Nuno Graciano em Peso Pesado 2 ?

terça-feira, 28 de junho de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo ao Olhar a SIC de Verão.
Todos os dias surgem notícias sobre os novos projectos da SIC, pois a estação prepara uma mão cheia de estreias de novos programas para oferecer aos seus espectadores. Assim, depois de ter sido confirmada uma 2ª edição de Peso Pesado, muito se tem especulado sobre quem a irá apresentar, visto que Júlia Pinheiro não deverá continuar à frente do formato. A especulação aumenta de dia para dia e surgem nomes de apresentadores para todos os gostos e estilos. 
No entanto, as caras da SIC começam-se a encaixar nos programas e Júlia Pinheiro deverá centrar-se apenas no seu Querida Júlia com o objectivo de recuperar as manhãs. João Manzarra já tem destino certo nos fins-de-semana de Verão com o renovado Chamar a Música, desta vez deverá caber aos famosos saber chamar as músicas. Já Rita Ferro Rodrigues estará de regresso em Setembro com um novo programa jornalístico sobre grandes casos mediáticos e abordando o mundo do crime. Também para Bárbara Guimarães parece que já existe um grande formato de entretenimento à sua espera, pois ela é dada como certa para apresentar o Factor X.
Deste modo, as hipóteses para a apresentação do Peso Pesado 2 reduzem-se e temos Carolina Patrocínio, que não me parece que seja uma boa escolha nem acredito que seja aposta da SIC para substituir Júlia. Outro nome é Sofia Cerveira que vai muito bem no seu É-Especial mas que a meu ver, não se enquadra no estilo de apresentação de Peso Pesado e não é uma apresentadora muito carismática junto do público. Ainda temos Ana Rita Clara e Vanessa Oliveira, duas jovens talentosas mas jovens talvez demais para que lhes entreguem um programa de peso, correndo o risco de elas não estarem à altura do desafio.
Contudo, há um nome na SIC que na minha opinião poderá ser o novo apresentador de Peso Pesado. Falo de Nuno Graciano. Ainda há pouco tempo ele renovou o seu contrato com a estação de Carnaxide e aparentemente não tem nada para fazer, pois o day time está ocupado e os novos programas já todos tem caras apontadas. Será então Nuno Graciano a grande jogada da SIC para a nova temporada? Depois de uma apresentadora, um apresentador? Para cortar definitivamente com a imagem desta 1ª edição do concurso? E ao mesmo tempo dar a oportunidade de Nuno mostrar aquilo que vale, mostrar que pode ser versátil, que tanto consegue fazer um programa divertido como outro num registo sério…
Ele também rebola... Será ele o sucessor de Júlia?
Na minha opinião, Nuno Graciano pode perfeitamente ser o sucessor de Júlia Pinheiro, tem capacidades para isso, é reconhecido pelo público, é carismático, é popular entre todas as idades, penso que seria uma boa aposta! Veremos o que a SIC nos reserva…
Nuno Graciano, será ele?

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

13 comentários:

  1. Nuno Graciano? :S

    Não é de todo má aposta, só que não tem muita afinidade com o público jóvem do programa. Além disso, lembro - me sempre do ''Não Há Crise'' quando penso nele em Peso Pesado e pode não ser bom.

    Sem a Júlia não seria o mesmo... Tudo diferente, mas pode ser que o escolhido nos supreenda.

    E que tal José Figueira? Tem quase total perfil para o programa, e uma repaginada no cabelo talvez... Tem estado afastado dos ecrãs da SIC, e tem uma afinidade perante o público. José Figueiras seria a escolha certa.

    ------------------------------------------------
    OBS: Vou enviar a candidatura falada

    ResponderEliminar
  2. Luís,

    Nuno Graciano acho que pode ser uma boa opção... Agora José Figueiras?? Penso que está totalmente fora de hipóteses. Eu pelo menos não concordo com a sua escolha Luís!

    ResponderEliminar
  3. Não sei, a mim o Nuno, quando penso em Peso Pesado vem - me à cabeça: ''Não há crise''...

    Ambos são boas escolhas, mas o José tem experiência em concursos e o Nuno não... Além disso, não tem uma imagem boa para com os Jovens assim como tem o Manzarra... Não sei porquÊ, mas não ''o consigo engolir''

    ResponderEliminar
  4. Nem um nem outro o programa deve ser apresentado por uma mulher é necessario ter tacto para este tipo de programa porque obsidade é um problema muito grave. Acho que devia ser Adelaide de Sousa a sic devia apostar nos apresentadores que tem no cabo porque tem boas pessoas e nao as aproveita. Acho que Adelaide de Sousa tem um registo paracido com a Alison a apresentadora do bigest loser americano. E tendo em conta que foi esse que foi transmitido ca acho que funcionava. Mas lá está como não tem muita visibilidade a sic nao deve apostar nela infelizmente. Se bem que o programa esteja condenado de qualquer maneira não só pela casa dos segredos mas porque é cedo fazer outra temporada o nosso pais não é os EUA e o povo portugues nao gosta de ver o mesmo muito tempo. e Se a sic fosse esperta tinha se lembrado do que aconteceu com a idolos...

    ResponderEliminar
  5. O Nuno Graciano?

    Credo!!! Vá de Retro Satanás! Esse homem é absolutamente irritante e repelente!O povo detesta-o e assim que ele aparece muda de canal.

    Mais vale porem um choco com tinta a apresentar esse programa idiota.

    ResponderEliminar
  6. Ó João Rodrigo,o Graciano é da sua família?
    A avaliar pelo seu texto tendencioso até parece...
    Para começar esse homem com perfil de lenhador ordinareco nem sequer tem contrato com a sic!
    Ele é que vendeu essa ideia á imprensa porque como tem uma pessoa com algum poder na sic que o tem mantido (contra tudo e contra todos) no activo, está desesperadamente a exercer pressões mediáticas para forçar a sua manutenção na estação.
    A carreira desse homem vulgar e agressivo é fruto de lobbys ligados á família dele que lhe têm arranjado empregos primeiro na tvi e depois na sic; aliás, o caso dele é muito parecido com o da Carolina Patrocínio, outra moça que é enfiada na sic pela força da influência familiar...toda a gente na sic sabe disso...
    Mas se o passado recheado de fiascos que ele tem não serviu de lição á sic, então metam-no à frente do programa dos anafados que ele trata de flopar a coisa na maior!

    ResponderEliminar
  7. Gosto de Nuno Graciano mas prefiro uma mulher. Nada de Carolina pf!

    Andreia R.

    ResponderEliminar
  8. a meu ver e porque vejo os originais as caras estão a ser mal escolhidas porque não estão a manter pessoas parecidas com os formatos originais. A próxima apresentadora do Peso Pesado vai ser a Bárbara Guimarães, porque o X-Factor não vai estrear com ela muito menos em Setembro...

    ResponderEliminar
  9. Eu penso que o Nuno Graciano não será uma má ideia. Já aqui disseram que ele nao presta e que afasta as pessoas do canal, mas lembrem-se que ele, juntamente com Rita Ferro Rodrigues, foram lideres da tarde.

    Também o acho uma pessoa muito brincalhona mas ao mesmo tempo sabe estar e falar de assuntos sérios. Isso viu-se no contacto.

    Não é de todo o apresentador mais atraente, por isso eu apostava numa apresentação feminina. Nada de José Figueiras, Barbara Guimarães nem Carolina.

    ResponderEliminar
  10. Dentro da sic só existe uma solução que encaixe perfeitamente no programa (talvez ate melhor que a Julia)...Rita Ferro Rodrigues!! Qto a ela ter outro programa...ele é gravado (até ja esta pronto), o que permite adiar a sua exibição, ou entao avançar com ele ja no verão!

    Mas visto ser uma opção que exigiria uma mudança de planos, eu acho que a solução virá de fora: eu tenho 2 sugestões- Silvia Alberto (constou-se que tinha os dias contados na rtp; tem agora o masterchef, mas na rentré não vai ter nenhum projecto; seria um regresso a casa; e acho que estaria dentro do "estilo pedido" e seria um projecto que lhe agradaria bastante. Outro nome seria Tania Ribas de Oliveira, seria um salto na carreira que está estagnada (logo para um grande projecto), e seria a médio prazo a substituta de Conceição Lino no Boa Tarde. Destas duas opções a mais provavel é a Silvia.

    De destacar que se avançarem X factor e Peso Pesado na rentré, a sic entra a matar (veremos se com sucesso), mas prometeria dores de cabeça á concorrencia (novela de sucesso, em ultimos episodios que prometem prender o publico; nova novela que se for encaixada no sucesso de LS pode estrear com resultados animadores (à volta dos 25-27% share), consistencia e crescimento de Araguaia, nova novela de walcyr Carrasco nas tardes( novelas dele são sempre sucesso em Portugal). Mas é esperar pra ver, porque a concorrencia não vai nem pode ficar quieta e serena.

    ResponderEliminar
  11. Quanto a mim seria uma boa escolha. Sabe ser divertido e sério.

    ResponderEliminar
  12. Barbara Guimaraes o povo ja nao aguenta...Jose Figueira ou Sofia Cerveira para esquecer..
    Eu apostava em Nuno Graciano, Rita Ferro Rodrigues, Rita Andrade (ja que Manzarra ja esta ocupado)...mas a minha melhor aposta Diana Chaves! Adoro a miuda e o publico tambem!
    Se fosse possivel ir buscar uma apresentadora a outro canal Sonia Araujo ou fatima Lopes

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions