Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Exame Semanal” da SIC.

sábado, 25 de junho de 2011



Esta rubrica de análise semanal tem por objectivo demonstrar a performance da grelha da SIC ao longo da semana, e caracterizar negativa (a vermelho) ou positivamente (a verde) a programação do canal, nesta que foi uma semana atípica em Carnaxide devido ao dia feriado, que se estendeu a Sexta.



“Peso Pesado - Gala”
O programa das noites da SIC apresentado por Júlia Pinheiro, alcançou no passado Domingo um resultado que não lhe permitiu vencer a noite. Com valores de 12.2 e 33.8% de share o “Peso” perdeu para a “Tribo”.

“Querida Júlia”
Esta semana o programa das manhãs da SIC ficou nos 3 dias em que foi exibido em 3º lugar. O melhor resultado foi alcançado na Terça com 2.2 e 20.4% de share e o pior dia foi Segunda tendo apenas 1.7 e 15.7% de share.
Volta a ser o grande destaque negativo da semana!


“Primeiro Jornal”
Esta semana em 4 dos 5 dias ficou em 3º lugar, registou o seu melhor valor da semana no feriado de Quinta com 8.5 e 30.2% de share, ficando no 2º lugar do dia.

“Alma Gémea”
A novela de época da hora do almoço ganhou 2 dos 3 dias em que esteve em confronto com a sua concorrente e teve shares nos 30%. O resultado mais baixo registou-se na Terça com 3.7 e 30.8% de share, único dia que foi vencida por “Ribeirão do Tempo”.

“Boa Tarde”
O programa da tarde da SIC, ganhou nos 3 dias em que foi exibido. Os seus resultados foram consistentes na ordem dos 200 mil espectadores. O dia em que alcançou o maior resultado foi na Quarta tendo 2.9 e 24.7% de share.

É o grande destaque positivo da semana!


“Ti Ti Ti”
A novela divertida do final da tarde liderou nos 2 dias que se apresentou, na comparação com as 18h, mas perdeu nos 3 dias na comparação das 19h. No entanto, na Segunda bateu “Morangos” em share nas 19h ao ter obtido 28.4% contra 27.2%. Continua a ser um produto que ajuda a SIC e muito no seu fim de tarde.

“Jornal da Noite”
O principal espaço informativo da SIC perdeu em 4 dos 5 dias para os seus concorrentes tendo arrecadado o 3º lugar. Na Quinta alcançou o melhor resultado da semana com 7.6 e 28.7% de share, o que lhe permitiu liderar os informativos das 20h desse dia.

“Peso Pesado - Diário”
Apesar de não ter ganho em nenhum dos 5 dias, o programa conseguiu bons resultados para o horário da SIC, ficando na maioria dos dias muito perto da novela “Remédio Santo”. Na Terça teve o seu melhor resultado da semana com 12.1 e 30.4% de share.

“Laços de Sangue”
A novela portuguesa da estação perdeu 3 dos dias da semana e venceu apenas 2 em que teve bons resultados para a SIC. Porém, terminou a semana com valores decrescentes a chegar na Sexta aos 8.4 e 27.0% de share.

“Araguaia”
A novela de aparência rural brasileira venceu pelo menos em 3 dias desta semana, visto não ser conhecido o seu valor de Quarta, onde pode ter ganho também. O seu melhor resultado foi Terça quando conseguiu captar 6.6 e 30.7%% de share, sendo este um dos dias em que conquistou o 1º lugar do horário.

O “Exame Semanal” voltará no próximo Sábado para mais uma avaliação!

3 comentários:

  1. acho que o joão (nada contra o joão) tem demasiadas rúbricas no blog. Isto está a começar a ficar chato.

    Mas publicar quase todos os dias um rubrica começa a tornar-se monotono. Está ultima então é uma imitação barata do factura detalhada.

    Cumps,

    RS.

    ResponderEliminar
  2. Imitação barata do factura detalhada?

    Desculpe mas esta rubrica não tem dada a ver com essa que está a comparar.

    Esta rubrica tem mesmo o objectivo de ser simples e directa, mostrando o comportamento da grelha da semana da SIC.

    ResponderEliminar
  3. apoiado Joao, gosto muito parabéns. apesar de discordar de alguns items, acho brilhante a rubrica que nada tem a ver com a que o outro anonimo mencionou...continua!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions