresenta segunda edição do 'Peso Pesado'

Na edição da revista TV Guia que saiu hoje para as bancas, já é oficial que a apresentadora de sucessos como Portugal Tem Talento e Chuva de Estrelas, é a cara da segunda edição do Peso Pesado a estrear no final de Setembro na SIC! A própria já se declarou quanto ao assunto: “Este é um programa que farei com dedicação, empenho, muito trabalho, e, espero, com muita...leveza!”.

Sandra e Martim do 'Ídolos' vão actuar na final do 'Peso Pesado'

A GALA COMEÇA ÀS 21h30
NA SIC

Júlia Pinheiro fará "revelação bombástica" na final do 'Peso Pesado'

Cara da nova temporada do programa poderá ver conhecida hoje
Foi no Jornal da Noite de ontem (sábado), que os preparativos da grande final do concurso da SIC foram mostrados e foram prometidas grandes surpresas. Entre elas, a jornalista responsável pela reportagem em questão, realçou o facto de Júlia Pinheiro ter "uma revelação bombástica".
Numa altura em que a segunda edição do Peso Pesado está a ser preparada, ainda não foram revelados detalhes importantes relativos ao mesmo, tais como, quem será a cara que a apresentará.

Será que Júlia Pinheiro irá revelar quem será a próxima pessoa a apresentar o concurso que relançou a SIC no horário nobre? Mais um motivo para não deixar de ver a grande emissão final do Peso Pesado!

Sofia Tavares Fernandes promove a final do 'Peso Pesado' durante a tarde da SIC

Captura realizada pelo SIC Blogue

Conheça o estúdio da grande final do 'Peso Pesado'!

Imagem partilhada pelo Facebook do concurso da SIC

Júlia Pinheiro elege os melhores momentos de 'Peso Pesado'

É já no próximo domingo que chega ao fim a primeira temporada da versão portuguesa de The Biggest Loser. Na despedida, até porque não transita para a segunda série, Júlia Pinheiro fez um balanço, em declarações à revista TV Mais.

O Melhor Momento: “Foi quando soube que o Paulo tinha deixado de ser hipertenso e que o Tiago já não usava o ventilador para a asma. Esse dia foi muito importante para mim, pois havia uma alteração significativa que prolongava a vida daquelas pessoas. Isso é inestimável. Fiquei muito feliz”




O Momento Mais Marcante: “As pessoas choraram imenso quando a Susana ficou presa na lama, a equipa ficou completamente desorientada. Tínhamos o Luís Marques aflitíssimo. O Frederico (Ferreira de Almeida) da produtora Fremantle chorava copiosamente. Aquilo foi muito marcante, soube que aquela iria ser a medida emocional do programa, mas não chorei. Tenho grande contenção. Traduzo a emoção quando começo a falar baixinho. Isso é sinal que estou quase a desfazer-me… Falei baixo algumas vezes!”

O Momento Mais Emotivo: “Os momentos em que eles punham a alma a nú, por razões que tinham a ver com o peso, foram os mais emotivos. A Susana era muito frágil nesse sentido. A mesma coisa se pode dizer do Filipe. Era um homem que estava muito focado para ver esta oportunidade como aquela que seria transformadora da sua vida. Por exemplo, ele não queria chorar, mas fazia-o. E um homenzarrão daquele tamanho a tentar controlar as emoções comovia-me muito”


O Momento Mais Divertido: “Vê-los dentro das canoas. Tudo o que metia provas aquáticas era de morrer a rir. Eles são completamente destituídos de qualquer sentido de como se manobra uma embarcação. Diverti-me muito”

O Concorrente Preferido: “Não escolho nenhum. Gostei de todos eles! Uns foram mais inteligentes na gestão do jogo, mas todos mereciam o maior respeito. Com alguns é mais fácil estabelecer o código da ternura, mas criei uma relação com todos. Quanto à Susana, havia uma fragilidade que os outros não exibiam tanto e tive sempre muito cuidado com isso, porém, não significa que eu a preferisse.”


Texto
A Televisão

'Chamar a Música' estreia com mais de um milhão

Alta Definição conseguiu o quarto lugar na tabela dos programas mais vistos do dia
As audiências de sábado, 30 de Julho de 2011, podem ser consultadas aqui.
As audiências de cabo de sábado, 30 de Julho de 2011, podem ser consultadas aqui.


VENCEDOR DO POST DE APOSTAS
O participante anónimo identificado como "Chamar a Música Olé" foi o que mais se aproximou (por 0.1%) do resultado de share do programa de João Manzarra, Chamar a Música (35%)! Parabéns!

Figurantes abrem 'Querida Júlia' e introduzem actuação de Júlia Pinheiro e João Manzarra

Produção do 'Peso Pesado 2' recebeu inscrições de pessoas com apenas 65 quilos

Para a segunda edição há quem se candidate com apenas 65 quilos. Cerca de duas semanas depois da abertura das inscrições para a segunda edição de Peso Pesado, são já 15 mil os candidatos a perder peso no reality show da SIC, que foi o programa mais visto da semana – com 1,2 milhões de espectadores.

Por agora, basta enviar um sms com a idade e o peso, mas há quem fique excluído à partida. «Recebemos inscrições de pessoas que têm 65 quilos e acham que estão gordas», explica uma fonte do programa, que garante não estar definido um valor mínimo para participar, apesar de na edição anterior não ter havido ninguém com menos de cem quilos. «O importante é percebermos se as pessoas precisam mesmo de ir para a herdade para perder peso».

Os seleccionados, que passarem numa avaliação inicial e nos testes médicos, devem mudar-se para a Herdade da Boavista, em Alcácer do Sal, já em Agosto. Sol

Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Exame Semanal” da SIC.

sábado, 30 de julho de 2011


Esta rubrica de análise semanal tem por objectivo demonstrar a performance audiométrica da grelha da SIC ao longo da semana, e caracterizar negativa (a vermelho) ou positivamente (a verde) a programação do canal. A análise centra-se na comparação com os 3 canais generalistas portugueses.
Peso Pesado - Gala
Na sua última Gala de Pesagem antes da grande final o Peso Pesado teve um excelente resultado e conseguiu ser o mais visto do dia, da noite, e do horário. Com uma audiência de 13.2 e 38.6% de share, o concurso subiu bastante em comparação com a semana anterior. Desta vez teve como concorrente a novela “Remédio Santo” que se ficou pelo 2º lugar do dia, da noite e do horário ao alcançar apenas 9.0 e 26.7%. de share.

Querida Júlia
Júlia Pinheiro esta semana esteve sozinha e continuou a sua árdua caminhada nas manhãs da SIC. Esta semana voltou aparecer apenas 3 dias nas audiências e novamente sempre em 3º lugar. No entanto, em 2 desses dias conseguiu chegar ao patamar dos 200 mil espectadores, porém, sempre abaixo dos 20% de share. Vi o programa em alguns dos dias e não tenho dúvidas de que gostei mais do programa só com Júlia à frente das manhãs da SIC, teve animação, momentos divertidos, músicas de verão, conversas, e não senti falta de mais ninguém. Júlia preenche perfeitamente as manhãs sozinha.

Primeiro Jornal
Segunda e Sexta-feira ficou em segundo lugar do horário, nos restantes 3 dias arrecadou o 3º lugar dos informativos das 13h. Os resultados foram estáveis ao longo de toda a semana, situados por volta dos 400 e 500 mil espectadores e entre os 20 e 25% de share.

Alma Gémea
A novela de época em repetição ao início das tardes da SIC desceu esta semana nas audiências no seu horário. De Segunda a Quarta-feira foi líder, Quinta ficou em 2º lugar e Sexta perdeu mesmo e share para toda a concorrência.

Boa Tarde
O Boa Tarde esta semana foi apresentado por Ana Marques mas os resultados não foram os mais felizes, pois com Conceição Lino, à muito que o programa se posicionou nos 200 mil e mais espectadores, e esta semana desceu abaixo deste patamar por 2 dias e na Sexta-feira nem figurou nas audiências. Sempre com shares entre os 16% e os 19% o programa registou uma queda em espectadores.

Ti Ti Ti
A novela de fim de tarde esteve bastante estabilizada. Com valores constantes à volta dos 500 mil espectadores e shares na ordem dos 20 a 25%, a história que tem o mundo da moda como pano de fundo continua com um bom desempenho em época de Verão.

Jornal da Noite
Depois de ter estado bastante bem na semana passada, esta semana o Jornal da Noite voltou a estar mal. Igualmente apresentado por Clara de Sousa, ficou 4 dias em 3º lugar e apenas 1 dia em 2º lugar do seu horário.
É o grande destaque negativo da semana!
 
Não há Crise
A SIC estreou nesta semana o sucessor dos diários do Peso Pesado e a verdade é que o programa de apanhados “enlatados” que tem como apresentador Nuno Graciano não desiludiu, pelo contrário até superou as minhas expectativas! De Segunda a Quinta-feira ficou em 2º lugar do seu horário com valores sensivelmente iguais aos registados por Peso Pesado, e na Sexta-feira venceu mesmo a novela “Remédio Santo” da TVI. O melhor valor do programa foi registado na Terça-feira dia em que teve 10.6 e 28.4% de share!
É o grande destaque positivo da semana!

Laços de Sangue
Esta semana perdeu 4 dias da semana. No entanto, e apesar de ter ficado no 2º lugar do horário, a novela portuguesa da SIC continua a obter muito bons valores de audiências e muito próximos da sua concorrente que foi líder esta semana. Laços de Sangue teve uma queda significativa na Sexta-feira onde desceu até aos 8,6 e 27.8% de share dia este em que “Não há Crise” liderou. 

Araguaia
Nesta semana a novela rural da SIC manteve os seus valores e estes estiveram constantes. É verdade que perdeu 4 dias da semana ficando no 2º lugar do horário e só venceu 1 dia em espectadores, na Terça-feira, mas continua na ordem dos 500 e 600 mil espectadores, apesar desta semana ter uma ligeira descida face à semana anterior.

O “Exame Semanal” voltará no próximo Sábado para mais uma avaliação!

'Peso Pesado - Final' terá início às 21h30, na SIC

Júlia Pinheiro irá apresentar a emissão que promete ser um sucesso para a SIC
Segundo a SIC Online, a grande final do concurso que deu boas audiências à SIC terá cerca de 4 horas de emissão, iniciando-se às 21h30, logo após o Jornal da Noite, terminando bem perto das 01h30, altura em que começa a exibição do filme O Homem Transparente. Quem será o grande vencedor de Peso Pesado?
A não perder!

'Chamar a Música' com João Manzarra estreia hoje à noite!

Apresentado por João Manzarra o formato ganha nova dinâmica com caras bem conhecidas do grande público.
Todas as semanas, 3 equipas de 2 convidados vão mostrar que podem não saber cantar, mas conhecem as letras das músicas. Ao longo de 6 jogos os convidados terão de completar partes de músicas para acumularem pontos. Mas só uma equipa chegará ao Jogo Final!
O Maestro Nuno Feist dirige a banda e as vozes de Ricardo Soler, Vanessa e Sérgio Lucas. Um convidado musical, sempre muito especial, vai animar o público e os convidados.
Estão encontrados os ingredientes para uma noite de música e divertimento perfeita!

ESTREIA HOJE ÀS 21H25 NA SIC

'Não há Crise!' vence 'Remédio Santo'

Boa Tarde com piores resultados com apresentação de Ana Marques
As audiências de sexta-feira, 29 de Julho de 2011, podem ser consultadas aqui.
As audiências de cabo de sexta-feira, 29 de Julho de 2011, podem ser consultadas aqui.

A informação da SIC

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Seja bem-vindo a mais uma edição desta rubrica de opinião.

Informação mantém imagem desde 2008, ou seja, há 5 anos.
Esta semana, resolvi abordar o estado daquele que é um dos maiores pilares da estacão de Carnaxide, mas que dá cada vez mais sinais de cansaço - a Informação.

Para a elaboração desta rubrica, contava dar a notícia sobre um refresh na informação da SIC. No entanto, não me foi possível. Clara de Sousa, pivô e jornalista da SIC, questionada pelo SIC Blog sobre uma mudança na área da informação, não prestou qualquer declaração, remetendo-nos essa questão para a direcção da SIC.

Até ao fecho desta edição (que está a ser feita à última hora, na esperança de que um mail por parte da SIC, nos chegue à nossa caixa de correio),  não obtivemos nenhuma resposta por parte do canal.

No entanto, a minha opinião já está definida, há já algum tempo: a informação precisa de renovar os seus estúdios, as caras que apresentam os principais noticiários, assim como a própria organização dos jornais.

A minha sugestão para a apresentação dos noticiários:

EDIÇÃO DA MANHÃ
com João Moleira
Considero que ter apenas uma única cara a conduzir a emissão de um jornal, numa altura do dia em que as pessoas querem ficar informadas os mais rapidamente possível, é a melhor opção para este noticiário


PRIMEIRO JORNAL
com Bento Rodrigues e Fernanda de Oliveira Ribeiro
Bento é a actual cara deste bloco noticioso. Ele é muito bom no que faz, sem dúvida nenhuma, mas penso que ter ao seu lado a minha proposta feminina, tornará o jornal mais simpático e dinâmico.


JORNAL DA NOITE
com Clara de Sousa e Pedro Mourinho
Confesso que há muito tempo que desejo ter esta dupla na frente do principal noticiário, pois acho que ambos partilham de uma grande cumplicidade e os seus registos seriam bastante compatíveis.




Ao fim-de-semana:

PRIMEIRO JORNAL
com João Abreu e Rita Neves
Este é o noticiário em que eu introduzo duas caras "novas" aos olhos dos telespectadores da SIC generalista. Penso que ter caras novas a liderarem o lugar em estúdio deve ser uma aposta de todas as estações e esta é uma forma de fazer com que os restantes pivôs se desgastem tão rapidamente.

JORNAL DA NOITE
com Rodrigo Guedes de Carvalho e Maria João Ruela
Quer um, quer outro, já têm provas dadas de um grande profissionalismo e sucesso. A batalha com o Jornal das 8 (TVI) ao domingo, tem de ser trabalhada, e duas caras fortes poderiam fazê-lo.

QUAL A SUA OPINIÃO?

Herman José volta a criticar a SIC, alertando Manzarra

Herman José
Herman José, ex-apresentador da SIC, dá um conselho a João Manzarra para este ter cuidado com as facadinhas nas costas. É na revista Notícias TV desta semana que o apresentador da RTP em declarações à referida revista, revela que voltou a "ganhar orgulho de artista", depois da SIC lhe ter esvaído com a saída do Manuel Fonseca da direção de programas do canal.

"[...] Já não tenho nada a ver com o Herman José de 2008", começa por dizer o ex-apresentador do "Chamar a Música", respondendo se havia alguma comparação entre ele e o jovem apresentador da SIC, João Manzarra. Herman confessa ainda que "neste momento, com a camisola da RTP vestida por convicção, não faria sentido" ser convidado a participar no programa que estreia já amanhã. Não faria sentido, mas "não há nada que não se resolva negociando".

Sobre o programa o entertainment conclui o assunto aconselhando Manzarra a ter cuidado: "O único conselho que lhe dou é watch your back [atenção à retaguarda]. O Jorge Gabriel, o João Baião, a Catarina Furtado e o José Alberto Carvalho, entre muitos outros, que lhe expliquem o conceito".

Por Outro Olhar
adaptado

'Não há Crise' recupera e com quase 26% de share


Cartaz Cultural, emitido de madrugada, foi mais visto que Querida Júlia
As audiências de quinta-feira, 28 de Julho de 2011, podem ser consultadas aqui.
        As audiências de cabo de quinta-feira, 28 de Julho de 2011, podem ser consultadas aqui.

Post de Apostas: "Peso Pesado - A Grande Final"

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Concurso da SIC chega ao fim este domingo à noite
Em Peso Pesado concorrentes com excesso de peso tentaram perder a maior percentagem de peso ao mesmo tempo que aprenderam a viver de forma mais saudável. O programa, apresentado por Júlia Pinheiro, alcançou óptimos resultados para o canal ao longo do seu percurso, derrotando até a concorrência no seu horário de exibição - facto que não ocorria há já bastantes anos. Este domingo à noite, a primeira edição chega ao fim. Será que se irá despedir com bons números? Aposte o SHARE para o seguinte programa:
        
 Exemplo:
       Peso Pesado - A Grande Final - x share


ATENÇÃO Não serão aceites apostas com autores anónimos. Esses em vez de optarem pelo anonimato, devem colocar a sua preferência em "Nome/Url".

E depois de Alma Gémea?

Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC” de Verão.
A SIC vinha com uma aposta de sucesso em reposições de novelas brasileiras no horário das 14h, mas decidiu mudar de estratégia e estreou a novela inédita “A Armadilha” que conseguiu ser um sucesso entre os espectadores. Depois desta seguiu-se um verdadeiro desastre ao ser escolhida a igualmente inédita novela “Negócio da China” que não era adequada para o almoço e afundou o horário até ser retirada do ar. Para sua substituição a SIC decidiu e bem, exibir de novo um sucesso da estação e estreou de novo a actual novela “Alma Gémea” que conseguiu não só recuperar aquela faixa horária como também derrubar a concorrência.
Mas este sucesso na grelha da SIC aproxima-se do fim e é preciso começar a pensar na sua sucessora. É por isso que hoje nesta rubrica defendo a continuidade de uma novela brasileira em reposição na hora de almoço da SIC. Isto porque uma novela em repetição é quase sinónimo de sucesso garantido, ficando também mais barato para a estação do que estrear uma novela nova, e ainda dá a oportunidade aos espectadores de reverem histórias que gostaram e querem voltar a ver.
As minhas sugestões por ordem de preferência para exibir no “vale a pena ver de novo” às 14h na SIC são:
1 – “Porto dos Milagres” do autor Aguinaldo Silva





2 – “O Clone” da autora Glória Perez






3 – “Força de um Desejo” do autor Gilberto Braga









As três novelas foram excelentes histórias e qualquer uma destas se enquadra perfeitamente para exibir às 14h na SIC, depois de "Alma Gémea" terminar.
Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

Saída de Nuno Santos adicionou trabalho a Júlia Pinheiro

Júlia com o ex-director de programas da SIC
Quase oito meses depois de ter regressado à estação onde despontou para a televisão, a apresentadora falou com a edição desta semana sobre o muito trabalho que tem tido. Sem férias em vista, Júlia Pinheiro confessa que a saída de Nuno Santos para a RTP a apanhou de surpresa e lhe deu um acréscimo de trabalho.

“Sabia o que ia fazer, mas não estava a contar com a saída do Nuno Santos. Isso deu-me um acréscimo de trabalho e alguma aflição. Tudo o resto estava à espera”, começa por dizer, acrescentando: “Sabia que ia fazer muitas horas no Peso Pesado, que me ia levantar todos os dias às 6h30. Aquilo que eu tenho controlado e para o qual estou mentalmente preparada, não há problema.”.

A comunicadora vai ainda mais longe e recorda os últimos tempos na TVI:” Já vinha de alguma forma magoada com a situação do André Cerqueira na TVI, que foi um bocadinho parecida, e agora estava a acontecer de novo. Senti-me um bocado o louva-a-deus dos diretores de programas: eu chego e eles piram-se. e isso causou-me alguma preocupação e stresse adicional”.

A terminar, questionada se sofreu com toda essa situação, Júlia Pinheiro foi perentória: “Não tenho tempo para sofrer. Foi preciso conversar. O Luís Marques teve de inteirar-se de uma série de coisas comigo e acelerar umas outras tantas. Foi um tropeção, que não estava de todo à espera, um balde de água fria, mas já passou”.
A Televisão

RTP1 ultrapassa SIC e TVI

Jogo do Benfica foi o suficiente para a RTP1 passar do quarto ao segundo lugar

As audiências de quarta-feira, 27 de Julho de 2011, podem ser consultadas aqui.
        As audiências de cabo de quarta-feira, 27 de Julho de 2011, podem ser consultadas aqui.

E o Peso Pesado vai para… Bárbara Guimarães?

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC” de Verão.
A imprensa continua empenhada em descobrir quem será a cara de “Peso Pesado 2”, e depois de tantas caras serem postas na berlinda, as especulações começam a diminuir ao mesmo tempo que começam a surgir algumas certezas. Se Sofia Cerveira já desmentiu a hipótese de ser ela a sucessora de Júlia Pinheiro, igualmente Nuno Graciano já negou que fosse ele o escolhido e do mesmo modo Rita Ferro Rodrigues já afirmou que não apresentará “Peso Pesado”. Agora também Pedro Granger esclareceu que não será ele. Então quem será? A menos que a cara de “Peso Pesado 2” venha da concorrência, só resta uma opção na SIC e é na minha opinião a cara mais forte de todas as especulações até agora apontadas.
Bárbara Guimarães deverá ser a apresentadora da 2ª edição deste grande formato de sucesso pelo mundo, apelidado em Portugal de “Peso Pesado”. Isto por vários motivos, “Factor X” em que supostamente Bárbara era dada como certa, já foi adiado para 2012. Luís Marques disse que é preciso um rosto forte do canal, quando já se sabe que Bárbara Guimarães já reuniu com responsáveis da SIC para ser sondada para a apresentação do “Peso Pesado 2”. Depois, da parte da produtora do formato na Fremantle, Bárbara é uma escolha muito bem vista, pois recentemente em “Portugal tem Talento” produzido pela mesma produtora, Bárbara brilhou como à muito não se via e reconquistou a atenção dos espectadores.
Acho que Bárbara Guimarães merece se for ela a escolhida, pois "Peso Pesado" requer outro tipo de registo e postura que Bárbara ainda não teve oportunidade de experimentar na apresentação de um programa de entretenimento. Ela consegue ser uma pessoa serena e com diferentes estilos, pois fez na SIC Noticias o "Páginas Soltas" e outros programas de entrevistas que não tem nada a ver com galas. A ideia que Bárbara Guimarães só serve para galas é uma visão totalmente errada da apresentadora, ela tem muito potencial para dar. Obviamente que se fizer sempre o mesmo tipo de programas só pode mostrar sempre o mesmo.
Para mim, Bárbara Guimarães é a cara da SIC com mais impacto e mais carismática para substituir a Júlia Pinheiro. Bárbara é a minha aposta definitiva e penso que é ela quem a estação vai escolher para a condução da 2ª temporada de Peso Pesado. No entanto, muita especulação ainda haverá até ser conhecida a decisão definitiva da SIC.
Bárbara Guimarães quase certa em "Peso Pesado"!


Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

Post de Apostas: Estreia de 'Chamar a Música' com João Manzarra

O Chamar a Música está de volta à SIC. Apresentado por João Manzarra o formato ganha nova dinâmica com caras bem conhecidas do grande público. Todas as semanas, 3 equipas de 2 convidados vão mostrar que podem não saber cantar, mas conhecem as letras das músicas...
O programa, em 2008, estreou com 13% de audiência média e 31.5% de share. Mas, como serão os números desta edição com Manzarra? Aposte o SHARE para o seguinte programa:
        
 Exemplo:
       Chamar a Música - x share


ATENÇÃO Não serão aceites apostas com autores anónimos. Esses em vez de optarem pelo anonimato, devem colocar a sua preferência em "Nome/Url".

SIC ocupa terceiro posto com Cabo na liderança


Manhã e tarde da SIC voltaram a ser a "grande dor-de-cabeça"do canal
As audiências de terça-feira, 26 de Julho de 2011, podem ser consultadas aqui.
            As audiências de cabo de terça-feira, 26 de Julho de 2011, podem ser consultadas aqui.

Bárbara Guimarães é cada vez mais a possível sucessora de Júlia Pinheiro na condução do 'Peso Pesado'

terça-feira, 26 de julho de 2011

Bárbara Guimarães
A SIC procura uma substituta para a apresentadora Júlia Pinheiro, para a segunda temporada de Peso Pesado, que estreia em Setembro.

Como não podia deixar de ser, a imprensa muito tem especulado sobre o nome escolhido pelos responsáveis de Carnaxide, contudo, parece que está quase certa a presença de Bárbara Guimarães, tal como revelam as edições desta semana das revistas TV 7 Dias e TV Guia.

Há vários fatores que levam a crer que será mesmo a esposa de Manuel Maria Carrilho a assumir o comando da nova temporada de Peso Pesado. Em primeiro lugar, a estação já anunciou o adiamento de Factor X, que poderá ter sido para Bárbara Guimarães se poder concentrar apenas na versão portuguesa de The Biggest Loser. Em segundo lugar, tudo leva a crer que Luís Marques e companhia escolham uma cara bastante conhecida do canal para ocupar o lugar de Júlia Pinheiro. Por outro lado, o facto de a apresentadora ter tido bastante sucesso na condução de Portugal tem Talento e de ter feito uma boa parceria com a Fremantle poderá ser também meio caminho andado para este novo projeto.

Para finalizar, vários nomes apontados pela imprensa já negaram a hipótese de conduzir a nova temporada do programa. Nuno Graciano escreveu na sua página no Facebook que não era o escolhido, bem como Sofia Cerveira. Já Rita Ferro Rodrigues revelou recentemente à TV Guia que não apresentará Peso Pesado II. Por fim, também Pedro Granger desmentiu os rumores que davam conta de que poderia voltar a fazer dupla com Júlia Pinheiro.

Resta aguardar pelos próximos dias, até porque há ainda a hipótese de a nova cara de Peso Pesado vir da concorrência. Mas tudo leva a crer que será mesmo Bárbara Guimarães a sucessora de Júlia Pinheiro.

A Televisão
(adaptado)

Clara a dobrar

Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC” de Verão.
Foi durante o passado fim-de-semana que quem assistiu ao “Primeiro Jornal” e ao “Jornal da Noite” da SIC, se deparou com Clara de Sousa em dose dupla na apresentação dos noticiários. Já no fim-de-semana anterior tinha sido a vez de Bento Rodrigues dar a cara também pelo noticiário das 13h e das 20h.
Em tempo de férias, e tendo isto ocorrido duas vezes seguidas, parece-me ser obvio que se trata da estratégia tomada pela SIC na área da informação para este verão. No entanto, na minha opinião esta é uma estratégia errada, independentemente dos resultados alcançados pelos jornais da SIC. Isto porque é de certo modo saturante ver a mesma cara às 13h e às 20h a apresentar as notícias que até por vezes são as mesmas. E também para os próprios jornalistas, penso que não é de todo justo serem destacados para dois Jornais no mesmo dia.
Clara de Sousa
Com tantas opções que a SIC possui e até da SIC Noticias, não havia necessidade destas situações ocorrerem. Então será que foram todos de férias ao mesmo tempo? Se foi isso onde está a gestão de recursos humanas do canal? E também não acredito que estejam todos doentes, ou por algum modo impossibilitados. Vendo as opções da SIC temos 1. Maria João Ruela, 2. Pedro Mourinho, 3. Fernanda de Oliveira Ribeiro, 4. Rodrigo Guedes de Carvalho, 5. Teresa Dimas, 6. João Moleira, 7. Marta Atalaya, são pelo menos 7 opções para não repetir a mesma cara às 13h e às 20h…
Veremos no próximo fim-de-semana qual será a vitima escolhida para apresentar os noticiários, mas espero que alguém seja chamado a fim de evitar o desgaste dos jornalistas porque por muito que se goste deles, o que é demais é exagero.
Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions