“Boa Tarde”, de último para primeiro

quinta-feira, 31 de março de 2011


Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.
Até à relativamente pouco tempo a tarde da SIC tinha um cenário negro e com poucas perspectivas de melhorar. A liderança entre os três Talk-Shows da tarde era alcançada pela TVI com “A Tarde é Sua” de Fátima Lopes, em segundo lugar ficava “Portugal no Coração” da RTP1 que depois de uma remodelação ficou mais competitivo, e no terceiro posto estava o “Boa Tarde” de Conceição Lino.


No entanto, desde que se verificou uma remodelação excelente no programa da SIC, este tem vindo a obter melhores resultados e a cativar mais espectadores. Este facto foi notório particularmente esta semana, que em 3 dias, 2 foram ganhos pelo “Boa Tarde”, ultrapassando o programa da RTP1 e vencendo também “A Tarde é Sua” da TVI. Na Terça o formato de Conceição Lino conseguiu um número de espectadores de 2.4% e 24.4% de share e ontem alcançou 2.7% e 25.7% de share, números que deram a liderança à SIC entre as 15:30 e as 18h nestes 2 dias.
Os 3 formatos das tardes estão agora muito mais próximos do que nunca, e já não há um líder destacado como aconteceu no passado recente. Deste modo, “Boa Tarde”, que estava em último e consegue chegar a primeiro dá sinais claros de que todo o trabalho desenvolvido na SIC ultimamente está a começar a dar frutos que são inteiramente merecidos, pois o programa está muito bom em todos os aspectos e arrisco-me mesmo a dizer que actualmente é o melhor Talk-Show das tardes em Portugal.
Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

Nuno Azinheira fala sobre a 'performance' de Conceição Lino em "Boa Tarde"

A gente habitua-se a olhar para Conceição Lino, ali, perdida no meio das tardes do entretenimento e forma uma ideia: é um erro de casting. Depois, não se volta mais a pensar na coisa e a ideia ficou formada na nossa cabeça. Às vezes, é verdadeira. Outras vezes, é injusta. E é por isso que é sempre bom parar para pensar. Para colocar as coisas em perspectiva. Para fazer um balanço, para pensar em novas ideias e soluções. E, no fim de contas, o resultado pode ser melhor. É o que aconteceu com Conceição Lino, que, é bom reconhecer, é tudo menos um erro de casting.
 Desde que o formato das tardes da SIC foi mexido (novo cenário, novos conteúdos, nova coordenação, a cargo de Nuno Graça Dias), há melhorias evidentes. As histórias são melhores, e a própria apresentadora, que sabe rir, contar peripécias e que tem essa rara capacidade que é saber ouvir os outros, está muito mais à vontade. O resultado final só podia ser um: depois de meses a navegar nos 15, 16, 17% de quota de mercado, Conceição Lino tem conseguido bem melhores resultados. Ainda na terça-feira alcançou a sua melhor média do ano, chegando aos 24,2% de quota de mercado, ficando à frente de Portugal no Coração, da RTP1, e batendo-se de igual para igual com A Tarde É Sua, de Fátima Lopes, na TVI.


Apesar da subida das duas últimas semanas, é cedo para tirar conclusões precipitadas. O caminho faz-se caminhando, e, apesar do horário ser menos complexo do que o de Júlia Pinheiro de manhã, Conceição Lino sabe que esta é uma corrida de longo curso. O percurso feito de Setembro até aqui já deu para perceber que é pedregoso, mas talvez as notícias da sua morte no day time, que abundaram nos últimos meses, fossem manifestamente exageradas.
In DN

"Boa Tarde" regista nova liderança com 25.7% de share

A minha TV: Audiências - Quarta, 30 de Março: "As audiências de quarta-feira, 30 de Março de 2011, podem ser consultadas aqui. As audiências de cabo de quarta-feira, 30 de Março de 2011,..."

“Ao final da tarde”

quarta-feira, 30 de março de 2011


Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.
Actualmente a SIC tem duas novelas da TV Globo em exibição ao final da tarde, no horário das 18h está “Ti Ti Ti” e às 19h passa “Escrito nas Estrelas” que se aproxima do fim. A estação ainda não anuncia nenhuma nova novela e duvido que o faça. Pela lógica, se uma acaba deveria estrear outra novela e das opções para as 19h ou seria “Insensato Coração” que não estreou à noite, ou “Morde e Assopra” que acabou de estrear no Brasil e ficaria assim a novela das 7 actualizada nos dois lados do atlântico.
Porém, penso que a estratégia da SIC vai ser emitir dois episódios por dia da actual novela das 6 “Ti Ti Ti”, como já fez no passado com “Sete Pecados” e “Caras e Bocas”. Assim, durante todo o verão deverá ser “despachada” esta excelente novela, e depois em Setembro chegará uma nova novela ou duas visto que “Ti Ti Ti” deverá estar a terminar nessa altura.


Na minha opinião, está tudo mal feito. A novela principal da Globo “Insensato Coração” deveria ser a substituta de “Passione”. Quando “Escrito nas Estrelas” acabar deveria estrear “Araguaia” às 18h, e “Ti Ti Ti” passava para as 19h porque esta é uma novela das 19h.
Mas agora, visto que “Araguaia” foi para a noite, na minha opinião o melhor a fazer é mesmo deixar que “Ti Ti Ti” ocupe os dois horários, e depois do Verão estreariam as duas novas novelas: “Cordel Encantado” para as 18h e “Morde e Assopra” ocuparia as 19h. Penso que o fim de tarde ficaria bem entregue a “Ti Ti Ti” que tem conseguido shares bastante bons, para além de ser uma história muito interessante!

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

SIC sobe ao 3º posto

image

Audiências - Terça, 29 de Março

As audiências de terça-feira, 29 de Março de 2011, podem ser consultadas aqui.
As audiências de cabo de terça-feira, 29 de Março de 2011, podem ser consultadas aqui.

'Boa Tarde' alcança liderança nas tardes

Na passada terça-feira, o programa apresentado por Conceição Lino alcançou a liderança com 24.4% de share e 2.4 pontos de rating contra os 2.2% de rating e 22.7% de share do programa da TVI que conta com ex-apresntadora da SIC, Fátima Lopes. O talj-how "Portugal no Coração" ficou em último lugar com apenas 18.5% de quota de mercado.
A mudança que o programa sofreu foi suficiente para a sua performance melhorar significativamente.

Passatempo: Uma Família Portuguesa, Com Certeza

'Peso Pesado' é o programa de entretenimento mais caro de sempre

terça-feira, 29 de março de 2011

"Peso Pesado" é a versão portuguesa do formato de grande sucesso internacional, "The Biggest Looser", produzido em mais de 25 países. Com apresentação de Júlia Pinheiro, tem estreia agendada para o inicio de Maio e irá substituir "Portugal Tem Talento" nas noites de Domingo.
Segundo Luís Marques – director-geral da SIC – o programa está a ser trabalhado desde de 2009, mas só agora foi possível a sua concretização, sendo “o maior investimento da SIC de sempre, em formatos do género”.
Propagandista Social

'Peso Pesado' terá emissão diária!

O programa, produzido pela Fremantle, vai seguir a versão original e será inteiramente pré-gravado durante três meses.

Os dez pares de concorrentes de Peso Pesado já se encontram na Herdade Sal, em Alcácer do Sal, onde estão a fazer tudo por tudo para emagrecerem o máximo possível. O programa já está a ser gravado, pelo que não haverá galas em directo. "Vamos seguir o formato original e serão os próprios concorrentes a decidir quem sai", afirmou Júlia Pinheiro durante a apresentação do programa.
Com gravações previstas até julho, o formato, apresentado por Júlia Pinheiro, será exibido diáriamente na SIC onde os telespectadores podem assistir ao dia-a-dia dos "gordos". No fim-de-semana realizam-se as pesagens e a expulsão de um dos concorrentes.

Mais de um milhão viu entrevista a Dilma Rousseff

A primeira entrevista que a Presidente do Brasil deu desde que foi eleita durou cerca de 25 minutos e foi conduzida por Miguel Sousa Tavares.

A recta final do Jornal da Noite, na SIC, foi preenchida pela primeira entrevista de Dilma Rousseff desde que se tornou Presidente do Brasil. Miguel Sousa Tavares conduziu esta emissão que foi vista por 1 milhão e 70 mil espectadores.
A entrevista conseguiu atingir a fasquia dos 11,3 % de audiências, superando assim o total alcançado pelo noticiário que o antecedeu, que se ficou pelos 9,5 %.
Entre as 21h05m e as 21h28m, a SIC conseguiu uma quota de mercado na ordem dos 25,5%, ao passo que o Jornal da Noite obteve um share ligeiramente inferior, de 23,1%.

Miguel Sousa Tavares… Entrevista

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

Miguel Sousa Tavares foi contratado à TVI para ter um programa seu de informação na SIC. “Sinais de Fogo” estreou com uma mistura de comentário e entrevista que não deu certo, pois tal modelo não convenceu. O programa acabou por ser cancelado devido aos baixos resultados face ao que inicialmente era esperado. Daí para cá o conhecido jornalista tem estado mais apagado na antena da estação, pois apenas possui um mínimo comentário no “Jornal da Noite” das Segundas-feiras. Porém, ontem Miguel comandou uma entrevista à Presidenta do Brasil, como ela própria gosta de ser chamada, e digo que gostei da entrevista e da forma como Miguel Sousa Tavares a apresentou aos espectadores.

Nos últimos 15 dias a SIC tem proporcionado várias entrevistas a diversas personalidades e aos espectadores, tendo sido em todas uma cara SIC diferente a realizar as entrevistas, começou com Ana Lourenço a entrevistar José Sócrates, seguiu-se Clara de Sousa a confrontar Pedro Passos Coelho e Miguel Sousa Tavares foi até ao Brasil entrevistar Dilma Rousseff.

Na minha opinião, isto pode parecer um pouco estranho por aparentemente não haver uma cara fixa da SIC para realizar entrevistas, mas simultaneamente revela uma diversidade de jornalistas capazes de realizarem uma boa entrevista, todos com um estilo diferente e uma marca própria.

Penso que Miguel Sousa Tavares esteve bem nesta entrevista, ao contrário do que acontecia em “Sinais de Fogo” que não realizava da melhor forma as entrevistas.

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

Pesados com ajudas de custo

Com estreia prevista para Maio, ‘Peso Pesado’, formato adaptado do original ‘The Biggest Loser’, "é um dos programas de maior investimento da SIC nos últimos tempos", disse ao CM Luís Marques, à margem da apresentação da herdade, em Alcácer do Sal, onde estão alojados os concorrentes.

Os dez pares participantes, com idades entre os 20 e os 48 anos, e com um peso total de duas toneladas, têm à disposição uma equipa médica permanente e outra de nutricionistas, coordenada pela fisiologista Teresa Branco, além dos treinadores Sara e Rui. À excepção dos concorrentes, cujas identidades permanecem em segredo, os restantes protagonistas foram sendo apresentados por Júlia Pinheiro, a anfitriã do programa. Para motivar os concorrentes a ultrapassar os desafios de treino, estes recebem "ajudas de custo", avançou Luís Marques. "Um valor simbólico", sublinha Frederico de Almeida, presidente da produtora Fremantle, uma vez que haverão outros prémios. Quem conhece bem os pesos pesados é Júlia, que todos os dias se desloca à herdade para acompanhar alguns treinos.
Entusiasmada com o projecto - "apaixonante e inovador" -, reconhece que foi a hipótese de o assumir que a levou a trocar a TVI pela SIC. "Foi um argumento, mas não o final [risos]". Mas Luís Marques admite que o "processo foi acelerado com a contratação" da apresentadora, pois desde 2009 que está a ser pensado. "É um formato emocional positivo e a nossa confiança é que vai ser um dos programas que vão marcar a oferta televisiva este ano." Luís Marques promete ainda "algumas surpresas na segunda metade do ano".

A minha TV: Audiências - Segunda, 28 de Março

A minha TV: Audiências - Segunda, 28 de Março: "As audiências de segunda-feira, 28 de Março de 2011, podem ser consultadas aqui. As audiências de cabo de segunda-feira, 28 de Março de 201..."

"XVI Gala - Globos de Ouro" marcada para 29 de Maio

Propagandista Social (Parceiro do SIC Blog) publicou fotos do Campus do "Peso Pesado"

segunda-feira, 28 de março de 2011

Vem aí “Peso Pesado”

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

Hoje, pela primeira vez abordo a nova aposta da SIC para os próximos tempos. Com estreia marcada para Maio, “Peso Pesado” é o formato do ano na estação de Carnaxide que será apresentado por Júlia Pinheiro marcando a estreia da apresentadora num formato nocturno depois da sua chegada à SIC.

Este programa de sucesso no mundo inteiro, originalmente conhecido pelo “The Biggest Loser” vai finalmente chegar a Portugal. Eu considero este programa uma excelente aposta da SIC, pois acompanho o formato internacional e igualmente vou assistir à versão portuguesa. Os concorrentes já foram seleccionados, o local onde decorrem as gravações também já é conhecido o campus português fica em Alcácer do Sal na Herdade da Boavista onde existem todas as condições necessárias para a realização do programa. Também já se iniciaram as gravações dos 12 pares de concorrentes que tencionam perder peso e ganharem uma melhor qualidade de vida para além do prémio final. Ao comando esteve Júlia Pinheiro que regressa com um formato inovador e impactante para Portugal.

Penso que “Peso Pesado” marcará uma nova era na televisão portuguesa, nada igual se fez antes e nada igual será depois.

No entanto, a minha dúvida é se a SIC terá programas diários e a gala ao Domingo ou se será só aos Domingos a concentração dos treinos com todas as emoções das expulsões. Na minha opinião, deveriam existir programas diários para os espectadores acompanharem as actividades dos concorrentes ao longo dos treinos e depois aos Domingos haver uma gala onde se fariam os resumos principais da semana e em que decorreria a expulsão do concorrente que menos peso conseguiu perder. Para mim, este formato tem todas as características e condições para ser bem potencializado pela SIC e ao mesmo tempo proporcionar diversidade na grelha de programação.

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

SIC e RTP1 em terceiro lugar

imageAudiências - Domingo, 27 de Março
As audiências de domingo, 27 de Março de 2011, podem ser consultadas aqui.
As audiências de cabo de domingo, 27 de Março de 2011, podem ser consultadas aqui.

Portugal Tem Talento–4ª Semifinal

pttt

                         imageimage

O Guilherme Gomes e os MAD Stunts foram os escolhidos da 4ª semifinal a passarem à grande final do talent-show da SIC!

Manuela Moura Guedes conta com subdirector de informação da SIC na sua equipa

domingo, 27 de março de 2011

Manuela Moura Guedes convidou o subdirector de Informação da SIC, Carlos Rodrigues, para integrar a do equipa do seu programa, ‘A Rede Social’, que tem estreia marcada para Abril.

"Carlos Rodrigues é um excelente profissional. Tem as características que eu gosto num jornalista e em particular para este projecto", conta a jornalista da SIC.
Moura Guedes e Carlos Rodrigues trabalharam juntos, há mais de 10 anos, na estação de Queluz de Baixo. "Tive imensa pena que ele tivesse ido embora para a SIC Notícias", lembra Manuela.
Desde o momento em que a jornalista e Alcides Vieira, director de Informação da SIC, pensaram em Carlos Rodrigues e este aceitou o convite, a dupla tem estado a trabalhar no programa.

‘A Rede Social’ será um programa semanal, com uma estrutura informativa – reportagem, debate e investigação – e terá a duração de 50 minutos. "Carlos Rodrigues é só uma das pessoas que mais sabe de televisão. Ele vai ser o meu braço-direito", diz ainda Moura Guedes, que recusa revelar quaisquer outros possíveis nomes para a equipa.
"É prematuro falar ainda da equipa, porque não há nada de concreto", explica Manuela, que também prefere não revelar se dessa equipa farão parte alguns jornalistas do extinto ‘Jornal Nacional de Sexta-feira’ (TVI).  "Um programa com esta matriz precisa de cinco ou seis pessoas," adianta a jornalista, recusando falar sobre os jornalistas da TVI, até porque na redacção da SIC há profissionais que já mostraram interesse em integrar a equipa de ‘A Rede Social’.

Canal de Carnaxide perde sábado

"Tititi" bate record de share

sábado, 26 de março de 2011

A novela da TV Globo que é transmitida pela SIC, de segunda a sexta-feira, no horário das 18h-19h, liderou ontem (sexta-feira) com 30.1% de quota de mercado e 6.4 pontos de rating.
"Tititi" estreou-se no dia 13 de Dezembro de 2010, com 6.6% de rating (o mais alto até à data) e 25.8% de share.
Na próxima segunda-feira, dia 26, será emitido o 66º episódio da trama que conta com Cláudia Raia.

Tudo muito renhido, mas SIC em último

A minha TV: Audiências - Sexta, 25 de Março: "As audiências de sexta-feira, 25 de Março de 2011, podem ser consultadas aqui. As audiências de cabo de sexta-feira, 25 de Março de 2011, p..."

Miguel Sousa Tavares entrevista Dilma Rousseff no "Jornal da Noite" de segunda-feira

A primeira mulher presidente da história do Brasil vai estar na SIC na segunda-feira. Dilma Rousseff dará a sua primeira grande entrevista depois de ter sido eleita.

Miguel Sousa Tavares entrevista a primeira mulher presidente da história do Brasil. A conversa com Dilma Rousseff será transmitida no Jornal Da Noite, SIC, segunda-feira, e na SIC Notícias.
Esta é a primeira grande entrevista que a sucessora de Lula da Silva dá a um órgão de comunicação social e decorrerá durante a sua primeira visita oficial a Portugal, terça e quarta-feira.
Considerada uma das pessoas mais poderosas do mundo, Dilma Rousseff irá estar presente, também, na cerimónia de doutoramento do seu antecessor, Lula da Silva, na Universidade de Coimbra.
DN

Mudanças

sexta-feira, 25 de março de 2011

No dia 14 de Março, o day-time da SIC, sofreu alterações: "Querida Júlia" ocupou o lugar do antigo programa "Companhia das Manhãs" e Conceição Lino lançou um novo estúdio e um melhor "Boa Tarde".

Das emissões do novo programa de Júlia Pinheiro, que já pude acompanhar, tenho a dizer que é bastante melhor que o anterior programa apresentado por Nuno Graciano e Vanessa Oliveira. No entanto, tenho algumas críticas a apontar: o formato está muito parecido com o extinto "As Tardes da Júlia", da TVI, e não está a aproveitar totalmente a personalidade da apresentadora: alegre! É necessária uma maior oferta de rubricas e mais música. As audiências ainda não são as pretendidas, mas temos que ter em conta que a SIC, desde 2008, perdeu a preferência dos portugueses no horário matinal. A perspectiva de futuro é uma subida gradual de audiências.
Nota final: 14
0-20



Já no que toca às tardes, o canal de Carnaxide soube passar do "mau" para o "muito bom". O novo "Boa Tarde" está bastante diversificado e mais alegre. Ganhou um estúdio mil vezes superior ao anterior e até a própria apresentadora Conceição Lino está melhor.
Vejamos o exemplo de hoje: A começar a história de Ema, que antes fora um homem é uma mulher, depois uma mudança de auto-estima de uma senhora que sempre sonhara ter um sorriso bonito. De seguida, uma actuação de Mickael Carreira, uma conversa com o mesmo, e para finalizar a antiga pivô do "Nós por Cá" cozinhou com o cantor. 
Apenas uma pequena crítica: Se todo o programa mudou o visual, por que raio é que o grafismo do passatempo "Cartão de Sonho" (que deveria também ter sido substituído) também não sofreu uma mudança?

Nota final: 17
0-20

“O Peso Pesado” estreia na SIC dia 1 de Maio

imageDepois do início das gravações do novo concurso da estação de Carnaxide, a Telenovelas desta semana avança que “Peso Pesado” estreará no dia 1 de Maio. Em pleno feriado nacional, Júlia Pinheiro dará as boas-vindas aos 12 concorrentes que irão tentar perder a maior percentagem do seu peso total. De acordo com a apresentadora, Júlia Pinheiro, os participantes têm histórias de vida bastante fortes, o que irá proporcionar uma boa ligação com os telespectadores. “Acho que os candidatos são ainda melhores do que os do formato original, no sentido em que as histórias de vida deste grupo são fantásticas”, explicou à referida publicação.

TV-Universo

Jornal da Noite é o mais visto da SIC

imageAudiências - Quinta, 24 de Março
As audiências de quinta-feira, 24 de Março de 2011, podem ser consultadas aqui.
As audiências de cabo de quinta-feira, 24 de Março de 2011, podem ser consultadas aqui.

Aposta curiosa…

quinta-feira, 24 de março de 2011


Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.
Na semana passada a SIC realizou uma entrevista a José Sócrates, então Primeiro-ministro de Portugal. Ana Lourenço, uma das principais caras da SIC Noticias e que não é aposta da estação generalista, sendo deste modo pouco conhecida dos espectadores, foi a eleita para conduzir a entrevista. Nesta mesma semana, foi a vez de Rodrigo Guedes de Carvalho apresentar o “Jornal da Noite” estando assim Clara de Sousa disponível.
A pergunta que me ocorre é porque foi Ana Lourenço a escolhida para fazer uma entrevista de tal importância para a SIC e para o País, num momento tão conturbado como o actual?

Mas acontece que já não foi a primeira vez que a mesma jornalista foi chamada para fazer uma entrevista a José Sócrates. Antes, já Ana Lourenço tinha entrevistado a figura do momento num mesmo simultâneo SIC/SIC Noticias. Pela lógica teria sido Clara de Sousa a assumir o comando da entrevista, no entanto vários poderão ter sido os condicionantes…
Será que a SIC escolheu Ana Lourenço para ter certeza que a entrevista seria aceite?
Será que José Sócrates impôs que fosse entrevistado por Ana Lourenço?
Clara de Sousa recusou fazer a entrevista? Que motivos teria? Não me parece.
Considero estranho o comportamento da estação de Carnaxide em todo este processo. Espero bem que a informação da SIC não tenha cedido a pressões ou exigências para a entrevista se ter realizado, isto seria muito mau numa informação de se diz e é reconhecida pela sua credibilidade, competência, e seriedade.
Não quero com isto diminuir de forma nenhuma a competência e o profissionalismo de Ana Lourenço, que é uma jornalista com provas dadas. Penso que já deveria ser também ela uma cara da informação SIC, embora esteja muito bem na SIC Noticias.
Concorda com a minha opinião? Qual a sua opinião sobre o caso?

Última hora–Dia 31 de Março, emissão especial conjunta do “Querida Júlia” e “Boa Tarde”

              imageimage

Dia 31 de Março, próxima 5ª Feira, a SIC terá para si uma emissão especial conjunta do Querida Júlia e do Boa Tarde, onde um carro, um AUDI Q5, será sorteado! Mais informações brevemente!

Ligue para o 760 100 300 (0,60€ + IVA) e habilite-se a ganhar o carro!

Luta renhida, mas SIC no quarto posto

A minha TV: Audiências - Quarta, 23 de Março: "As audiências de quarta-feira, 23 de Março de 2011, podem ser consultadas aqui. As audiências de cabo de quarta-feira, 23 de Março de 2011,..."

SIC mata novelas da Globo

quarta-feira, 23 de março de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

O ano de 2010 foi exemplar do mau comportamento da SIC com as novelas brasileiras. Começando pela novela “Paraíso”, passava às 18h com sucesso, na sua recta final passou para as 19h. Um erro, pois baixou os resultados quando os poderia aumentar, a novela não se adequava a tal hora e foi uma falta de respeito com os espectadores que a seguiam. A SIC decidiu estrear “Caras e Bocas" às 17:40, outro erro. Devia ter estreado às 19h e seria um grande sucesso, como ainda o chegou a ser… depois de ser transmitida às 18h, de ter dado episódios duplos 18h – 20h, e por fim só dar às 19h.

Ao fim de 2 anos na gaveta e de ter passado um verão a dar episódios duplos de “Caras e Bocas”, a SIC decidiu estrear “Negócio da China” às 14h em Setembro. Péssimo! Nunca deveria ter sido assim. “Negócio da China” devia ter ocupado as 18h durante o verão e “Caras e Bocas" as 19h. O negócio foi mal feito e terminou com a morte da novela que foi um flop.


Voltamos ao final da tarde com “Caras e Bocas” a chegar ao fim a SIC estreou e bem a novela “Escrito nas Estrelas” nas 18h. Era um sucesso a todos os níveis, pois a novela tinha uma temática espírita que cativou os espectadores do horário e dava à SIC a liderança das 18h chegando a alcançar 800 mil espectadores e 30% de share! Com o fim de “Caras e Bocas” às 19h e o horário das 18h bem consolidado, a nova novela “Ti Ti Ti” deveria ter estreado às 19h. Mas a SIC errou de novo e empurrou “Escrito nas Estrelas” para as 19h, não sendo esta a trama mais adequada, perdeu espectadores e baixou a sua média diária de 30% para 20% de share! Estreou então “Ti Ti Ti” às 18h conquistando menos público, esta seria excelente nas 19h!

Parece que 2011 vai pelo mesmo caminho a ver por “Araguaia” que teve uma estreia… morta à nascença! Eram 23:35 quando a novela foi pró ar e quando os espectadores já se deitavam. Concordo que a novela das 23h deve estrear na sua faixa, mas não tão tarde como aconteceu, é lamentável! Quando na SIC vão perceber para seu bem, que devem ter respeito pelos espectadores e que as novelas, pelas suas histórias, são talhadas para determinados horários?! Além disso, devem estrear e terminar no mesmo horário, e a horas decentes!

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

SIC nos 23,2%

image

“Araguaia” – a estreia

terça-feira, 22 de março de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

Estreou ontem “Araguaia” a nova novela das 23h da SIC. A estreia ocorreu às 23:35 da noite tendo obtido 4.6% de audiência e 23.1% de share. Os valores não podem ser comparados com outras estreias, pois não me lembro de uma novela ter estreado tão tarde. Só “Bang Bang” às 00:15 porque era um flop e seria empurrada para as 2h da manhã.

“Passione” que está a terminar e não conquistou os portugueses. A SIC decidiu não estrear ainda a sucessora normal que seria “Insensato Coração” e optou por “Araguaia”, a novela das 18h no Brasil. Na minha opinião para precisamente tentar cativar mais espectadores. Esperava-se então que a nova novela viesse para conseguir levantar o horário das 23h, e “Araguaia” poderia ser perfeita. Digo, poderia porque a SIC matou a novela logo na estreia. Emitir “Araguaia” tão tarde, foi um erro que pode custar mais 7 ou 8 meses a perder para a concorrência. A novela não merecia tal tratamento e muito menos os espectadores que a poderiam querer ver. A estreia ocorreu às 23:35, hoje o 2º episódio começa às 23:10 e amanhã o 3º volta a começar às 23:35 o que a meu ver só pode ser desinteresse pela aposta na novela, por melhorar o horário e por agradar aos espectadores. Esta novela a avaliar pelo 1º episódio tem tudo para conquistar o público mas nunca o conseguirá a começar num horário tão tardio e incerto.

A SIC ontem conseguiu enterrar dois programas duma só vez, não só a estreia de “Araguaia” como “A Família Mata” foi prejudicada por ter sido exibido episódio duplo colado de 1h de duração, o que fez atrasar a estreia da novela.

A grelha de ontem deveria ter sido assim:

21:15 A Familia Mata (30m)

22:00 Laços de Sangue (50m)

23:05 Araguaia (50m) (estreia)

00:10 Passione (40m)

01:00 CSI

É caso para dizer: muda o director de programas mas continuam os erros!

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

SIC altera grelha de programação em homenagem a Artur Agostinho

A grelha de horário nobre de hoje (terça-feira), do canal de Carnaxide, foi alterada devido à morte de Artur Agostinho. O último "Alta Definição" do ano de 2010, teve como entrevistado o comunicador que hoje faleceu com 90 anos de idade. A entrevista será colocada no lugar de "A Família Mata", e terá início às 21h45, na SIC.

Morreu o "comunicador" Artur Agostinho

Artur Agostinho, antigo jornalista da Rádio Renascença e um dos mais conhecidos comunicadores portugueses, faleceu esta terça-feira aos 90 anos. Estava internado há uma semana no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Participou na novela da SIC, "Perfeito Coração", onde interpretou José Viegas.

Até sempre,
Artur Agostinho

'Peso Pesado' já está a ser gravado!

As gravações do novo reality show da SIC, que estreia em Maio, arrancaram este sábado em Álcacer do Sal.

Foi à sombra de um chaparro que Júlia Pinheiro gravou as primeiras imagens do novo programa da estação de Carnaxide, 'Peso Pesado'. Rodeada por uma numerosa equipa, a apresentadora deu o pontapé de saída do seu novo projecto televisivo.
Os 12 concorrentes que disputarão um prémio final cujo valor ainda não foi divulgado, terão que perder o maior número de quilos para vencer a final de 'Peso Pesado', cujas gravações decorrem na Quinta da Boavista, nos arredores de Alcácer do Sal.
O programa, 'Biggest Looser' no formato original, é um êxito mundial e tem por objectivo mostrar que é possível ganhar a batalha contra a obesidade.

'Araguaia' estreia com 23.1% de quota de mercado

A novela da TV Globo estreou ontem na SIC: "Araguaia" alcançou 23.1% de share e 4.6 pontos de rating. A trama que apresenta o incrível cenário às margens do Araguaia foi o sexto programa mais visto da SIC, tendo sido vencido pela novela da TVI, "Sedução". O saldo da estreia é positivo, visto que a novela brasileira obteve um share superior ao do canal (23.1% contra 21.5%).
No entanto, as críticas à gestão da estreia da novela fizeram-se sentir em muitos blogs e sites sobre televisão, pois a estação de Carnaxide marcou a estreia para as 23h35, data essa, que os cibernautas consideraram "tardia".
 Hoje, terça-feira a novela terá início às 32:10 e na seguinte quarta-feira, dia 23, volta a iniciar-se às 23h35.

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions