E depois de Alma Gémea?

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC” de Verão.
A SIC vinha com uma aposta de sucesso em reposições de novelas brasileiras no horário das 14h, mas decidiu mudar de estratégia e estreou a novela inédita “A Armadilha” que conseguiu ser um sucesso entre os espectadores. Depois desta seguiu-se um verdadeiro desastre ao ser escolhida a igualmente inédita novela “Negócio da China” que não era adequada para o almoço e afundou o horário até ser retirada do ar. Para sua substituição a SIC decidiu e bem, exibir de novo um sucesso da estação e estreou de novo a actual novela “Alma Gémea” que conseguiu não só recuperar aquela faixa horária como também derrubar a concorrência.
Mas este sucesso na grelha da SIC aproxima-se do fim e é preciso começar a pensar na sua sucessora. É por isso que hoje nesta rubrica defendo a continuidade de uma novela brasileira em reposição na hora de almoço da SIC. Isto porque uma novela em repetição é quase sinónimo de sucesso garantido, ficando também mais barato para a estação do que estrear uma novela nova, e ainda dá a oportunidade aos espectadores de reverem histórias que gostaram e querem voltar a ver.
As minhas sugestões por ordem de preferência para exibir no “vale a pena ver de novo” às 14h na SIC são:
1 – “Porto dos Milagres” do autor Aguinaldo Silva





2 – “O Clone” da autora Glória Perez






3 – “Força de um Desejo” do autor Gilberto Braga









As três novelas foram excelentes histórias e qualquer uma destas se enquadra perfeitamente para exibir às 14h na SIC, depois de "Alma Gémea" terminar.
Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

33 comentários:

  1. Alma gémea ainda não se apróxima do fim, mas em substituição pensaria:

    1 - Senhora do destino (o clone já foi ''reprisada''
    2 - América

    ResponderEliminar
  2. Luís,
    a novela "O Clone" foi repetida aonde?

    ResponderEliminar
  3. Das três que apresentas, acho que "O Clone" é a melhor. Para mim, "Força de um Desejo" está completamente posta de lado, pois é uma novela de época, tal como "Alma Gémea". Não vejo que seja positivo emitir duas novelas do mesmo género neste horário.

    A minha escolha recairia sobre "0 Clone" e em 2012/2013, a GRANDE "Senhora do Destino"!

    ResponderEliminar
  4. oh luis deves tar bebado..lol, O clone ca em PT nunca foi reprisada... ta é a ser reprisada neste momento é no Brasil,..reprise este que ja esta a acabar e sera substituido por Mulheres de Areia!

    As minhas preferencias sao:

    1º Senhora do Destino
    2º Porto dos Milagres
    3º o clone

    ResponderEliminar
  5. Eu apostava em "Força de um Desejo" adoraria voltar a ver esta novela.

    ResponderEliminar
  6. Para mim a melhor das 3 é «O Clone» sem dúvida alguma, pois considero uma das melhores novelas de sempre. Além de que teve um sucesso estrondoso não só no Brasil, como em Portugal. No entanto, ela aborda certos conteúdos temáticos que se calhar são um pouco «pesados» para serem exibidos logo asseguir ao almoço. Aliás, acho que até certas partes foram cortadas no «reprise» que fizeram no Brasil.
    Quanto à «Força de um Desejo» sinceramente não tenho recordações algumas da novela. Por isso, a minha escolha iria para «Porto dos Milagres» uma história muito veraniana, com grandes actores como o António Fagundes. Além de personagens inesquéciveis como a «Rosa Palmeirão» intrepretada por Luíza Tomé.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Miguel, se reparares eu dei 3 sugestões de novelas completamente diferentes. E concordo contigo "O Clone" é uma das minhas novelas favoritas! :)

    ResponderEliminar
  8. Anónimo,
    eu também me lembro que adorei a novela "Força de um Desejo" na altura que passou na SIC. Era bom ver de novo!

    Mas concordo em parte com o Miguel, 2 novelas de época seguidas seria monótono, mas tá visto que dão boas audiências às 14h...

    ResponderEliminar
  9. para mim seria sem duvida "Senhora do Destino" gostei muito quando passou em Portugal e por ser uma história leve, era uma boa aposta.

    ResponderEliminar
  10. Hipóteses que eu penso que deviam ser apostas:

    - Senhora do Destino - A poderosa novela da globo de Aguinaldo Silva, a novela mais vesta da decada de 2000
    - O Clone, apesar de não concordar 100%, acredito que faria pelo menos 3 pontos o que não é mau, pelo contrário até é bom
    - América, talvez a novela seja um pouco mais recente para ser reprisada, mas porque não tentar?

    ResponderEliminar
  11. Andreia,
    a novela "Força de um Desejo" passou na SIC no horário das 18h, já alguns anos atrás... Mas foi uma história muito envolvente!

    ResponderEliminar
  12. Vitor, senhora do destino não era uma história leve. A Vilã era tal e qual como Diana de Laços de Sangue em que era uma chacina total.

    ResponderEliminar
  13. Aqui no Brasil a globo esta reprisando a novela o clone e a audiência é estrondorosa bombando as concorrências!!!! Sem dúvida alguma o clone é a melhor das opções para entrar no lugar de alma gêmea e concerteza terá uma grande audiência em Portugal!!!!

    ResponderEliminar
  14. Eu apostava em Roque Santeiro ou Tieta, novelas que tiveram sucesso mesmo antes de vocês terem nascido!

    Mas sou suspeito pois não muito adepto de novelas!

    Mas a Sic gosta de debitar novelas, são programas sem cultura, basta ver que é o produto com mais horas do daytime!

    Produtos para o publico que não tem nada para fazer!

    Luís Fernandes, é cinzas, e não sinzas!

    ResponderEliminar
  15. E que tal uma "Celebridades"?

    ResponderEliminar
  16. Eu escolhia Celebridades ou então apostava em Vingança uma novela portuguesa

    ResponderEliminar
  17. Eu gostaria de ver naquele horario novamente novelas como "O Clone", ou então "Chocolate com Pimenta"!
    que acham??

    ResponderEliminar
  18. Senhora do Destino ou O Clone são pesadas demais para este horário. Eu sugeria uma novela mais animada tipo Uga-Uga, Kubanacan ou Cobras e Lagartos. Seguindo a onda mistica como Alma Gémea...O Profeta ou A Padroeira seriam uma boa opção.

    ResponderEliminar
  19. Também preferia 'Chocolate com Pimenta'.

    ResponderEliminar
  20. Força de Um Desejo, SEM DÚVIDAS ^_^

    Adoro esta novela e quero vê-la outra vez!!!

    ResponderEliminar
  21. Lembrei-me agora de outra linda novela que eu AMEI e que adorava ver de novo... "A Padroeira"!! è linda esta novela também.

    ResponderEliminar
  22. Força de Um Desejo deu às 19H em 1999/2000.

    Chocolate Com Pimenta já repetiu.

    O Clone/Porto Dos Milagres tiveram audiências algo mediocres para a época.

    Eu sugeria:

    1 - Senhora do Destino
    2 - Uga Uga
    3 - Força de um Desejo
    4 - Celebridade

    ResponderEliminar
  23. "América" é recente demais para ser já repetida.

    "Chocolate com Pimenta" já deu 2 vezes, não faz sentido.

    "O profeta" deu às 14h, acho que não faz sentido repetir novelas que passaram no mesmo horário.

    "Celebridade" não a exibia já.

    "Senhora do Destino", antes desta há novelas que deveriam ser repetidas.

    ResponderEliminar
  24. Penso que a melhor opção seria Porto dos Milagres. A novela Clone foi reposta ainda há pouco no canal TV Globo Internacional existente em Portugal, pelo que, por isso, penso que não teria tanto sucesso.

    A Força de um desejo é uma outra boa opção.

    Mulheres de Areia seria outra opção a pensar. Na minha opinião foi das melhores novelas brasleiras

    ResponderEliminar
  25. "Senhora do Destino" está a ser repetida agora pelo canal tv globo internacional. Pelo que, penso que não tem sentido estarem 2 canais a dar o mesmo (e até no mesmo horário).

    O Clone foi também repito à cerca de um ano por esta estação. Apostaria em Porto dos Milagres.

    Mulheres de areia seria ainda uma excelente opção a ponderar!!

    ResponderEliminar
  26. EU GOSTAVA DA NOVELA: A PADROEIRA. MAS SEM DUVIDA QUE A NOVELA fORÇA DE UM DESEJO TAMBÉM TEM UMA HISTÓRIA MUITO BONITA. APELO É PARA CONTINUAREM A MANTER A NOVELA DE ÉPOCA!! POIS SÃO MARAVILHOSAS, PELA HISÓRIA, PELO ELENCO, PELO GUARDA-ROUPA!fIGURINOS LINDISSIMOS.É BOM PODER RECUAR NO TEMPO.

    ResponderEliminar
  27. sem dúvida que o horário das 14h é o melhor para exibir novelas de época..mas gostaria de puder rever " o clone" que foi repetida este ano na tv globo e foi um sucesso, uma vez que a novela anteriormente exibida foi de época acho que nao faria mal mudar um pouco...

    Eu escolheria "o clone", grande novela..

    ResponderEliminar
  28. gostaria de rever o cravo e a rosa ou caminho das indias

    ResponderEliminar
  29. Bom já eu preferia ver uma novela bem antiga...ver os como era os actores antigamente é interessante...e também porque as historias das novelas de antigamente tinham historias emocionantes.

    EU PREFIRO:DEUS NOS ACUDA
    com actores como CLAUDIA RAIA
    EDSON CELULARI
    GLORIA MENEZES
    FRANCISCO CUOCO
    E MUITOS OUTROS BONS ACTORES.

    A novela tem uma historia fascinante

    ResponderEliminar
  30. O CLONE! O CLONE! O CLONE!
    Estimados membros da equipa SIC, querem audiências?
    Experimentem colocar "O Clone" como novela das 14h!
    M-E-U D-E-U-S!
    As melhores novelas da SIC de sempre: "O Clone" e "O Caminho para as Índias"! Qual morangos com açúcar qual quê!?
    "O CLONE" É QUE ERA DE VALOR!

    ResponderEliminar
  31. Eu adoraria ver o Clone e ás 18:30 a América

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions