Fazer Televisão

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo ao Olhar a SIC de Verão.
Os últimos dias foram infelizmente marcados pelo trágico acidente que envolveu Angélico Vieira, que acabou por não resistir, e partiu.
Muito se tem escrito, falado e comentado, nos blogs, nos facebooks e até na televisão sobre o acompanhamento televisivo que cada estação de televisão tem dado ao caso, com vista a informar os espectadores sobre um famoso que não era indiferente a ninguém. Numa tentativa de ser comedida, a TVI decidiu apenas dar informações quando se justificasse, e Manuel Luís Goucha afirmou em directo no Você na TVPorque não queremos fazer audiência à custa de um problema destes”, numa clara intenção de se dirigir à sua colega Júlia Pinheiro.
Angélico era conhecido por todos, os mais jovens devido à sua participação na novela Morangos com Açúcar da TVI, a qual o tornou famoso bem como em outras novelas em que entrou. Modelo, actor, cantor fez parte da impactante banda D´ZRT que foi um fenómeno no País.
Angélico Vieira 1982 - 2011
Pelo que me tenho apercebido, a RTP1 tem sido a mais discreta de todos os canais. Por outro lado, SIC e TVI deram mais atenção e acompanhamento ao caso “Angélico Vieira”. Vejo que existem opiniões contra e outras a favor à reacção destes 2 canais. Se uns dizem que deveria ser só a TVI a dar todo o destaque ao caso e acompanhamento permanente, outros criticam a TVI por se estar a aproveitar do momento para ter mais audiências. A SIC também decidiu, nomeadamente em Querida Júlia, abordar o caso e manter o público a par dos últimos desenvolvimentos e igualmente registou criticas. Há quem diga que a SIC não se devia envolver tanto porque Angélico era uma cara da TVI, outros defendem que a SIC tem todo o direito, tal como a TVI, de falar sobre Angélico e manter o público seguidor da estação informado.
Não vou referir a minha opinião sobre quem está certo ou errado, nem sobre se os canais fizeram bem ou mal o seu trabalho, a fim de evitar polémicas desnecessárias. Cada canal é livre de tomar as suas opções a nível de conteúdos, e perante as circunstâncias de actualidade. Se estes acontecimentos infelizmente trazem audiências? Sim trazem, aliás basta ver os resultados que os noticiários da TVI têm obtido nestes últimos dias. Mas então para não se fazerem audiências à custa destes casos, não se deveria dar o devido destaque nos noticiários? Então se dá, qual é o problema de também o dar nos programas da manhã? Pois é, parece ser uma questão complicada, ou por vezes as pessoas é que a fazem complicada.
Lembro-me na altura que Francisco Adam faleceu, também ele integrante de Morangos com Açúcar, a TVI fez uma cobertura absoluta do trágico acontecimento onde até o funeral transmitiu. Foi uma decisão da estação com o objectivo de satisfazer os seus espectadores. Agora, também a SIC tomou a decisão de acompanhar o caso de Angélico, até porque Júlia Pinheiro era amiga do actor e trabalharam juntos na TVI. Se esse acompanhamento traz audiências isso é apenas uma consequência da decisão das estações televisivas. A isto chama-se fazer televisão.
Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

SIC sobe ao segundo posto

Futre vai fazer de si próprio em 'Laços de Sangue'

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC” de Verão.

"O ex-futebolista já se estreou como actor de novela da SIC. "Estou super-contente, é uma experiência incrível", referiu Paulo Futre. Tal como na realidade, prometeu uma contratação de luxo em Laços de Sangue: Uma esquimó para a equipa!"
Paulo Futre entra na novela Laços de Sangue

"Paulo Futre subiu ao palco, improvisou um discurso e prometeu trazer uma jogadora esquimó para a equipa de futebol de Laços de Sangue. Imitou quase na ficção o que protagonizou na realidade, aquando da candidatura a director desportivo do Sporting e garantiu um chinês para o plantel. "Vou fazer o meu próprio papel", admitiu o futebolista, que se mostra expectante com esta experiência: "É a primeira vez que vou entrar numa novela."

"Estou super-contente, é uma experiência incrível", assumiu Futre. Antes de arrancar na ficção, o antigo director desportivo do Atlético de Madrid assumiu que pediu uns conselhos: "A primeira coisa que fiz foi falar com os meus sobrinhos, que são fãs da novela", conta."

"A representação na vida de Futre é - segundo ele - "para continuar". Para lá de Laços de Sangue, o antigo técnico vai manter-se próximo dos Gato Fedorento e de Rui Unas, com quem gravou anúncios."
Fonte: Diário de Noticias

Deste modo, e à semelhança do que já aconteceu com Paula Bobone, a novela da SIC recebe mais uma participação especial no elenco, desta vez é Paulo Futre que nos últimos tempos tem dado imenso que falar e inclusive aparece em tudo o que é programa televisivo. Depois de ter sido catapultado de novo para as luzes da ribalta na tão famosa conferencia de imprensa das eleições do Sporting, lançou um livro, esteve no Querida Júlia, foi convidado especial na Gala dos Globos de Ouro 2011, integra o programa Último a Sair da RTP1, enfim Futre não pára e agora vai mesmo fazer novela na SIC.

Sendo apenas uma curta participação especial, eu não tenho nada contra tal facto, pois penso que até será benéfico para a novela e para o público que a acompanha. Vendo o caso de Paula Bobone, as cenas com Armando Coutinho foram divertidissimas e ao mesmo tempo contribuiu para transmitir e ensinar algo aos espectadores, tendo uma função lúdica e pedagógica simultaneamente.


E você, o que pensa sobre estas participações especiais na ficção? 

Nova Lei da Televisão – Publicidade

O mercado publicitário está a adaptar-se à nova legislação relativa à publicidade televisiva, bem como ao novo consumo de produtos televisivos no nosso país. A nova Lei da Televisão vem regular a questão de product placement, cada vez mais frequente, mas também alargar as possibilidades para os marketeers usarem este meio de comunicação para atingir os seus clientes. O objetivo é encontrar formas alternativas de promover marcas sem que as marcas sejam penalizadas pelos efeitos nocivos do zapping, bem como das ofertas interativas na internet.

Assim, existem novos formatos de publicidade que passarão, certamente, a ser mais comuns na nossa televisão. Alguns deles já são bastante frequentes, como é o caso do product placement (colocação de produto) que se dá quando em séries e filmes os atores mostram, usam ou elogiam certos produtos. Contudo, este tipo de mecanismo não poderá ser utilizado em produtos infantis, de acordo com a legislação portuguesa.
  • Telepromoção, bastante habitual nos talk-shows das generalistas, obriga à interrupção cénica e à colocação de um separador que indique ser um espaço publicitário.
  • Split-screen, dá-se quando em programas de entretenimento o ecrã é partilhado pelo produto televisivo e pelo anúncio, havendo uma separação entre ambos. Este é um mecanismo que, mais uma vez, não pode ser utilizado em programas infantis, mas também em espaços informativos.
  • Publicidade interativa consiste numa ligação a uma outra página através dos mecanismos proporcionados pelos operadores de cabo que direciona os espectadores para outros espaços. Porém, esta ligação só pode aparecer no ecrã em espaços publicitários e requer um aviso de transição.
  • Por último, a publicidade virtual é proibida em obras criativas, debates e entrevistas, implicando ainda a autorização do titular dos direitos de transmissão.
Para além disso, a frequência com que se recorre aos intervalos também pode ser aumentada, no sentido de acompanhar o consumidor televisivo que é cada vez menos passivo. Certamente, será visível nos próximos tempos a utilização de todos estes mecanismos nos canais nacionais.

Notícia retirada do site A Televisão

'E-Especial' homenageia Angélico Vieira

Sofia Tavares Fernandes, repórter do
programa, com Angélico Vieira
Angélico Vieira concedeu a entrevista mais introspectiva da sua vida no programa E-Especial, da SIC, em Março de 2009. O cantor preparava-se para mostrar novas canções e aceitou o convite de viajar até ao Brasil, numa semana recheada de testemunhos emitidos e inéditos, com que a equipa do programa social, este sábado, homenageará. A entrevista é de Sofia Fernandes e a imagem de Joel Lopes.


A repórter do magazine da SIC, que vai para o ar todos os sábados, após o Alta Definição, confessa-se bastante triste com a morte do actor: "Gostei muito deste miúdo... E foi um prazer conhecê-lo melhor. Ficou para mim como um irmão mais novo.", escreveu na sua página do Facebook.
"Vou ter saudades daquele sorriso de miúdo e do coração grande. Ensinou me que as ideias pré concebidas sobre as pessoas são um disparate... Foi a semana de trabalho que se tornou numa longa conversa de amigos.", acrescentou.

O programa já foi, em parte, editado, de forma a relembrar o jovem Angélico. No entanto, a repórter frisou que "foi duro rever imagens antigas...".

A não perder, este sábado à tarde,
na SIC

SIC ocupa terceiro posto

Programa da tarde, apresentado por Conceição Lino, registou 22% de quota de mercado
Os TOP10 de cada canal de terça-feira, 28 de Junho de 2011, podem ser consultados aqui.
As audiências de cabo de terça-feira, 28 de Junho de 2011, podem ser consultadas aqui.

Nuno Graciano em Peso Pesado 2 ?

terça-feira, 28 de junho de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo ao Olhar a SIC de Verão.
Todos os dias surgem notícias sobre os novos projectos da SIC, pois a estação prepara uma mão cheia de estreias de novos programas para oferecer aos seus espectadores. Assim, depois de ter sido confirmada uma 2ª edição de Peso Pesado, muito se tem especulado sobre quem a irá apresentar, visto que Júlia Pinheiro não deverá continuar à frente do formato. A especulação aumenta de dia para dia e surgem nomes de apresentadores para todos os gostos e estilos. 
No entanto, as caras da SIC começam-se a encaixar nos programas e Júlia Pinheiro deverá centrar-se apenas no seu Querida Júlia com o objectivo de recuperar as manhãs. João Manzarra já tem destino certo nos fins-de-semana de Verão com o renovado Chamar a Música, desta vez deverá caber aos famosos saber chamar as músicas. Já Rita Ferro Rodrigues estará de regresso em Setembro com um novo programa jornalístico sobre grandes casos mediáticos e abordando o mundo do crime. Também para Bárbara Guimarães parece que já existe um grande formato de entretenimento à sua espera, pois ela é dada como certa para apresentar o Factor X.
Deste modo, as hipóteses para a apresentação do Peso Pesado 2 reduzem-se e temos Carolina Patrocínio, que não me parece que seja uma boa escolha nem acredito que seja aposta da SIC para substituir Júlia. Outro nome é Sofia Cerveira que vai muito bem no seu É-Especial mas que a meu ver, não se enquadra no estilo de apresentação de Peso Pesado e não é uma apresentadora muito carismática junto do público. Ainda temos Ana Rita Clara e Vanessa Oliveira, duas jovens talentosas mas jovens talvez demais para que lhes entreguem um programa de peso, correndo o risco de elas não estarem à altura do desafio.
Contudo, há um nome na SIC que na minha opinião poderá ser o novo apresentador de Peso Pesado. Falo de Nuno Graciano. Ainda há pouco tempo ele renovou o seu contrato com a estação de Carnaxide e aparentemente não tem nada para fazer, pois o day time está ocupado e os novos programas já todos tem caras apontadas. Será então Nuno Graciano a grande jogada da SIC para a nova temporada? Depois de uma apresentadora, um apresentador? Para cortar definitivamente com a imagem desta 1ª edição do concurso? E ao mesmo tempo dar a oportunidade de Nuno mostrar aquilo que vale, mostrar que pode ser versátil, que tanto consegue fazer um programa divertido como outro num registo sério…
Ele também rebola... Será ele o sucessor de Júlia?
Na minha opinião, Nuno Graciano pode perfeitamente ser o sucessor de Júlia Pinheiro, tem capacidades para isso, é reconhecido pelo público, é carismático, é popular entre todas as idades, penso que seria uma boa aposta! Veremos o que a SIC nos reserva…
Nuno Graciano, será ele?

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

Paulo Futre com possível talk-show na SIC!

Futre com Bárbara Guimarães nos 'Globos de Ouro'
Depois do êxito mediático causado pela campanha às eleições do Sporting, em torno do episódio do “melhor jogador chinês da actualidade”, Paulo Futre não pára. O antigo jogador, que já protagonizou campanhas publicitárias e lançou o livro ‘El Portugués’, vai ter um talk show na televisão portuguesa.
Em declarações ao CM, Futre adiantou que o formato deve estrear em Outubro e terá entrevistas e uma componente de desporto.
Ao que tudo indica a SIC é o canal escolhido para emitir este talk show, apesar de o antigo jogador do Sporting, FC Porto e Benfica não confirmar. Paulo Futre apenas revela que teve propostas de vários canais para entrar no mercado televisivo.

(Re)veja uma homenagem ao actor e cantor Angélico

Infelizmente, hoje dissemos "adeus" a um actor e cantor que ganhou carinho e admiração por parte do público português, através da novela juvenil Morangos com Açúcar (TVI). É com bastante emoção que hoje publicamos aqui no blog uma homenagem feita pela SIC, no programa Vida Nova (com Fátima Lopes), no dia 16 de Setembro de 2009:


Até sempre, Angélico Vieira!

Faleceu o actor Angélico Vieira

Angélico, a ser homenageado em Vida Nova (SIC)
Angélico Vieira morreu, avança a TVI. O cantor não sobreviveu ao trágico acidente na A1, junto à saída de Estarreja, ocorrido na madrugada de sábado, quando seguia ao volante de um BMW e rebentou um pneu em andamento.
O actor e cantor, ex D´ZRT, de 28 anos, sofreu um traumatismo crânio-encefálico grave e foi submetido a uma cirurgia que durou mais de cinco horas e esteve ligado a um sistema de suporte de vida, em coma induzido.
Apesar dos esforços das equipas médicas, as lesões eram demasiado graves e Angélico acabou por não resistir.
Outro dos passageiros que seguia no BMW conduzido por Angélico morreu após ser projectado do veículo e ter sido atropelado por um automóvel que vinha mais atrás.

O SIC Blog deixa, a toda a família e fãs, os nossos sentidos pêsames e lamenta a morte do cantor e actor.

'Peso Pesado' permanece como programa mais visto

Manhã e tarde voltaram a ser os problemas da SIC, com uma média inferior a 20%
As audiências de segunda-feira, 27 de Junho de 2011, podem ser consultadas aqui.
     As audiências de cabo de segunda-feira, 27 de Junho de 2011, podem ser consultadas aqui.

'X-Factor' em Setembro, na SIC, com Bárbara Guimarães!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Bárbara está de regresso em Setembro
Desengane-se quem pensou que João Manzarra, Cláudia Vieira, Pedro Granger, Raquel Strada ou outro apresentador seria o escolhido para a grande aposta da SIC na rentrée televisiva. Ao contrário do que se chegou a pensar, a versão portuguesa de X Factor não terá uma dupla de apresentadores, mas sim uma única cara, feminina.

De acordo com a TV Guia desta semana, Bárbara Guimarães é a escolhida pela SIC e pela produtora do talent-show, Fremantle, para o apresentar. “Não está ainda decidido…”, afirma uma fonte da televisão de Carnaxide, que tenta, assim, “esconder” o rosto da grande aposta do canal para a rentrée.

Ainda assim, a mesma fonte garante que em Setembro haverá Factor X: “O formato está comprado, vamos avançar com ele, mas é cedo para adiantar seja o que for”.

De acordo com a Fremantle, na voz de um responsável próximo de Frederico Ferreira de Almeida, Bárbara Guimarães “é garantia de sucesso”, até porque deu “as melhores audiências” à SIC nos últimos anos: “Trabalhámos recentemente com a Bárbara em Portugal tem Talento e a experiência foi maravilhosa, perfeita”.

É assim cada vez mais certo que a apresentadora dê a cara por este formato, caindo por terra a hipótese de ser a escolhida para substituir Júlia Pinheiro na segunda temporada de Peso Pesado.
Fonte: A Televisão

Os protagonistas de “Rosa Fogo”

Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC” de Verão.

Na Segunda-feira passada foi apresentada à imprensa a nova novela portuguesa da SIC, de autoria de Patrícia Muller com vista a substituir a actual novela “Laços de Sangue”. O elenco que vai dar vida à história é excelente, composto por actores conceituados e segundo o director geral da SIC, Luís Marques, este será talvez o melhor elenco conseguido até agora numa novela da estação. Assim, vamos começar a conhecer os projectos televisivos que fizeram parte da carreira dos actores de “Rosa Fogo”.

Cláudia Vieira

Estreou-se como actriz em 2004 na série de humor “Maré Alta” na SIC. No mesmo ano fez também o primeiro projecto na TVI ao participar em “Morangos com Açúcar” onde foi protagonista da 2ª temporada da série. Em 2006 Cláudia foi Lara Moreira na novela “Fala-me de Amor”, mas foi no ano seguinte, em 2007 na novela “Ilha dos Amores” gravada nos Açores, onde interpretou Vera Medeiros que a lançou para as luzes da ribalta. Já em 2008, viveu a protagonista do filme “Contrato” realizado por Nicolau Breyner e participou também no filme “Second Life” igualmente de Nicolau. 
Em Junho de 2008, Cláudia Vieira regressou à SIC onde fez a mini-série “A Vida Privada de Salazar”. Depois foi a protagonista Vitória na novela “Podia Acabar o Mundo”. No ano de 2009 estreou-se na SIC como apresentadora da 3ª edição de “Ídolos” e em 2010 voltou como apresentadora da 4ª edição do mesmo talent-show. Em 2011, aos 32 anos, Cláudia Vieira abraça o maior desafio da sua carreira até agora, ela vai ser a protagonista Maria Azevedo Mayer em “Rosa Fogo”.

Cláudia Vieira em "Rosa Fogo" com José Fidalgo

José Fidalgo

No ano 2000 fez parte da apresentação do “Clube Disney” na RTP1, posteriormente em 2002 integrou o elenco da novela da SIC “O Olhar da Serpente” onde foi António Moreira Dias. No ano seguinte em 2003, foi Paulo em “Ana e os 7”, em 2004 entrou como Alexandre Mestre (Alex) na novela “Queridas Feras” ambas da TVI. Fez ainda uma participação especial na série “Maré Alta” da SIC. Em 2005 voltou à TVI para interpretar Miguel Rosa na novela “Ninguém como Tu”, mas foi em 2006 ao dar vida a Bruno Santana na novela “Tempo de Viver” que lhe valeu um notório reconhecimento. Depois ele foi Guilherme na novela “Fascínios” em 2007 e 2008 e participou ainda na série “Casos da Vida” como João
No ano de 2009 voltou à SIC para integrar o elenco da novela “Perfeito Coração” como Gonçalo Nobre, fez a série “Maternidade” para a RTP1 em que foi o Dr. Tiago Morgado e em 2011 teve uma participação especial na novela da SIC “Laços de Sangue”. No cinema participou do filme “Amália” realizado por Carlos Coelho da Silva em 2008 e no teatro distinguiu-se com “Os Maias” de Eça de Queirós em 2009 com encenação de Rui Mendes. Agora, aos 32 anos, José Fidalgo prepara-se para interpretar um dos papéis da sua vida como protagonista de “Rosa Fogo”.

Deste modo, os dois actores que vão protagonizar a nova novela da SIC "Rosa Fogo" tem já muitos trabalhos realizados, como novelas, séries, filmes. Resta esperar pela estreia da novela para pudermos observar o seu desempenho na história criada por Patrícia Muller.

'Peso Pesado' lidera com mais de 40% de share

As audiências de domingo, 26 de Junho de 2011, podem ser consultadas aqui.
As audiências de cabo de domingo, 26 de Junho de 2011, podem ser consultadas aqui.

Acabaram-se as equipas na 'Peso Pesado'!

Susana e Rúben foram expulsos de 'Peso Pesado'

Manuela Moura Guedes esteve para apresentar a noite eleitoral da SIC

domingo, 26 de junho de 2011

Cada vez mais se coloca a dúvida sobre a
entrada de Moura Guedes na antena da SIC
No seguimento da notícia que dá conta de que o diretor de informação da RTP teve uma reunião com a jornalista e que terá, alegadamente, feito um convite para que esta regressasse à televisão pública, a revista TV Guia anuncia uma outra situação sobre o tão falado regresso da esposa de José Eduardo Moniz aos ecrãs.

De acordo com esta publicação, o passado dia 5 de Junho deveria ter sido o momento tão esperado por muitos portugueses. É que Manuela Moura Guedes esteve para fazer parte da equipa que acompanhou a noite da grande decisão das eleições legislativas antecipadas. “É verdade, ela tinha tudo tratado com o Luís Marques. Porém, isso acabou por não se concretizar”, afirma uma fonte próxima da jornalista à referida revista.

Todavia, Manuela Moura Guedes acabou por não fazer parte da emissão, por motivos desconhecidos e poderá não regressar à televisão pela “mão” da SIC, mas sim da RTP, caso aceite o convite de Nuno Santos…
FONTE
A Televisão

'Jornal da Noite' foi o programa mais visto da SIC

SIC rouba director de actores à TVI

Joaquim Nicolau deixa 'Anjo Meu', da TVI, para integrar elenco de 'Rosa Fogo'. 
Segundo o Diário de Notícias, a saída de Joaquim de Anjo Meu, a novela que retrata os anos 80, da TVI, está por dias. O actor tem sido responsável pela direcção de elenco da produção assinada por Maria João Mira e acabou de trocar este projecto, que deixa a meio e entregue a António Melo, para integrar a nova novela da SIC, Rosa Fogo.

Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Exame Semanal” da SIC.

sábado, 25 de junho de 2011



Esta rubrica de análise semanal tem por objectivo demonstrar a performance da grelha da SIC ao longo da semana, e caracterizar negativa (a vermelho) ou positivamente (a verde) a programação do canal, nesta que foi uma semana atípica em Carnaxide devido ao dia feriado, que se estendeu a Sexta.



“Peso Pesado - Gala”
O programa das noites da SIC apresentado por Júlia Pinheiro, alcançou no passado Domingo um resultado que não lhe permitiu vencer a noite. Com valores de 12.2 e 33.8% de share o “Peso” perdeu para a “Tribo”.

“Querida Júlia”
Esta semana o programa das manhãs da SIC ficou nos 3 dias em que foi exibido em 3º lugar. O melhor resultado foi alcançado na Terça com 2.2 e 20.4% de share e o pior dia foi Segunda tendo apenas 1.7 e 15.7% de share.
Volta a ser o grande destaque negativo da semana!


“Primeiro Jornal”
Esta semana em 4 dos 5 dias ficou em 3º lugar, registou o seu melhor valor da semana no feriado de Quinta com 8.5 e 30.2% de share, ficando no 2º lugar do dia.

“Alma Gémea”
A novela de época da hora do almoço ganhou 2 dos 3 dias em que esteve em confronto com a sua concorrente e teve shares nos 30%. O resultado mais baixo registou-se na Terça com 3.7 e 30.8% de share, único dia que foi vencida por “Ribeirão do Tempo”.

“Boa Tarde”
O programa da tarde da SIC, ganhou nos 3 dias em que foi exibido. Os seus resultados foram consistentes na ordem dos 200 mil espectadores. O dia em que alcançou o maior resultado foi na Quarta tendo 2.9 e 24.7% de share.

É o grande destaque positivo da semana!


“Ti Ti Ti”
A novela divertida do final da tarde liderou nos 2 dias que se apresentou, na comparação com as 18h, mas perdeu nos 3 dias na comparação das 19h. No entanto, na Segunda bateu “Morangos” em share nas 19h ao ter obtido 28.4% contra 27.2%. Continua a ser um produto que ajuda a SIC e muito no seu fim de tarde.

“Jornal da Noite”
O principal espaço informativo da SIC perdeu em 4 dos 5 dias para os seus concorrentes tendo arrecadado o 3º lugar. Na Quinta alcançou o melhor resultado da semana com 7.6 e 28.7% de share, o que lhe permitiu liderar os informativos das 20h desse dia.

“Peso Pesado - Diário”
Apesar de não ter ganho em nenhum dos 5 dias, o programa conseguiu bons resultados para o horário da SIC, ficando na maioria dos dias muito perto da novela “Remédio Santo”. Na Terça teve o seu melhor resultado da semana com 12.1 e 30.4% de share.

“Laços de Sangue”
A novela portuguesa da estação perdeu 3 dos dias da semana e venceu apenas 2 em que teve bons resultados para a SIC. Porém, terminou a semana com valores decrescentes a chegar na Sexta aos 8.4 e 27.0% de share.

“Araguaia”
A novela de aparência rural brasileira venceu pelo menos em 3 dias desta semana, visto não ser conhecido o seu valor de Quarta, onde pode ter ganho também. O seu melhor resultado foi Terça quando conseguiu captar 6.6 e 30.7%% de share, sendo este um dos dias em que conquistou o 1º lugar do horário.

O “Exame Semanal” voltará no próximo Sábado para mais uma avaliação!

Consumo televisivo fraco com SIC em último lugar

Júlia Pinheiro pode não apresentar segunda temporada de “Peso Pesado"

sexta-feira, 24 de junho de 2011

É já em setembro que a SIC apostará na segunda temporada da versão portuguesa de The Biggest Loser, no entanto, o formato prepara-se para sofrer uma grande alteração. É que, o excesso de trabalho e o acumular de funções e responsabilidades deverá motivar a saída da apresentadora e consequente substituição, avança a edição desta semana da Notícias TV.

“O esforço é muito grande, estamos a avaliar se Júlia tem condições físicas para fazer mais uma série”, começa por afirmar Luís Marques sobre a nova temporada de Peso Pesado. De facto, Júlia Pinheiro tem uma vida completamente atarefada, uma vez que é a responsável pelo programa das manhãs, à tarde grava o reality-show e ainda tem funções na direção de programas.
Ainda assim, o principal motivo prende-se com o objetivo dos responsáveis em que a apresentadora se concentre apenas em duas coisas: “É preciso recuperar as manhãs e precisamos da Júlia mais presente nos conteúdos”, adianta uma fonte da estação.

Contudo, nem Gabriela Sobral, nem o diretor-geral do canal confirmam que sejam estes os motivos para o afastamento da cara de Peso Pesado: “É possível que (Júlia Pinheiro) tenha que sair, vamos reunir para decidir e em breve faremos um comunicado”, afirma a diretora de Produção e Coordenação de Projetos à referida revista.
Já da produtora do formato pede-se uma apresentadora mais presente: “Um programa como Peso Pesado precisa de uma apresentadora mais presente nos desafios dos concorrentes e Júlia tem uma agenda apertada”, começa por dizer um profissional da Fremantle Media, acrescentando: “Só conseguimos gravar à tarde, o que torna tudo mais complicado”.

É assim cada vez mais provável que a segunda temporada de Peso Pesado não mantenha a mesma apresentadora e, dentro de poucos dias, a televisão de Carnaxide deverá enviar um comunicado onde anunciará quem a substitui. Há vários nomes em cima da mesa e, de acordo com uma fonte d’ A Televisão, Bárbara Guimarães, Sofia Cerveira ou Rita Ferro Rodrigues são alguns dos nomes em cima da mesa.

Inscrições para Peso Pesado – 2ª temporada na SIC já estão abertas!

Quer ser o novo Peso Pesado?

As inscrições para a 2ª edição do Peso Pesado estão oficialmente abertas!

Vem aí a 2ª edição do formato na SIC!

Já estão abertas as inscrições para o próximo Peso Pesado!
Mas agora, acabaram as duplas.
A candidatura será individual!
Se tem mais de 18 anos, inscreva-se da seguinte forma:
- Envie um sms para o 68327, escrevendo a palavra “peso” seguida de espaço, o seu nome, idade, código postal, altura e peso.
Inscreva-se já para o próximo Peso Pesado!
(custo sms 1€ IVA incluído)

Temas mediáticos serão abordados no novo programa de Rita Ferro Rodrigues

Rita regressa à antena em Setembro 
Ela quer descobrir através da mente o que a polícia, as provas e as investigações não fizeram nos grandes crimes praticados em Portugal. O regresso de Rita à antena da SIC, quase um ano depois de ter saído para ser mãe, vai acontecer em Setembro e, de novo, no papel de jornalista.

A apresentadora da SIC já terminou a gravação do novo formato. Depois de ter deixado o programa matutino Companhia das Manhãs, em Novembro do ano passado, em que tinha contracções em directo, Rita Ferro Rodrigues cumpriu a licença de maternidade. Apesar de só ter regressado há pouco mais de um mês ao trabalho, o rosto da SIC não perdeu tempo e já deu por terminada a gravação da primeira série de episódios que vai explorar o mundo mental e psíquico.
"É um formato que está previsto para a rentrée, em Setembro, e explora um universo que evoca os mentalistas", conta fonte do canal de Balsemão. "É um programa sobre crimes importantes que ocorreram no nosso país, que marcaram a actualidade e que não foram descobertos", reitera a mesma fonte, adiantando que o objectivo, volvidos vários anos sobre esses delitos graves, é tentar apontar um caminho para a verdade ou mesmo para um culpado. Não foi confirmado à Notícias TV que casos graves como Maddie ou Joana possam vir a estar incluídos nesta primeira temporada. Porém, garantiram: "Vamos meter-nos com alguns grandes temas mediáticos, mas não vamos adiantar quais."
Quem acompanhou as rodagens da série de estreia promete que a apresentadora vai ter uma presença diferente daquela que lhe tem sido conhecida nos últimos anos. "Está brutal, a Rita vai muito bem, é infoteinment e encarna muito bem o papel de jornalista." Trata-se de um formato original de Mónica Carrelhas, a mesma autora de Depois da Vida, apresentado por Iva Domingues, na TVI, e foi produzido pela empresa Até ao Fim do Mundo.

SIC lidera com distância de 5.4%

Manuela espera na SIC

quinta-feira, 23 de junho de 2011


Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC” de Verão.
Manuela Moura Guedes foi uma das grandes contratações da SIC pela mão do então director de programas Nuno Santos, com o objectivo de ter um programa à sua medida, que preenchesse as medidas da estação e principalmente o tão desejado factor que são afinal as audiências.
Mas, já passados alguns meses desde que Manuela chegou a Carnaxide, e tendo a estreia do tão aguardado formato vindo a ser adiada consecutivamente, adivinha-se que algo vai mal. Manuela espera, os espectadores esperam, todos afinal esperam pelo momento de ver regressar Manuela Moura Guedes num grande programa.

Porém, e segundo noticias recentes vindas a público, este regresso pode já não acontecer na SIC. Nuno Santos, agora director de informação da RTP1 teve um encontro com a jornalista no qual a terá aliciado para se mudar para a RTP1. Deste modo, Manuela nem chegaria a estrear-se em Carnaxide sendo levada pela mão do mesmo Homem que a quis na SIC. Perante isto, Manuela Moura Guedes que está à espera de luz verde na SIC pode muito bem cansar-se de esperar e decidir avançar perante o sinal verde da RTP1, esta que ficou recentemente desfalcada com a saída de vários profissionais.


As desculpas vieram da parte de Luís Marques que justificou o adiamento do programa de Manuela com a (actual) conjuntura política e questões de programação relacionadas com o mesmo. Mas a politica, a campanha, os debates, os partidos e as entrevistas a tudo e a todos já passaram, e agora?
E agora eu pergunto de que é que a SIC está à espera para pôr Manuela Moura Guedes no ar? Está à espera de a perder…
Apresente a sua opinião sobre este impasse!

SIC conseguiu, ontem, 24% de quota de mercado

Oportunidade de Redenção

quarta-feira, 22 de junho de 2011


Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC” de Verão.


“Rebelde Way” volta a ser exibida
A SIC já escolheu qual vai ser a sua aposta para as manhãs deste Verão, e eis que a série juvenil “Rebelde Way” regressa para fazer companhia aos mais novos durante as férias. Estávamos em 2008 quando esta série foi uma grande aposta da estação de Carnaxide para cativar espectadores e em particular os jovens. Estreou a 25 de Agosto em pleno Horário Nobre às 21h, e conseguiu uma audiência de 8.8% e 22.2% de share. 
Os 4 protagonistas da história!
A série prometia muitas expectativas com as aventuras dos 4 protagonistas Mia Rossi, interpretada por Joana Anes, Lisa Scott por Joana Alvarenga, Manuel Guerreiro por Nelson Antunes e Pedro Lobo por Tiago Barroso, para além dum numeroso elenco que compunha “Rebelde Way”. Aqui existia o famoso colégio Prestige International School que era conservador e sem falhas, porém não resistiu à rebeldia destes 4 jovens que, juntos, viverão o ano que mudará as suas vidas…

Está de volta esta Sexta nas manhãs da SIC!
No entanto, em Setembro, um mês depois de ter estreado a SIC resolveu mudar “Rebelde Way” para as 18h da tarde, onde se registou obviamente um decréscimo de audiências em relação aos valores iniciais alcançados à noite. Começou aqui o declínio de um produto que até tinha bastante potencial para evoluir. Passado um tempo, a série voltou a sofrer nova alteração e desta vez atrasou passando a ocupar o horário das 17h da tarde, no qual se manteve até ao seu final. 
A banda RBL da novela!
Deste modo, e exemplificando o titulo da rubrica, esta repetição de “Rebelde Way” nas manhãs é uma oportunidade de redenção para a SIC se redimir de ter estragado uma novela juvenil interessante, que tinha potencialidades que foram simplesmente desacreditadas pela estação e por quem na altura mandava na programação. Espero bem que desta vez a série seja bem tratada da parte de quem manda, mas também bem acolhida pelos espectadores que devem dar uma segunda oportunidade a “Rebelde Way” porque vale a pena!
Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions