Boa Noite! Bem-vindo ao “Exame Semanal” da SIC.

sábado, 24 de setembro de 2011

Esta rubrica de análise semanal tem por objectivo demonstrar a performance audiométrica da grelha da SIC ao longo da semana, e caracterizar negativamente (a vermelho) ou positivamente (a verde) a programação do canal. A análise centra-se na comparação com os 3 canais generalistas portugueses.
Chamar a Música
Como se previa, o programa da SIC que ganhou o Verão inteiro, não aguentou o embate contra a nova aposta da TVI. No penúltimo programa desceu e registou 8.5 e 22.8% contra os 15.1 e 45.1% de share de “Casa dos Segredos” – estreia.

Querida Júlia
Nesta semana Júlia Pinheiro certamente teve motivos para sorrir. O seu programa registou uma subida em espectadores e em share. Segunda-feira não entrou no top, e Sexta-feira teve 1.8 e 17.9% de share, mas Terça, Quarta e Quinta-feira teve nos 200 mil espectadores, e chegando aos 21.7% de share na Terça.

Primeiro Jornal
Os 5 dias da semana, ficou em 3º lugar, sempre na casa dos 400 mil espectadores. Os shares estiveram razoáveis, entre os 25.4% de Sexta-feira e os 28.6% de Terça-feira.

Alma Gémea
Esta semana foi ultrapassada em número de espectadores em 4 dias. Apenas na Quarta-feira venceu. Pelo contrário, em shares ganhou em precisamente outros 4 dias, sendo que na Terça-feira foi substituída pela reposição do 1º episódio de “Rosa Fogo” que também liderou. Esta semana nunca chegou aos 400 mil espectadores. Os shares andaram entre os 27.2% de Segunda, e os 30% de Quinta-feira.

Boa Tarde
São conhecidos os resultados de 4 dias, menos Segunda-feira. Sabe-se que na Quarta-feira ficou no 2º lugar da tarde. Na Quinta-feira teve o valor mais baixo conhecido, 1.7 e 16.2% de share. Terça, Quarta e Sexta-feira esteve com 200 mil espectadores e na Terça-feira atingiu o share mais alto com 21.0%.


Morde & Assopra
Esta semana já sozinha, teve a vida mais complicada. Na Segunda-feira, apenas nas 19h, ficou em 3º lugar. Nos restantes 4 dias, e só analisando as 19h, também ficou em 3º lugar. A audiência mais baixa ocorreu na Sexta-feira com 4.5 e 19.1%. O melhor dia foi a Segunda-feira com 5.5 de número de espectadores.

Jornal da Noite
Em semana de “estreia” da remodelada imagem informativa, o principal jornal ficou aquém do esperado ou devido. Não conseguiu vencer nenhum dos 5 dias. Segunda, Terça e Sexta-feira, ficou mesmo no 3º lugar. Apenas Quarta e Quinta-feira em 2º. Teve na Sexta-feira o pior valor da semana com 8.5 e 22.5%. Conseguiu na Quinta-feira o melhor da semana com 11.6 e 29% de share.
É o grande destaque negativo da semana!

Rosa Fogo
Em semana de estreia, a nova novela portuguesa teve resultados bons, tendo em conta o passado. Embora todos os 5 dias no 2º posto da noite, conseguiu valores satisfatórios. O seu melhor dia foi no episódio de Quinta-feira, com 10.6 e 26.2% de share. Já o valor mais baixo ocorreu na Sexta-feira com 8.8 e 22.5% de share.

Laços de Sangue
Prestes a terminar, “a novela da nossa gente” tem conseguido um bom desempenho nas noites da SIC. Venceu 4 dos 5 dias desta semana. Apenas na Terça-feira ficou em 2º lugar. A maior audiência verificou-se na Segunda-feira com 11.9, já o maior share da semana foi na Quarta-feira que chegou aos 36.1%. O dia mais baixo foi Sexta-feira com 10.7 e 31% de share.
É o grande destaque positivo da semana!

Araguaia
Nesta semana com nova concorrência, a novela brasileira da SIC conseguiu nos 5 dias ser a mais vista do horário Tendo liderado 3 dos 5 dias em share. Melhor dia foi Terça-feira em que alcançou 5.6 de número de espectadores. O melhor share foi de 30.3% na Quarta-feira. O valor mais baixo deu-se na Segunda-feira com 4.2 e 21% de share.  

O “Exame Semanal” voltará no próximo Sábado para mais uma avaliação!

6 comentários:

  1. A SIC devia repetir Vingança no Horário das 14h
    Quanto ao Querida Júlia tem que se dar tempo para fazer resultados precisa de tempo e hábito
    Rosa Fogo a novela quando passar para o horário de Laços de Sangue vai ser lider no horário faz melhores resultados do que Laços de Sangue quando começou

    ResponderEliminar
  2. mas ainda acham que rosa fogo vai ser líder no horário?????
    vocês sonham tantoooooooooo

    ResponderEliminar
  3. meteo@lentejo: oh filho, vocês diziam o mesmo de Laços de Sangue, e agora vê-se. Ponham na cabeça que as novelas da tvi já não são tão competitivas como antigamente. Parece que vocês ainda estão na época do Moniz.

    ResponderEliminar
  4. João Silva, gostei mesmo do seu comentário, tal como do do Anónmo das 15:59!

    Claro que os fãs da TVI não conseguem desviar-se da época em que as novelas da TVI lideravam!
    Ainda não perceberam que o passado já lá vai e que a ficção levou uma reviravolta, pelo que as novelas da SIC já batem as da TVI!

    Dizem de «Rosa Fogo» o mesmo que diziam de «Laços de Sangue», a novela que vence o «Anjo Meu» e até «Remédio Santo», quando em confronto directo!
    Este não foi o 1º teste a mostrar a fragilidade de «Remédio Santo»!

    ResponderEliminar
  5. Acredito piamente que a SIC irá voltar a ser líder de audiências em Portugal...Com novelas que fazem sonhar,acreditar e cativar o telespectador... Com programas que fizeram história na televisão portuguesa com sonhos que ficaram por realizar... Tenho a certeza que Rosa Fogo irá conquistar os portugueses...

    ResponderEliminar
  6. eu não acho que Rosa Fogo vai ser lider em horário nobre,tenho a certeza... Qualquer uma apresentadora que apresentasse o casa do segredos penso que teria o mesmo sucesso o sucesso não está no apresentador mas sim no programa... A Teresa andou a mandar boca a Júlia mas pode ser que o feitiço não se vire contra o feiticeiro... Enfim... Acredito que a SIC irá voltar a conquistar os portugueses sem dúvida porque foi a primeira estação a inovar a fazer os portugueses sonhar e acreditar... Com programas inesquecíveis... Não se esqueçam que a SIC bateu várias vezes a TVI várias vezes com números inacreditáveis ... E tenho dito...

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions