SIC volta a exibir “superproduções”

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC”.

É já daqui a cerca de 2 horas que a SIC estreia a novela “Insensato Coração”, que foi a principal novela da noite da TV Globo, e que terminou já há alguns meses no Brasil. Depois de uma curta paragem na transmissão das chamadas “superproduções” brasileiras, a SIC, e tal como eu defendia, optou por “Insensato Coração” para substituir “Araguaia”, esta que foi uma novela das 18h no Brasil mas que a SIC promoveu para “horário nobre” durante o Verão.

Com uma grande história escrita por Gilberto Braga, um dos mestres da Globo que já assinou novelas excelentes como “Celebridade” ou “Paraíso Tropical”, “Insensato Coração” promete prender os portugueses ao ecrã da SIC, principalmente quando a vingança planeada ao milímetro estiver a acontecer na novela. Tem todos os ingredientes para ser um grande sucesso: traição, honestidade, vingança, humor, ambição, falsidade e sedução.

“Insensato Coração” possui um verdadeiro elenco de luxo, com grandes atores bem conhecidos dos portugueses, tais como: Glória Pires, António Fagundes, Camila Pitanga, Gabriel Braga Nunes, Paola Oliveira, Herson Capri, Natália do Vale, Lázaro Ramos, Deborah Secco,  Eriberto Leão, Nathalia Timberg, Luigi Baricelli, Maria Clara Gueiros, Cássio Gabos Mendes, Deborah Evelyn, Ana Lúcia Torre e Rosi Campos.

A novela tem ainda participações especiais dos atores: Ana Beatriz Nogueira, José Wilker, Fernanda Machado, Tuca Andrada, Nívea Maria, Hugo Carvana, Cristiana Oliveira, Milton Gonçalves, Maria Padilha, Vera Ficher e Ricardo Pereira.

Na minha opinião, só é lamentável uma novela destas estrear num horário tão tardio, pelas 23:30 da noite, na SIC. Eu estreava-a às 23h, ficando: 20:00/21:05 Jornal da Noite; 21:20/22:00 Peso Pesado; 22:15/23:00 Rosa Fogo; 23:00/00:00 Insensato Coração (estreia); 00:00/00:30 Araguaia - últimos.

De seguida, veja o clip de apresentação de “Insensato Coração” no Brasil, e não perca hoje à noite na SIC, a estreia desta grande superprodução.

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua! 

  

11 comentários:

  1. Não percam hoje! Essa novela é ótima. Grandes reviravoltas vão grudar o telespectador na frente da TV, uma das melhores novelas que já assisti. Insensato Coração, impossível controlar!

    ResponderEliminar
  2. Concordo em colocar a novela mais cedo do que está previsto, 23horas seria um horário considerável. Na SIC deviam seguir algumas das opiniões sugeridas neste blog, mesmo dos comentadores....

    ResponderEliminar
  3. A sic devia por assim a sua grelha
    21:00-Rosa Fogo
    22:00-Peso Pesado 2 Diários
    22:50-Insensato Coração
    23:45-Araguaia

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente. A novela deveria começar mais cedo mas se ficar pelas 23:30 já não vai ser mau de todo. Tomara é que não a empurrem para um horário cada vez mais tardio como costumam fazer...

    ResponderEliminar
  5. Em Janeiro A Programação Da Sic devia ser assim

    06:00-Edição Da Manhã
    09:15-As Cartas Da Maya - O Dilema
    10:10-Querida Júlia
    13:00-Primeiro Jornal
    14:20-Perfeito Coração
    15:10-Boa Tarde
    18:10-Cordel Encantado
    19:10-Morde & Assopra
    20:00-Jornal Da Noite
    21:20-Rosa Fogo
    22:30-Insensato Coração
    23:45-Séries De Comedia Brasileira
    00:45-Series Internacionais

    ResponderEliminar
  6. Insensato Coração é uma produção perfeitamente normal no horário das nove no Brasil, não tem nada de super. Para além do mais foi uma novela com uma critica pouco mais que mediocre e que teve uma audiência fraca, só chegando a resultados considerados bons na reta final. Depois de ver o 1º episódio, que vale o que vale em 100 e muitos, deu para ver que é mesmo fraquinha e o mesmo de sempre. Lá andam vocês a brincar a programadores e críticos de TV... Esse na minha opinião é profundamente irritante, mesmo quando concordo com a opinião. Limitem-se a fazer um site de coisas da SIC e deixem-se de opiniões e ajudas para construir grelhas.

    ResponderEliminar
  7. «Insensato Coração» é uma novela fantástica, de grandes audiências no Brasil!

    Eu adorei o 1º episódio!

    Só uma novela com a grande categoria de «Insensato Coração», estreava num horário tão tardio, com a audiência com que estreou, ficando a pouco mais de 1 ponto da novela da TVI, o fugitivo «Anjo Meu», que já está á mais de 7 meses no ar, correndo horários de grande visibilidade!

    Essa é uma prova de que «Insensato Coração» é uma novela vencedora!

    A SIC devia perceber que o público português trabalha, e só uma pequena percentagem pode dar-se ao luxo de ficar na cama no dia seguinte.

    Os resistentes que ficam no sofá, estão já muito ensonados para perceber a nova história, que exige concentração, como é lógico, o que não acontece com uma novela consolidada, que dá menos trabalho a entender!

    A SIC devia puxar todos os programas do horário nobre, pela ordem em que estão, para mais cedo!

    Espero que ela o faça, tanto mais agora, que mudou a hora!
    É que uma novela, com a categoria de «Insensato Coração», não pode perder-se!

    ResponderEliminar
  8. Ninguém que trabalhe e se levante às 7.30, ou mais cedo, fica acordado para ver novelas que passam de segunda a sábado depois das 23 horas. Quanto às grandes audiências de I.S. no Brasil...
    Mas perco tempo...bons comentários...

    ResponderEliminar
  9. A SIC devia por asim a sua grelha
    Horário Nobre
    20:00-Jornal da Noite
    21:00-PESO PESADO 2 DIÁRIOS
    22:00-Rosa Fogo
    23:10-Insensato Coração
    00:45-Filmes
    02:35-SERIE

    ResponderEliminar
  10. Sinceramente a sic deveria repensar ponto numero 1 : mudar a telenovela da hora do almoço,muito recente e na minha opinião nem foi assim tão interessante como outras. Ponto numero 2 : a nova telenovela Insensato Coração deveria ser colocada num horário mais apropriado, porque termina tarde e algumas das pessoas já se encontram cansadas ou mesmo a dormir. Rosa Fogo está razoável, mas sinceramente não me está a cativar como a sua anterior telenovela, esperava mais da história. Cada vez estou mais adepta dos canais da cabo nestes horário.

    ResponderEliminar
  11. A novela da hora do almoço, «Perfeito Coração», arrasa a «Ilha dos Amores».
    E até já conseguiu a difícil proeza de vencer «Alma Gémea», tarefa que mais ninguém conseguiu!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions