SIC Notícias com novo site

sábado, 30 de abril de 2011

CLIQUE AQUI PARA VISITAR

SIC aposta estreia de 'Peso Pesado' para as 21h35

SIC com boa média em dia de realeza

image

Audiências - Sexta, 29 de Abril

As audiências de sexta-feira, 29 de Abril de 2011, podem ser consultadas aqui.
As audiências de cabo de sexta-feira, 29 de Abril de 2011, podem ser consultadas aqui.

Rita Ferro Rodrigues já prepara regresso

sexta-feira, 29 de abril de 2011

A apresentadora do extinto 'Contacto', revelou na sua página do Facebook, que já se encontra a trabalhar: 
"Olá amigos!!!!!Já estou a trabalhar... e estou muito feliz. Logo que possa darei notícias.", escreveu a apresentadora. A filha de Ferro Rodrigues partilhou ainda que lhe "custa muito estar mais horas longe da "cria" (referindo-se ao seu filho), mas a vida é mesmo assim. Tem de ser.", afirmou.

Com os dois horários do day-time ocupados, coloca-se a dúvida: O que irá Rita Ferro Rodrigues apresentar na antena? Será que irá para a SIC Mulher? Ou um outro projecto na generalista surgirá?

Marina Mota em 'Alta Definição' este sábado

A actriz Marina Mota vai estar este sábado, após o 'Primeiro Jornal', às 14 horas, numa conversa com Daniel Oliveira. A não perder!

SIC Online renova grafismo

Brevemente, a SIC irá lançar o seu novo site. No entanto, esse mesmo site já se encontra disponível num outro link. Clique AQUI para visitaR!

Jogo entre Benfica e Braga alcança 53.6% de share

A minha TV: Audiências - Quinta, 28 de Abril: "As audiências de quinta-feira, 28 de Abril de 2011, podem ser consultadas aqui . As audiências de cabo de quinta-feira, 28 de Abril de 201..."

“A Família Mata” foi de férias…

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

A série portuguesa “A Família Mata” que a SIC exibia actualmente depois do “Jornal da Noite” já deixou de ser transmitida desde ontem, dia em que foi exibido o último episódio da 1ª temporada da série. Isto devido à chegada do programa “Peso Pesado” que vai ter programas diários de 30 a 40 minutos no mesmo horário.

Especulava-se o que a SIC iria fazer com a série, visto que não seria viável ter os dois produtos em grelha. “A Família Mata” foi uma aposta para preencher uma faixa horária que vivia de repetições, e apesar da série não ser um sucesso a nível de audiências, ela consegue valores satisfatórios para Carnaxide ou pelo menos cumpre os mínimos exigidos. Esta série é constituída por episódios individuais, logo a decisão da SIC de a parar de transmitir para entrar o novo programa é na minha opinião o mais acertado. Deste modo, já é visível no ecrã o logótipo de “últimos episódios da 1ª temporada”, o que significa que depois do “Peso Pesado” terminar, que deverá ser no final de Julho, a SIC pode por exemplo durante o mês de Agosto voltar a exibir novos episódios da “Família Mata” pois como aconteceu no ano passado a reposição de “Aqui Não Há Quem Viva” foi muito bem sucedida pelos espectadores durante o verão.

Assim, não vejo qualquer inconveniente na retirada da série, pois vai chegar ao fim a 1ª temporada e depois a estação pode colocar na grelha a estreia da 2ª temporada. Como eu referi, “A Família Mata” é composta por episódios individuais portanto a saída do ar temporariamente não influência nada no conteúdo da série, nem para os espectadores que a acompanham. Como é óbvio seria inviável manter os dois programas na grelha, tanto a nível económico, como de encaixe de horários de transmissão.

Para mim, a grelha de 2ª a 6ª a partir do dia 2 de Maio ficaria assim:

21:35 Peso Pesado - diário

22:30 Laços de Sangue

23:35 Araguaia


COMUNICADO:

Na próxima semana, por motivos pessoais, também a rubrica “Olhar a SIC” irá de férias. Assim, estarei de volta dia 9 de Maio.

Obrigado pela compreensão!

João Rodrigo

Cláudia Vieira no 'Querida Júlia', confirma que é a protagonista da próxima novela

'Peso Pesado' estreia já este domingo!

A NÃO PERDER!

'Boa Tarde' lidera a tarde

A minha TV: Audiências - Quarta, 27 de Abril: "As audiências de quarta-feira, 27 de Abril de 2011, podem ser consultadas aqui . As audiências de cabo de quarta-feira, 27 de Abril de 201..."

Bárbara brilhou

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

“Portugal tem Talento” terminou no passado Domingo e marcou o regresso em grande da apresentadora da SIC Bárbara Guimarães. No passado, ela tinha conhecido o sucesso com o excelente programa de entretenimento “Chuva de Estrelas” que ninguém esquece mas ultimamente durante vários anos Bárbara não conseguia brilhar de novo em Carnaxide. A culpa não era da apresentadora, mas sim dos formatos fracos que lhe foram atribuídos.

Exemplos recentes como “Atreve-te a Cantar” ou “M/F Sarilhos em Casa” foram um flop porque os programas eram pouco impactantes nos espectadores e no caso deste último não se adequava nada ao estilo de Bárbara. No caso de “Família Superstar” ainda chegou a conhecer algum sucesso porque o programa era realmente bom. No entanto, foi com “Portugal tem Talento” que Bárbara conseguiu novamente voltar a brilhar enquanto apresentadora, num formato carismático e popular mas glamoroso, ela implementou um estilo descontraído mas sofisticado que lhe valeu de novo o reconhecimento do público e da estação.


Bárbara precisava de algo assim, impactante, que percorreu o País e mobilizou os Portugueses para fazer brilhar de novo a excelente apresentadora de entretenimento que ela é. O programa tem uma fórmula de sucesso, foi bem produzido, teve um bom Júri que soube escolher verdadeiros talentos e minimamente diversificados, e foi constituído por 2 fases, castigs e galas com diferenças óbvias. Se no inicio tive dúvidas em relação aos jurados, hoje digo que a escolha foi perfeita. Poderiam ter sido outros? Poder podiam, porém, nunca saberemos se seriam melhores. Quanto aos concorrentes, houve talentos, muitos e bons, contudo apenas um foi eleito o talento de Portugal com direito a um magnífico prémio de 100.000 euros! Não esquecendo por último também a boa forma física da apresentadora, que para quem foi mãe pela 2ª vez à relativamente pouco tempo, está excelente.


Deste modo, todos estes elementos contribuíram para Bárbara Guimarães brilhar de novo na SIC e voltar a ser reconhecida e acarinhada pelos espectadores, servirá igualmente de impulsionador para a sua carreira na estação, que até agora estava um pouco apagada.

Essencialmente, Bárbara sempre esteve com a SIC, mas nem sempre a SIC esteve com ela. Aqui ficam os meus parabéns à SIC por ter apostado neste programa, e à Bárbara Guimarães pelo seu desempenho.


Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

SIC em 3º, atrás da Cabo e a frente da RTP1

image
Audiências - Terça, 26 de Abril

As audiências de terça-feira, 26 de Abril de 2011, podem ser consultadas aqui.
As audiências de cabo de terça-feira, 26 de Abril de 2011, podem ser consultadas aqui.

“Grande Reportagem” perdeu independência

terça-feira, 26 de abril de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

A “Grande Reportagem” é uma marca da informação da SIC aos Domingos à noite depois do “Jornal da Noite”. No entanto, nos últimos tempos este espaço de informação que era muito acompanhado pelos espectadores, tem vindo a sofrer uma diminuição do consumo. A SIC decidiu então, e penso que por este motivo que acabei de referir, integrar a “Grande Reportagem” dentro do “Jornal da Noite” de Domingo, na sua parte final. Já deve ter reparado por isso no fim-de-semana passado que a “Grande Reportagem” perdeu a sua independência e foi transmitida no decorrer do Jornal da Noite”.

A SIC parece assim seguir uma decisão que a TVI também já tomou em relação ao seu “Repórter TVI” que era autónomo e foi igualmente integrado no “Jornal Nacional”. Na minha opinião, por um lado acho mal a SIC tirar a independência de um programa informativo tão prestigiado para a estação e para os espectadores, mas também penso, e olhando para os resultados das últimas “Grandes Reportagens” que se calhar é uma boa solução integrar o programa no Jornal, pois deste modo os espectadores que seguem o “Jornal da Noite” não tem a tentação de quando este termina, mudarem de canal para ver o que se passa do outro lado.

De qualquer forma, penso que autónoma ou integrada, a “Grande Reportagem” deve continuar a fazer companhia aos portugueses aos Domingos à noite na SIC!

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

SIC em segundo lugar, atrás do Cabo

A minha TV: Audiências - Segunda, 25 de Abril: "As audiências de segunda-feira, 25 de Abril de 2011, podem ser consultadas aqui . As audiências de cabo de segunda-feira, 25 de Abril de 2..."

“Ti Ti Ti” em episódios duplos

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

É já a partir de amanhã que a novela das 6 horas da tarde “Ti Ti Ti” ocupará também o horário das 7 horas, deixado vago na passada Quinta-feira pelo fim de “Escrito nas Estrelas”. Deste modo, a SIC fica apenas com uma novela ao fim da tarde a fazer companhia aos seus espectadores. “Ti Ti Ti” é uma excelente novela, com todos os ingredientes para uma boa história de fim de tarde, e tem também alcançado muito bons resultados para a estação, no entanto veremos como se vai comportar agora num horário tão disputado como o das 19:00.

Anteriormente, eu já referi que não concordo com a exibição de episódios duplos de novelas como no caso de “Sete Pecados” e “Caras & Bocas” em que a SIC decidiu emitir diariamente estas duas novelas das 18h às 20h despachando desta forma novelas fantásticas. Porém, desta vez estou de acordo com a decisão da SIC, dado o contexto em que estamos. Com eleições marcadas para o dia 5 de Junho vão ter de haver das 19h às 19:15 os enfadonhos “Tempos de Antena” e das 19:15 às 19:30 ficará o intervalo, daí não seria uma boa ideia estrear agora uma novela ao fim da tarde pois apenas sobram 30 minutos diários das 19:30 às 20h que podem ser perfeitamente ocupados pela actual novela “Ti Ti Ti”.

Mas, na minha opinião penso que esta situação deva ser temporária, e depois das eleições, no dia 6 de Junho, segunda-feira, deveria estrear uma nova novela ao fim da tarde para que “Ti Ti Ti” passe a dar em episódios normais e consiga chegar até Setembro. A novela que eu escolheria é “Morde & Assopra” e estrearia às 19h do dia 6 de Junho, mantendo-se “Ti Ti Ti” no horário das 18h durante o verão. “Morde & Assopra” é uma novela do excelente autor brasileiro Warcyr Carrasco, criador de fantásticas histórias como: “Caras & Bocas”, “Sete Pecados”, “Alma Gémea”, “Chocolate com Pimenta” e “O Cravo e a Rosa”, todas muito bem sucedidas na SIC!

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

'Peso Pesado' - Apresentação

'Portugal tem Talento' lidera com 37% de share

A minha TV: Audiências - Domingo, 24 de Abril: "As audiências de domingo, 24 de Abril de 2011, podem ser consultadas aqui . As audiências de cabo de domingo, 24 de Abril de 2011, podem s..."

E o vencedor é...

!Desde os 14 anos que Filipe Santos se dedica ao seu talento, o Beatbox! Ele deixou o público rendido com a sua actuação, de tal forma que venceu a primeira edição do 'Portugal tem Talento'!

Pedro Borges de Évora foi o vencedor!

Parabéns!

Bárbara Guimarães arrasa em 'Portugal tem Talento'!

domingo, 24 de abril de 2011

Bárbara Guimarães tinha prometido no programa 'Querida Júlia' que a abertura do programa 'Portugal tem Talento' seria em grande. E assim foi! A apresentadora da SIC chegou dentro de um mini-ovni e interpretou a cantora Lady Gaga!
Descubra esta noite qual será o grande vencedor do programa que transpira talento!

O que achou da apresentação do 'Peso Pesado'?

João Baião com mais de 36% de share na SIC

O apresentador João Baião foi, este sábado, entrevistado, por Daniel Oliveira no programa 'Alta Definição'.
A entrevista íntima ao actual apresentador da RTP (outrora, da SIC) alcançou a liderança com um share de 36.2% e 8 pontos de rating. Em segundo lugar, ficou o programa da TVI, 'Perfil', com menos 13.9% do que o programa da SIC, ou seja, com 22.3% e 4.8 pontos de rating. Já o programa 'TOP+', da RTP1, não conseguiu ultrapassar a barreira dos 19% de share e alcançou 3.6% de rating.

'Portugal tem Talento' termina hoje!

Quem será o grande vencedor do programa apresentado por Bárbara Guimarães? Qual será o maior talento português? Descubra hoje, às 21:55, após a apresentação de 'Peso Pesado'!

"Portugal tem Talento": Gonçalo e Sofia


Gonçalo e Sofia

Idade: 14 e 22 anos
Localidade: Samora Correia e Costa da Caparica
Telefone: 

Talento: Ginastas Acrobatas, números de Forças Combinadas
Ocupação: Gonçalo: Instrutor de Ginásio, Personal Trainer. Sofia Rolão: 9º ano

O Gonçalo Roque (22 anos) e a Sofia Rolão (14 anos) estão juntos há 1 ano e meio. Treinam 6 vezes por semana. O Gonçalo trabalha num ginásio e a Sofia estuda. Já participaram em vários campeonatos e ficaram sempre nas primeiras posições.

Goste de nós no Facebook!


CLIQUE AQUI PARA VISITAR A NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK!

SIC lidera sábado com futebol

image
Audiências - Sábado, 23 de Abril

As audiências de sábado, 23 de Abril de 2011, podem ser consultadas aqui.
As audiências de cabo de sábado, 23 de Abril de 2011, podem ser consultadas aqui.

"Portugal tem Talento": Ivo Soares


Ivo Soares

Idade: 15 anos
Localidade: Palmela
Telefone: 

Talento: Cantar
Ocupação: Estudante de Música (Ensino Articulado)

Toda a sua família do Ivo está ligada às artes. Tenta ultrapassar a sua gaguez desde a sua infância. A participação neste programa é muito importante para a concretização de um sonho.

"Portugal tem Talento": Momentum Crew


Momentum Crew

Idade: Entre 19 a 31 anos
Localidade: Porto
Telefone: 

Momentum Crew 
Talento: Bboying/Breakdance Artístico (Pois aplicamos a arte do Bboying/Breakdance a temas e situações pouco normais, Baseamos o nosso treino e dança na determinação de um estilo próprio, único e com referências diversas)
Ocupação: Estudamos a arte de Bboying e outras artes diversas que nos possam ajudar a evoluir e inspirar! Vivemos da Dança e para a Dança!

Grupo constituído por 4 elementos que juntaram-se por amor à dança e por irmandade (vivem juntos). O grupo existe há 7 anos, mas já teve vários elementos.

Já participaram em diversos campeonatos por todo o mundo (Coreia do Sul, Luxemburgo, França, entre outros) onde ficaram sempre nos primeiros lugares. Ganharam 3 vezes o campeonato nacional.

Entre as inúmeras actuações que já fizeram destacam a abertura do concerto de Prodigy no Creamfield, e uma participação com Marcelo D2 na queima das fitas de Coimbra.

Prometem apresentar um espectáculo diferente em cada fase. Tiveram de improvisar um pouco a coreografia que apresentaram no Portugal Tem Talento porque um dos elementos foi operado ao joelho (fez de avô). 

SIC Radical faz hoje 10 anos!

sábado, 23 de abril de 2011

PARABÉNS!

"Portugal tem Talento": MAD Stunts


MAD Stunts

Idade: 16 aos 34 anos
Localidade: Portimão
Telefone: 

Talento: Duplos/coordenadores/coreografos de acção
Ocupação: Duplos de Cinema

Os Mad Stunts são duplos em algumas novelas em cenas de luta. O objectivo deles é divulgar o trabalho que fazem. Estão juntos há um ano. O trabalho deles é coordenar as cenas de acção e de risco dobrando os actores para produções televisivas. São os duplos das novelas da SIC: “Lua Vermelha”, “Laços de Sangue” e “Perfeito Coração”. Decidiram concorrer ao programa para entreter o público. Começaram como uma equipa de espectáculos ao vivo. A ambição deles é serem a equipa número um de duplos em Portugal. 

Post de Apostas: 'Portugal tem Talento'

O programa de Bárbara Guimarães chega ao fim este domingo. Desde o dia 30 de Janeiro que Portugal tem demonstrado o seu talento, aos domingos, à noite, na SIC. Agora é hora apostar no share que o programa vai alcançar já amanhã (domingo, dia 24). Aposte no share para os seguintes programas e canal:

Jornal da Noite - x share
Peso Pesado: Apresentação - x share
Portugal tem Talento: Final - x share
SIC - x share

'Peso Pesado' será apresentado já este domingo!

A SIC aposta fortemente este domingo. Uma tarde com Fama Show e três filmes em estreia. À noite, para além da grande final de 'Portugal tem Talento', a direcção do canal de Carnaxide decidiu emitir antes do programa de Bárbara Guimarães, uma apresentação do novo programa 'Peso Pesado'. Irá a SIC liderar este domingo de Páscoa?

SIC e TVI ultrapassam Cabo

A minha TV: Audiências - Sexta, 22 de Abril: "As audiências de sexta-feira, 22 de Abril de 2011, podem ser consultadas aqui . As audiências de cabo de sexta-feira, 22 de Abril de 2011,..."

"Portugal tem Talento": Guilherme Gomes

Guilherme Gomes

Idade: 17 anos
Localidade: Viseu
Telefone: 

Talento: O mais correcto seria representação, mas neste caso, declamação de poesia.
Ocupação: Frequento o 12º ano em Ciências e Tecnologias.

O Guilherme descobriu a poesia de Fernando Pessoa no 10º ano e apaixonou-se. Gosta de algum dramaticismo quando declama um poema. 

"Portugal tem Talento": Eduardo Marques e Trial Portugal


Eduardo Marques

Idade: 45 anos
Localidade: Torres Vedras
Telefone: 

Eduardo Marques 
Talento: Cantor
Ocupação: Cantor


O Eduardo trabalha como animador de karaoke e canta ópera. Costuma participar em alguns espectáculos musicais. Gosta do conceito do programa por dar oportunidade a pessoas com mais idade e que cantem outros estilos de música que não o pop/rock. Foi essa a razão que o levou a inscrever-se e viu no programa a oportunidade da sua vida. 

Trial Portugal

Idade: 16 e 17 anos
Localidade: Vila Verde
Telefone: 

Talento: acrobacias com bicicletas 
Ocupação: Artes 

Esta dupla, constituída pelo Pedro Araújo e Diogo Pereira, costuma ultrapassar obstáculos em bicicleta. 

Sentido Televisivo: Madrugadas

sexta-feira, 22 de abril de 2011

A TV por Cabo está a conquistar cada vez mais terreno. É um processo praticamente inevitável, mas as televisões generalistas facilitam a tarefa.


O Cabo, actualmente, vence à SIC de manhã, lidera por vezes à tarde e é rainha absoluta das madrugadas.

Ora, meter um travão a esta subida durante a manhã e a tarde é uma tarefa que implica bastantes mudanças. No entanto, julgo que a SIC pode subir no período das madrugadas, sem grandes esforços. Como? Exibindo, não séries, mas sim alguns programas tais como "Hell’s Kitchen" (em exibição na SIC Radical), "Disaster Date" ou "Next" (ambos da MTV) ou até "Dr Phill", "Ellen" e "Tyra Banks Show" (em exibição na SIC Mulher).

Programas como o "Quando o Telefone Toca" ou o mais recente, também extinto, "Allô Allô" nunca mais devem regressar à antena, pois só contribuem para o degredo do bom nome da televisão portuguesa.
No entanto, julgo que as "Televendas" deveriam permanecer na grelha, mas num horário mais reduzido. Actualmente, este espaço publicitário ocupa duas horas (das 4h às 6h), eu retirava cerca de uma hora, embora este espaço traga receitas financeiras, elas não são muito elevadas e não seria um corte total, visto não se retirarem por completo estes anúncios.

Ou seja, o que eu, ao fim ao cabo (literalmente!), proponho é utilizar alguns programas que são exibidos na TV por Cabo, nas madrugadas da SIC generalista.

Concorda comigo? 
Tem outra opinião?
Apresente-a, comentando!

"Portugal tem Talento": Gimnocerco

Gimnocerco

Idade: entre os 12 e 20 anos
Localidade: Porto
Telefone: 

Talento: Ginástica Acrobática de Grupo
Ocupação: Estudantes do 3º Ciclo e Secundário

Os Gimnocerco foram campeões nacionais de ginástica acrobática em 2009. É constituído por 19 elementos. 

'Escrito nas Estrelas' despede-se com 27.7% de share

Terminou ontem, quinta-feira, a novela do horário das 19 horas, da SIC. 'Escrito nas Estrelas' despediu-se com 27.7% de quota de mercado e 8.3 pontos de rating. Este foi o 9º programa mais visto do dia, na televisão portuguesa. O seu lugar na grelha passa a ser preenchido, na terça-feira, dia 26, pela novela "TiTiTi" que passará a ocupar o horário 18h-20h.

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions