Bárbara Guimarães fala do seu novo registo e não fala sobre a concorrência

sexta-feira, 30 de setembro de 2011


A prestação de Bárbara Guimarães em Peso Pesado vai ser completamente diferente da que os espectadores estão habituados a ver. "Não há comparação entre este programa e os outros que apresentei, por isso, o meu registo também é totalmente diferente. Eu tenho estado mais ligada aos talentshows, às emissões em directo, e aqui o que se exige é que eu seja uma condutora, que faça a ponte entre os concorrentes e os espectadores", explicou. "Nos outros programas eu estava ao lado deles, não à frente deles", prosseguiu.

Este formato permite que Bárbara esteja "muito mais tempo em contacto com os participantes do que em Portugal Tem Talento, por exemplo", que apresentou no início deste ano. "Aqui, falo muito com eles e sempre olhos nos olhos. A apresentadora é aquela pessoa que lhes lança os desafios, que os põe à prova... Até me custa dizer concorrentes. Para mim é a Andreia, é o Carlos, é a Marta, é o José, a Vera... Eles têm nome, têm personalidade... Eu passo mesmo muito tempo com eles", desabafou.
A ligação que a une aos 17 candidatos é, por isso, mais forte e a apresentadora não consegue ficar indiferente aos momentos mais emocionais. "Quando chega à altura da pesagem... é quando eles estão com uma ansiedade imensa, depois de uma semana de esforço, de coragem, de determinação... Só para estarem ali. É emocionante", relatou. E "Isso é o que vamos poder ver já no domingo, na estreia, quando se revelam os perfis. Começa por haver um encontro comigo e logo a seguir eles são pesados. E processa-se tudo exactamente como o espectador vê em casa, como eu vi em casa até agora", contou.
Por respeito a estes momentos, Bárbara Guimarães "quis vestir algo simples". "A minha roupa, mesmo a que uso na emissão que vai para o ar aos domingos, no momento em que eles sobem para a balança, não pode ser exuberante. Tem de ser sóbria, como o momento que os concorrentes estão a viver."
Foi neste e em outros sentidos que os conselhos que recebeu de Júlia Pinheiro, que apresentou a primeira edição, "foram indispensáveis". "Posso até dizer que ela foi a primeira pessoa com quem me reuni, na altura em que me apresentaram a proposta, e quis logo saber o ponto de vista dela enquanto apresentadora. Não me esqueço de uma frase que a Júlia me disse: 'Aqui, vais ter de encontrar o teu registo'. E é verdade", admitiu Bárbara Guimarães.

Competição? Para já não!
O grupo de participantes, que nesta segunda edição não concorrem em duplas, mas a título individual, "é muito simpático". "São pessoas diferentes entre si, mas com um objectivo em comum. Por isso, Bárbara Guimarães não acredita que se sujeitem a dias intensos de exercício físico e a não comerem o que mais gostam apenas para ganharem o prémio final de 50 mil euros. "Eles não conseguem fazer coisas básicas, a sensação que tenho é que querem mesmo perder peso. Acho que isso, para eles, não tem preço", confidenciou.
Por esta razão, a competição entre os pesos-pesados da SIC, para já, não existe. "Ainda estão na primeira fase, em que procuram conhecer-se melhor a eles próprios e aos outros, em que estão a testar os seus próprios limites. Isto é tudo novo para eles, mesmo que tenham visto a primeira série, uma vez que esta tem alguns ingredientes novos", adiantou a apresentadora, que reconheceu no entanto que "Peso Pesado é um jogo e as pessoas vão-se revelando, fazendo que, mais tarde ou mais cedo, o lado mais competitivo apareça".

Bárbara não fala sobre Casa dos Segredos
Quando se estrear no ecrã da SIC no domingo à noite, Bárbara Guimarães vai ter a concorrência directa de Teresa Guilherme, que à mesma hora, na TVI, apresenta o reality show Casa dos Segredos 2. "Em relação a isso só posso dizer que temos um bom programa, muito saudável, com um pouco de tudo. O Peso Pesado vai fazer-nos rir, comover... Temos muitos ingredientes para cativar quem nos vir a partir de domingo", começou por dizer a apresentadora.
Na primeira edição, o concurso liderou as audiências no dia de estreia com uma média de 1,7 milhões de espectadores. "Este programa foi líder em todos os targets, com excepção das idades dos 55 aos 74 anos", indicou, na altura, a SIC em comunicado. Para esta segunda edição, "resta esperar os melhores resultados", disse a apresentadora. "Nós fazemos televisão e, como tal, queremos ser vistos. Os mais vistos. É nesse sentido que eu e a equipa da Fremantle estamos a trabalhar. Está a fazer-se melhor, muito melhor do que na edição anterior, para conseguirmos alcançar sucesso. Temos um Peso Pesado mais apurado, porque aprendemos com os erros e soubemos corrigi-los. E, depois, há muitas surpresas", concluiu.

Fonte: Notícias TV

0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions