“Liga da Sorte” para a SIC

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

Decorreu ontem à noite o último jogo de futebol da Liga Europa que historicamente contou com duas equipas portuguesas em prova até à final, e mais uma vez o jogo alcançou um resultado magnífico para a SIC com mais de dois milhões de espectadores e 56.3% de share! Terminada a competição, é tempo de balanço e a SIC quando decidiu adquirir os direitos de transmissão dos jogos nunca tal sucesso deve ter imaginado. O sucesso de audiências que os jogos deram à SIC foi também ele histórico, pois devido à continuação de várias equipas portuguesas na competição, cativou o interesse do público.

A SIC por vezes quando exibe jogos de futebol nem sempre consegue obter grandes resultados, porém, neste caso foi uma aposta certeira e que muito rendeu a Carnaxide tanto em audiências como em lucros publicitários. E já estando garantida a exibição da próxima época da “Liga Europa” pela SIC, será de esperar boas alegrias para Carnaxide novamente.

A estação ontem utilizou uma grelha especial onde durante quase todo o dia em vários especiais foi possível acompanhar os preparativos e depois as comemorações do vencedor da “Liga Europa”. Mas o que é demais é exagero, e a comprovar isto está o especial das 14:30 às 15:30 que falhou e não teve lugar no top 10 das audiências da SIC, quando a novela “Alma Gémea” entra sempre e com bons resultados. Foi um erro, pois o público desta faixa horária não se interessa por futebol àquela hora. O mesmo aconteceu no último especial pelas 23:30 que nada de novo trouxe à emissão e fez resultados idênticos à novela “Araguaia” que habitualmente passa naquele horário.

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

1 comentários:

  1. A SIC ganhou bastante com a prestação das equipas portuguesas na Liga Europa, errou apenas na escolha dos jogos, existiram duas eliminatórias com jogos do Benfica, mas entende-se o encaixe financeiro e também que os jogos com o benfica dão mais audiência.

    www.universosic.blogspot.com

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions