Neemias continua no "Ídolos"

domingo, 31 de outubro de 2010

O número 760 300 514 foi mais concorrido do que o 760 300 513 e isso ditou a vitória de Neemias sobre Maria Stürken, logo nos primeiros minutos da primeira gala de "Ídolos". A gala continua cheia de brilho e os resultados sobre quem sairá do programa serão conhecidos já esta segunda-feira às 21:25, na SIC!

Ídolos: Tudo a ser preparado para logo à noite, fique connosco!

Hoje à noite, após a 1ª gala do "Ídolos"

A NÃO PERDER AQUI NO SIC BLOG!

Grande Reportagem SIC - "Heróis do Mar"

Skunk Anansie no "Ídolos"

A primeira gala em directo do "Ídolos" terá duas partes: a 31 de Outubro, os 13 eleitos mostram o que valem no palco do "Ídolos", mas só no dia seguinte, serão conhecidos os resultados. Durante 24 horas o público poderá votar nos seus preferidos e num programa especial, em directo, no dia 1 de Novembro serão revelados os 10 Finalista. Os britânicos Skunk Anansie actuam nesse programa, cantando dois temas do seu novo álbum, "Wonderlustre".
Destak

"Ídolos" antes de "Laços de Sangue"

GRELHA SIC PARA SEGUNDA-FEIRA

Como serão as duas galas do "Ídolos"?

sábado, 30 de outubro de 2010

No primeiro dia, 31 de Outubro, os 13 eleitos mostram o que valem no palco do Ídolos, mas só no dia seguinte, serão conhecidos os resultados!

Durante sensivelmente 24 horas o público poderá votar nos seus 13 preferidos e num programa especial, em directo, no dia 1 de Novembro serão revelados os 10 Finalistas!
Os britânicos Skunk Anansie actuam neste programa, com dois temas do seu novo álbum, Wonderlustre.

Caberá ao público escolher, através de voto telefónico, quem avança na competição! 13 concorrentes estão em competição mas apenas 10 poderão continuar. O público escolherá nove por voto telefónico, ficando o júri com a responsabilidade de escolher o décimo entre os quatro menos votados.

Vamos ficar a conhecer o 13ª finalista! Maria Stürken ou Neemias?

SIC com tudo para liderar no Haloween

SIC em terceiro por uma décima

A minha TV: Audiências - Sexta, 29 de Outubro: "As audiências de sexta-feira, 29 de Outubro de 2010, podem ser consultadas aqui. As audiências de cabo de sexta-feira, 29 de Outubro de 201..."

Clara de Sousa não se pronuncia sobre Moura Guedes

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Foi numa entrevista que o Correio da Manhã fez à jornalista Clara de Sousa, que a apresentadora do "Jornal da Noite" se recusou a responder a questões relacionadas com Manuela Moura Guedes: "Sobre a Manuela Moura Guedes não me pronuncio. Não acho correcto fazê-lo. Nunca o fiz e não é agora que o vou fazer.". Também questionada sobre se a ex-jornalista da TVI seria um reforço na informação da SIC, Clara não se manifesta de forma alguma, remetendo a pergunta para os responsáveis da estação.

"Ídolos" de volta às galas!

Terceira temporada já está a ser preparada

É jornalista freelancer e gosta, sobretudo, de contar histórias. Ana Sofia Fonseca é a autora de "Histórias com Gente Dentro", formato de reportagem cuja segunda série está em exibição na SIC às sextas-feiras. Na calha está já uma terceira, para estrear em 2011. "Poder ajudar" e "retirar lições de vida" são os aspectos que destaca desta aventura televisiva. JN

“Jornal da Noite” fecha Top 5 de ontem…

mee

                                                      Mais audiências aqui!

Amanhã em “Alta Definição” temos…

imageRita Blanco, a protagonista da série de humor da SIC de 1996 “Sai da minha vida".  Amanhã, a não perder na SIC!

                                Reveja agora momentos a série que marcou Portugal!

"Condenados" com mais de um milhão de telespectadores

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

11.0% DE RATING
28.4% DE SHARE
(RESULTADO DA ESTREIA)

A minha TV: Audiências - Quarta, 27 de Outubro

A minha TV: Audiências - Quarta, 27 de Outubro: "As audiências de quarta-feira, 27 de Outubro de 2010, podem ser consultadas aqui. As audiências de cabo de quarta-feira, 27 de Outubro de 2..."

Miguel Sousa Tavares fora de "Condenados"

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O primeiro "Condenados" foi exibido na noite de quarta-feira, na SIC, mas ao contrário do previsto Miguel Sousa Tavares não participa no projecto de jornalismo de investigação. Depois da emissão do programa, haverá um debate dedicado ao caso na SIC Notícias, com a moderação de Miguel Ribeiro. Inicialmente, o projecto incluía a participação de Miguel Sousa Tavares, numa edição pensada para o canal generalista, mas a estação mudou, entretanto, de planos.

As audiências de ontem!

meee

                                   Para + audiências clique aqui!

"Caras e Bocas" vence "Espitíto Indomável"

terça-feira, 26 de outubro de 2010

A TVI mudou a sua estratégia de final-de-tarde. Com alguma dificuldade que esta série de Morangos com Açucar está a ter em vingar, André Cerqueira, director de programas da TVI, decidiu passar um dos maiores trunfos da sua noite para a tarde, de forma a dificultar a vida à novela da SIC, "Caras e Bocas". Mas ao que parece, não funcionou (pelo menos na primeira emissão).
Enquanto "Espírito Indomável", da TVI, alcançou 23.6% de share e pouco mais de 700 000 telespectadores, a novela produzida pela TV Globo alcançou uma quota de mercado de 28.2% e 8.7% de rating (823 890 telespecadores).

Também a novela "Escrito nas Estrelas" tem vencido toda a concorrência e ontem fez 32.1% de share e 6.3% de rating. Desta forma o final-de-tarde torna-se o melhor horário da SIC.

SIC alcança 22.6% de share

A minha TV: Audiências - Segunda, 25 de Outubro: "As audiências de segunda-feira, 25 de Outubro de 2010, podem ser consultadas aqui. As audiências de cabo de segunda-feira, 25 de Outubro de..."

Olhar a SIC - 5ª edição do dia 25/10/10

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Manuela Moura Guedes rompeu o contrato que tinha com a TVI. Luís Marques não descarta a hipótese de a esposa de José Eduardo Moniz vir para a SIC. Achas que a SIC deve manter a boa imagem que tem da informação credível e independente ou assegurar Moura Guedes em troca de mais audiências?
Na minha opinião, a SIC deve manter a boa imagem de credibilidade e independência da sua informação. Mas deve contratar Manuela Moura Guedes. Uma contrariedade? Não. A SIC deve assegurar Moura Guedes, não para apresentar noticiários, porque está bem servida, mas sim para um programa de discussão dos mais variados temas. Manuela é um “animal televisivo” no bom sentido, tem garra, empenho, provoca discussão, é carismática, com uma personalidade forte, reconhecida pelo público, daria certamente um bom contributo a Carnaxide na condução de um programa onde pudesse “informar” e dar a sua opinião, e confrontá-la com as opiniões de outras pessoas. Poderia ser um formato semanal, ao estilo de “Raios e Corisco” ou “Noites Marcianas”.

Olhar a SIC - 4ª edição do dia 25/10/10

Falando agora um pouco sobre a informação da SIC, “Condenados” estreia já na próxima quarta-feira, após o “Jornal da Noite”. É o regresso do jornalismo de investigação à televisão portuguesa. Um trabalho que demorou um ano. Achas que o programa poderá alcançar bons resultados a nível audiométrico?
Acho que pode conseguir bons resultados, pois vai mexer com alguns casos da justiça portuguesa e mostrar às pessoas que por vezes a justiça também pode cometer erros. Dou os parabéns à SIC por apostar num trabalho jornalístico nesta área, o jornalismo de investigação, e por tentar clarificar alguns dos casos que irão ser abordados.
Falando agora sobre a informação da SIC, penso que o “Primeiro Jornal” tem uma duração excessiva, mas principalmente o “Jornal da Noite” tem uma duração enorme, o que por vezes dá a sensação de que não existe mais nada para dar e então estica-se o informativo ao máximo.

Novidades TV Globo: "Paola Oliveira em alta na Globo"


A Rede Globo já bateu o martelo relativamente à substituta de Ana Paula Arósio na novela que substituirá em Janeiro 'Passione'. Paola Oliveira foi a escolhida e este será o seu primeiro desafio como protagonista da novela das 21h. Por conta da sua personagem a actriz passou três dias trancada num hotel em Florianópolis a ler toda a sinopse e os primeiros 25 capítulos da história. Entre choros e muito conforto, a actriz está a preparar-se para este novo longo desafio. Depois de protagonizar a novela 'O Profeta' e de dar vida à vilã de 'A Armadilha' a actriz fará 'Insensato Coração' e já está na calha para integrar 'Fina Estampa', a novela de Aguinaldo Silva.

Olhar a SIC - 3ª edição do dia 25/10/10

Outros formatos comprados foram o “X-Factor” e o “Minute to Win It”(“Minuto Para Vencer”, em tradução literal). A SIC necessitava de comprar novos formatos para refrescar a sua grelha de 2011?
Sim, penso que necessitava. Senão vejamos, “Ídolos” está no ar actualmente e tão cedo não pode existir uma nova temporada, devido a levar o formato à exaustão. “Achas que sabes Darçar?” teve a sua primeira temporada e em breve também não apostaria nele, regressaria sim em 2012. Restaria então, ressuscitar um outro programa de sucesso da SIC em tempos o “Chuva de Estrelas”. Assim, e principalmente o “Factor X” assume a responsabilidade de ser o grande formato para 2011. Penso que para refrescar a grelha, tanto o “Chuva de Estrelas” como o “Factor X” seriam dois bons programas de entretenimento para os Domingos à noite.

Próxima pergunta às 17 horas*

Hoje em "Laços de Sangue", Luís beija Isabel

Luís aproveita a ausência da namorada para passar a noite com a ex-mulherLuís aproveita a ausência da namorada e telefona a Isabel, pedindo-lhe para jantar com o filho.

Depois de David adormecer, Isabel regressa a casa e é seduzida por Luís, entregando-se a uma noite de amor com o ex-marido. Longe de imaginar que está a ser traída, Catarina apoia Fátima no jantar com outros empresários do norte.

A NÃO PERDER HOJE ÀS 21:55
NA SIC!

Olhar a SIC - 2ª edição do dia 25/10/10

A SIC comprou os direitos de exibição de “The Biggest Loser”, programa de êxito que a SIC Mulher exibe, tendo já ultrapassado um programa de horário nobre da RTP1. Achas que Nuno Santos fez uma boa compra no Mipcom?
Sim, obviamente que fez bem. Se o formato na sua versão original na SIC Mulher é um sucesso, ele terá tudo para que na versão portuguesa, bem produzido pela Fremantle, seja igualmente um êxito na generalista. Por outro lado, é positivo porque é diferente do que normalmente é exibido e desperta a curiosidade de ser algo de novo. Depois, envolve uma temática, o peso, que não é indiferente a ninguém, e ver como as pessoas se transformam é algo de interessante. Resta saber quem o vai apresentar… Isto também pode contribuir para o sucesso do formato.

Próxima edição às 16 horas*

Olhar a SIC - 1ª edição do dia 25/10/10

Rita Ferro Rodrigues abandonará o “Companhia das Manhãs” daqui a duas semanas. A direcção da SIC definiu que a vai substituir por Vanessa Oliveira. Concordas com a medida de Nuno Santos, ou se fosses tu a “mandar” farias isto de modo diferente?
Não concordo com a decisão de Nuno Santos. Se fosse eu, faria as coisas de outra forma. As manhãs da SIC não estão no caminho certo, e é urgente reparar o erro da escolha de Francisco Menezes para co-apresentar o programa matinal. Penso que se deve ter a capacidade de admitir que a escolha não resulta, e devolver aos espectadores a alegria que sempre caracterizou as manhãs de Carnaxide. Sempre defendi a dupla Merche e Graciano, e agora que ela está de volta, seria uma boa oportunidade para uma remodelação nas manhãs da SIC. Ficariam a ganhar bastante!

Próxima edição às 15 horas!*

"Grande Reportagem SIC" mais visto que o futebol

Dia das Bruxas é na SIC!

fim d

Aqui estão os finalistas!

Diapositivo2

  Não se esqueça de votar até Domingo para escolher o 13º finalista do Ídolos!

Hoje no "Ídolos - Os Finalistas", na SIC!

domingo, 24 de outubro de 2010

Gravado na Pousada de Arraiolos, o Juízo Final é uma entrevista com o júri onde os candidatos são avaliados de uma forma mais pessoal e exigente.
Os 25 candidatos têm de lutar contra a tensão de uma entrevista decisiva que avaliará a personalidade, a atitude, a vontade e a fibra de cada um. Estas entrevistas poderão ser individuais, em pares, ou até em grupo.
Os candidatos poderão ter de cantar se for essa a vontade do júri, mas basta um passo em falso para ficarem fora da competição.

NÃO PERCAS HOJE ÀS 22 HORAS!

"Jornal da Noite" lidera

A minha TV: Audiências - Sábado, 23 de Outubro: "As audiências de sábado, 23 de Outubro de 2010, podem ser consultadas aqui. As audiências de cabo de sábado, 23 de Outubro de 2010, podem s..."

Graciete fica a saber de toda a verdade já esta segunda-feira!

Graciete mente a António e vai a Viana do Castelo para perceber o que Diana lá foi fazer, depois de saber que era adoptada.Graciete mente a António dizendo que vai numa excursão ao Gerês, quando na realidade vai a Viana do Castelo para perceber o que Diana lá foi fazer, depois de saber que era adoptada.

Graciete faz perguntas em Castelo Branco e descobre que Eunice é a verdadeira mãe de Diana. Movida por um grande sentimento de culpa, visita a campa da filha que perdeu e pede perdão por tê-la substituído.

A NÃO PERDER ESTA SEGUNDA, NA SIC!
LOGO APÓS O JORNAL DA NOITE!

Roberta Medina é a favorita dos visitantes do SIC Blog

Numa sondagem, onde a questão era "Qual o seu preferido?", estavam disponíveis quatro respostas: os quatros nomes dos jurados do programa da SIC, "Ídolos". 172 votos foram contabilizados, sendo que quem recebeu o maior número de votos foi a jurada Roberta Medina, conquistando assim 37% dos votos, seguindo-se Laurent Filipe com 31%, Manuel Mora dos Santos com 16% e atrás surge o director de programas da SIC Radical, Pedro Boucherie Mendes. Agradecemos a sua participação e pedimos-lhe que agora responda a outra sondagem que se encontra na barra lateral direita. Obrigado!

"O objectivo de 'Condenados' não é libertar ninguém", afirma Alcides Vieira

SIC estreia, na quarta-feira, minissérie sobre possíveis vítimas de erro judicial

Pode ou não a justiça falhar? Há ou não cidadãos a cumprir pena por erro judicial? Estas questões são o fio condutor de Condenados, a minissérie de investigação criminal da SIC que conta a história de quatro homens que poderão ter sido vítimas de erros judiciais.

Com estreia marcada para esta quarta-feira, dia 27, após a transmissão do Jornal da Noite, a primeira reportagem mostra o caso de Sérgio Casca, um homem condenado a dez anos de prisão pelo homicídio de dois colegas da GNR. Uma im pressão digital no espelho retrovisor da viatura de serviço, utilizada pelos três homens, foi a única prova considerada em tribunal.
Debruçado sobre provas e sentenças judiciais, Condenados não é um formato que pretenda pôr em causa a justiça portuguesa, asseguram os responsáveis da SIC. "Isto não é um julgamentos aos julgamentos. Condenados não é um julgamento aos juízes, às sentenças. Prova disso é que não divulgamos o nome nem de juízes nem dos tribunais", começou por defender ao DN Alcides Vieira, director de Informação da estação de Carnaxide. "A reportagem não opina sobre nada. O objectivo destes trabalhos não é libertar ninguém. Há aqui, sim, um trabalho de investigação jornalística", sustentou ainda, para acrescentar: "Há, porém, nestes casos, técnicas de investigação judicial que não foram tidas em conta."

Sofia Pinto Coelho, jornalista licenciada em Direito e autora das reportagens, fala em "exercício de rigor": "Sou uma pacifista. O meu exercício é científico. 99,5% dos juízes julgam e bem". E mostra-se segura de que existem ainda mudanças a fazer. "Nós, enquanto País, encaramos com muita naturalidade a mentira em tribunal. O principal drama da nossa Justiça é a insegurança", considera.

Diário de Notícias

Queres assistir à primeira gala do "Ídolos" em estúdio?

sábado, 23 de outubro de 2010

A primeira Gala do programa "Ídolos" é no Domingo, dia 31 de Outubro e, tu podes assistir ao vivo e em directo às actuações dos teus finalistas preferidos! Participa no passatempo e habilitas-te a ganhar bilhetes duplos para a primeira gala. Terás que responder acertadamente à seguinte pergunta:

"Na Fase do Teatro, na última prova (Piano), a produção seleccionou alguns temas para os candidatos cantarem. Diz-nos o nome de quatro desses temas?"
Responde para idolos@sic.pt com o teu nome, BI, localidade e contacto telefónico.
Se fores um dos vencedores serás contactado pela SIC através do e-mail, por isso fica atento... Podes ser tu!

"Laços de Sangue" alcança 28.7% de share com Susana Vieira

A trama da SIC protagonizada por Diogo Morgado, Diana Chaves e Joana Santos alcançou ontem um share de 28.7% e 9.3% de rating. Foi neste episódio que a actriz Susana Vieira, que interpreta Lara Romero, entrou na fonte do Rossio. A novela da nossa gente volta segunda-feira, após o "Jornal da Noite", na SIC!

Estreia quarta-feira, o programa de jornalismo de investigação!

SIC sobe aos 23% de share mas mantém terceiro lugar

Merche Romero volta à SIC

Segundo o blog Televisão-Opinião, na última edição de Notícias TV, é anunciado o regresso de Merche Romero à SIC.
Tal como o nosso blog avançou, no dia 29 de Outubro existirá uma emissão especial, intitulada de "Companhia do Outono" e Merche Romero avança algumas informações acerca da emissão: "A 29 de Outubro vou fazer o especial de Outono, na SIC. Vou estar de manhã à noite com o Nuno Graciano naquilo que são as chamadas maratonas, ou seja, das dez da manhã às oito da noite", afirmou.
O blog sobre televisão, escreve ainda que até ao final do ano, Merche Romero continuará a fazer este tipo de programas, mas que espera que em 2011, ter um papel mais importante na grelha do canal de Pinto Balsemão: "Espero que para o ano possa fazer uma coisa mais sólida para o canal. Estarei nas decisões que a SIC possa tomar", finalizou.

Teresa Guilherme volta a fazer declarações sobre Luís Marques, director-geral da SIC

sexta-feira, 22 de outubro de 2010


Se não conseguir visualizar o vídeo, clique aqui para ver no Youtube.

“Escrito nas Estrelas” em alta, “CdM” em baixo…

mediam

                                                       Mais audiências aqui!

Emissão especial dia 29 de Outubro na SIC

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Já passam 'promos' na antena da SIC sobre a nova emissão especial que se realizará dia 29 de Outubro. Mais uma vez, será sorteado um magnífico automóvel. O tema relativo à emissão ainda não foi revelado, assim como a quem estará entregue a condução da emissão. Mais informações, brevemente, no SIC Blog.

SIC decide abandonar repetição nocturna

"Escrito nas Estrelas" é um sucesso de final-de-tarde e a direcção de programas do canal de Carnaxide, queria levá-lo para as 23 horas, mas o público não cedeu. A novela da TV Globo faz resultados acima dos 30% de share às 18 horas e às 23 horas chegou a alcançar apenas 13% de share.
Vistos os resultados, já a partir desta sexta-feira, a direcção de programas coloca a novela apenas ao final-de-tarde.

NÃO PERCA MAIS UM GRANDE EPISÓDIO,
HOJE ÀS 18:20 NA SIC!

"Amanhã, quero tudo de pijama!", afirma Rita Ferro Rodrigues

Faltam apenas duas semanas para Rita Ferro Rodrigues ser substituída por Vanessa Oliveira no programa "Companhia das Manhãs". No entanto, se acontecer alguma coisa com a sua gravidez, poderá sair mais cedo. Então Rita pediu para que nesta sexta-feira, o público, a banda, a produção e Francisco Menezes viessem de pijama para o programa, pois a ex-apresentadora de Contacto diz que quer mesmo fazer um programa de pijama.

A não perder, esta sexta-feira!
ÀS 09:25, NA SIC!

SIC continua no terceiro posto

Domingo, logo após o Jornal da Noite.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

"A Explicação da Infância" mostra-lhe o mundo pelos olhos de quatro crianças.

Maria Inês Macedo, Jaime Pereira, Laura Raposo e José Pedro Costa têm entre 6 e 8 anos e conduzem os repórteres da SIC pelo quotidiano da infância.
Falam das dúvidas e das certezas, dos altos e baixos da vida, de Deus, da morte, do amor, de birras, de fadas, de dinheiro, de sonhos e pesadelos.
A Grande Reportagem SIC desta semana é uma visita guiada à infância.


A não perder em Passione!

HOJE ÀS 00:05
NA SIC!

“Ai se não fossem as novelas da Globo”…

mediam

                                         Confira todas as audiências de ontem aqui!

"Escrito nas Estrelas" faz 31.2% de share à tarde e 13.6% à noite

terça-feira, 19 de outubro de 2010

A minha TV: Audiências - Segunda, 18 de Outubro: "As audiências de segunda-feira, 18 de Outubro de 2010, podem ser consultadas aqui. As audiências de cabo de segunda-feira, 18 de Outubro de..."

Sabádo em “Alta Definição”…

                                      …Paulo Bento, seleccionador nacional de futebol.image

SIC em 1º!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

meid

                                                         MAIS AUDIÊNCIAS AQUI!

SIC BLOG QUER ANA BRITO E CUNHA NA APRESENTAÇÃO DE "THE BIGGEST LOSER"

domingo, 17 de outubro de 2010

O SIC Blog criou um grupo no Facebook, a manifestar a vontade de ver o novo programa "The Biggest Loser" a ser apresentado pela apresentadora e actriz Ana Brito e Cunha. A ver do blog, Ana é talentosa, divertida, profissional e ainda combateu o excesso de peso. Se concorda com esta sugestão, clique aqui e adira ao grupo. A direcção de programas da SIC vai ser informada sobre a existência do grupo e quantos mais apoiarem a antiga apresentadora do "Jardim da Celeste", melhor!

ADIRA AQUI!

"O REGRESSO DOS INCRÍVEIS" CANDIDATO A MELHOR DO MUNDO

O programa “O Regresso dos Incríveis, com Cristiano Ronaldo”, exibido pela SIC em Junho deste ano, acaba de entrar na restrita lista de nomeados para melhor documentário do Mundo dos Prémios FICTS (Federação Internacional de Desporto Televisão e Cinema) na categoria “Grandes Campeões”.

O programa mostrou em exclusivo mundial a vida do capitão da selecção nacional em Madrid e em Lisboa, o regresso de CR7 às emoções do dia da apresentação “merengue” e testemunhou ainda o dia em que Ronaldo se tornou dador de medula óssea.
Com esta nomeação, “O Regresso dos Incríveis” é candidato ao Galardão de Ouro ao qual concorreram cerca de 1000 trabalhos de 55 países de todo o Mundo. O certame é apoiado pelo Comité Olímpico Internacional e pela Presidência da República Italiana, sendo transmitido em directo pela estação RAI no próximo dia 2 de Novembro, a partir de Milão.

“O Regresso dos Incríveis” é uma produção da SIC, da autoria de Daniel Oliveira, com imagem de Bruno Sousa e edição de imagem de Jorge Leitão.

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions