ESTREIA Domingo na melhor sala de cinema do País!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

hk

Hoje em "Laços de Sangue"

Pimpolho, o cromo do ídolos de boxers

O grande cromo do "Ídolos", Pimpolho, foi o grande convidado do programa das manhãs da SIC apresentado por Rita Ferro Rodrigues e Francisco Menezes, de hoje (quinta). O cromo do programa de talentos da SIC, deu respostas muito engraçadas aos apresentadores do "Companhia das Manhãs" e ainda actuou de cuecas (um pedido de Pimpolho). Um grande momento de completa risada no programa das manhãs da SIC!

"A Armadilha

A minha TV: Audiências - Quarta, 29 de Setembro: "As audiências de quarta-feira, 29 de Setembro de 2010, podem ser consultadas aqui. As audiências de cabo de quarta-feira, 29 de Setembro de..."

“Lara Romero” já está em acção!

laraEsta é a primeira aparição de Susana Vieira na novela "Laços de sangue". A actriz interpreta Lara Romero, personagem criada para a série "Cinquentinha", de Aguinaldo Silva, que faz a supervisão e coordenação do texto da trama portuguesa. Nas cenas, ela contracena com actor Hugo Sequeira, que interpreta Bernardo Coutinho. Ele se apaixonará por Lara, que pretende fixar residência em Lisboa. Para agradá-la, ele convida-a para jantar no M, restaurante de Inês Nogueira! Cenas a não perder nos próximos episódios de “Laços de Sangue”, a novela da nossa gente!

Texto: Globo.com/ Adaptação: Carlos TT

Mensagem de Susana Vieira para o site da novela!

Última Hora!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Cenas do Casamento  3ª Temporada

ESTREIA DIA 5 DE OUTUBRO (3ª Feira)

SIC com 21.5% de share em dia de futebol na RTP1

A minha TV: Audiências - Terça, 28 de Setembro: "As audiências de terça-feira, 28 de Setembro de 2010, podem ser consultadas aqui. As audiências de cabo de terça-feira, 28 de Setembro de 2..."

Estamos Juntos - 18 Anos

"Contacto" foi um talk.show das tardes da SIC, apresentado por Rita Ferro Rodrigues e Nuno Graciano.
No início, o programa teve algumas dificuldades em vingar, mas com o tempo tornou-se líder e chegou mesmo a ultrapassar a barreira dos 40% de share. Um dos momentos mais emocionantes, do programa, foi a despedida da apresentadora, que passaria a tomar posição na direcção de programas. Ora veja:

Última Hora

terça-feira, 28 de setembro de 2010

ENEE

Eles vão voltar!

 

                                                  3ª Temporada

                          ESTREIA BREVEMENTE

Ana Marques em "Boa Tarde"

A apresentadora de "Capa de Revista" (parte do programa "Companhia das Manhãs"), Ana Marques, substituiu esta tarde Conceição Lino na condução do novo programa das tardes da SIC. No entanto, não sabemos qual a razão para tal, pois não assistimos ao início do programa. Se viu a justificação de Ana Marques, diga-nos em comentário, por favor.

Ricardo Pereira apanhado hoje à noite

Logo após mais um episódio da novela "Laços de Sangue", o programa de apanhados de Nuno Graciano e Sofia Cerveira vai entrar em acção. Ontem, foi a vez de Clara de Sousa ter ficado com o nervos em franja, hoje o actor de "Negócio da China" vai ser apanhado! A não perder, hoje o "Tás Aqui, Tás Apanhado" às 22:50, na SIC!

"Caras e Bocas" partilha liderança com novela da TVI

A minha TV: Audiências - Segunda, 28 de Setembro: "As audiências de segunda-feira, 27 de Setembro de 2010, podem ser consultadas aqui. As audiências de cabo de segunda-feira, 27 de Setembro ..."

Estamos Juntos - 18 Anos

Uma história de amor proibido... Esta parece ser a frase que melhor resume o argumento de "Amo-te, Teresa", o primeiro telefilme produzido pela SIC e pelo Animatógrafo II, a produtora de António Cunha Telles.


“Lara Romero” já está a criar “Laços de Sangue”!

alt

“Estava eu via skype, hoje pela manhã, em plena reunião de criação com os roteiristas de “Laços de Sangue”, quando de repente, na sala que eles ocupavam lá em Portugal, um furacão soprou fazendo as portas se abrirem estrepitosamente...     E através delas entrou ninguém menos que Lara Romero! Isso mesmo, Susana Vieira em pessoa, que, acompanhada de Sandro Pedroso, mal desceu no Aeroporto de Lisboa já seguiu direto para a produtora, onde revirou tudo de cabeça pra baixo com aquela energia que lhe é peculiar. Ao me ver ali na telinha do laptop de Pedro Lopes soltou um grito: “Mas o que é que você está fazendo aí, criatura?” E tratou de sentar diante da cãmera para charlar comigo – sobre Lisboa, a personagem, e o banho que ela vai tomar, seminua, na fonte do Largo do Rossio. De vez em quando sacudia os cabelos e me perguntava:  “Estou bem, estou bonita?” E antes mesmo que eu dissesse qualquer coisa os próprios roteiristas portugueses respondiam em coro: “Mas é claro!” Mesmo na telinha do laptop, e a uma distância de sete mil e poucos quilômetros, dava pra sentir a felicidade de Susana e Sandro, e a alegria dos roteiristas portugueses e da diretora do projeto, Patrícia Sequeira, por recebê-los. Astral altíssimo. Susana e Sandro saíram da sala, mas, enquanto eu e a equipe de “Laços de Sangue” decidíamos os próximos lances da novela, eu podia vê-la através da parede de vidro, lá no corredor da produtora, a conversar animadamente com Patrícia Sequeira. ”Susana Furacão” pensei então, “esse é que devia ser o nome dela”.”

Texto de Aguinaldo Silva!

Estreia dia 8, a segunda temporada

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ESTREIA DIA 8, NA SIC!

Tarde de domingo dos diabos na SIC

Estamos Juntos - 18 Anos (ESTREIA)

Dando término a um serviço exclusivo de 35 anos de televisão estatal, a Sociedade Independente de Comunicação (SIC) iniciou as suas emissões a 6 de Outubro de 1992, sendo a primeira estação televisiva independente e comercial existente em Portugal. Recordamos hoje um vídeo de que dificilmente nos esqueceremos, a abertura da SIC:

Pedro Boucherie Mendes afirma que se emocionou "algumas vezes nas galas ao vivo"

domingo, 26 de setembro de 2010

Pedro Boucherie Mendes, acredita no sucesso do "Ídolos 4"
"A música em televisão não tem audiência, como provam os sucessivos fracassos da RTP. Não que os programas sejam maus, mas quando a música não agrada ao espectador, o espectador muda de canal. No "Ídolos" um tipo como eu, que é um céptico e um cínico, emocionou-se algumas vezes nas galas aos vivo. Às tantas você esquece-se que está a ver um programa de televisão, e é como se estivesse a assistir a um concerto. Este ano a qualidade é superior, portanto se os miúdos se aguentarem à bronca nas galas teremos mais uma vez um sucesso.", afirmou a uma entrevista dada ao Jornal de Notícias.

"Minutos Mágicos" salta para os 23.8% de share

A minha TV: Audiências - Sábado, 25 de Setembro: "As audiências de sábado, 25 de Setembro de 2010, podem ser consultadas aqui. As audiências de cabo de sábado, 25 de Setembro de 2010, podem..."

"Escrito nas Estrelas" bate recorde e supera antecessora

O último capítulo de "Escrito nas Estrelas" exibido na noite desta sexta-feira, 24/09, superou as expectativas. A trama escrita por Elizabeth Jhin chegou ao fim com uma audiência de 33 pontos; pico de 40 e 53% de share. Com este desempenho, supera a antecessora "Cama de Gato" ("A Armadilha") e consolida com o melhor final dos últimos anos.

Confira o Ibope do último capítulo das antecessoras:

Cama de Gato ("A Armadilha" em Portugal) – 31
Paraíso – 30
Negócio da China – 23
Ciranda de Pedra – 28
Desejo Proibido – 32
Eterna Magia - 27
O Profeta - 40
Fonte: Planeta TV

Vá se habituando…

… a uma banda sonora que o/a vai fazer sonhar com as Estrelas!
Paula Fernandes- Quando a chuva passar
 
 
Katherine Jenkins- Angels

Opinião Livre

sábado, 25 de setembro de 2010

Minutos_Magicos_Imagem_Promocional_Small[1]Acabou à instantes a 2ª emissão do programa de magia “Minutos Mágicos”. Na semana passada a estreia do mesmo não passou dos 15% de share, mas como se sabe audiências altas nem sempre são sinal de qualidade, e isto faz juz ao novo programa da SIC! Com uma duração de 35 minutos (mágicos), o programa é super bem feito, os truques de magia encantam que está ao lado de Mário Daniel, que para além de ser um mágico e “pêras”, revelou se um óptimo comunicador! Ao longo da semana que passou foram vários os críticos de televisão que elogiaram muito positivamente o programa. Talvez as poucas promos que este teve ditaram o fracasso da 1ª emissão, mas também o horário (22h10) não ajudou muito. Hoje foi para o ar uma hora mais cedo, e penso eu que este seja a hora ideal de exibição deste.

                                            Qual é a sua Opinião?

"Boa Tarde" conta com Conceição Lino na apresentação

Seja bem-vindo a mais uma edição da rubrica "Debate Semanal".

Estreou no dia 13 de Setembro deste anos de 2010 e foi também a estreia de Conceição Lino na área do entretenimento. O prometido era um programa inovar que ia marcar pela diferença, mas a verdade é que não é bem isso que podemos ver.
"Boa Tarde" é um excelente talk-show e a sua qualidade não é posta em causa, pelo menos por mim. O que para mim não corresponde às palavras de Luís Marques e Nuno Santos é a dita "inovação" que o programa viria a ter. O programa de Conceição Lino prometia ser muito mais do que um simples talk-show e é isso que não está a ser cumprido.
Afinal o que diverge o programa de Conceição Lino, "Boa Tarde" do antigo de José Figueiras intitulado de "Vida Nova"? Muito pouca coisa. O conceito do programa foi alterado e as conversas são mais interessantes e agradáveis.
Se o programa da antiga jornalista é bom? Isso é, é óptimo. Mas o prometido não era nada disto! Mas não há drama nenhum, pois os conteúdos do programa podem ser alterados ao longo do tempo.
Falando mais na apresentação, a apresentadora esteve muito bem para os primeiros dez programas. Ainda está um pouco verde, o que é naturalíssimo, visto que esteve dezoito anos na informação. Conceição Lino tem tudo para se tornar numa apresentadora querida e mediática, pois ainda tem mais para mostrar.
"Boa Tarde" tem tudo para que com o tempo seja líder.

CONCORDA COM A MINHA ANÁLISE?
PARTICIPE!

Merche Romero afirma: "Não deixei de estar com a SIC!"

A apresentadora Merche Romero, garante que não sente mágoa de estar afastada da televisão, mas diz que a direcção da SIC a pôs de parte, como no passado.

Numa entrevista à revista Caras, do Correio da Manhã, Merche Romero garante não ter saído do canal de Carnaxide mas sim, ainda não ter sido chamada para nada: "Eu nunca deixei de fazer televisão. Só faço é especiais. Sabe a pouco e não é só a mim, mas eles é que mandam e eu não forço nada. O que tiver de ser será.", afirmou.
Sobre o que gostaria de fazer, em televisão, a antiga apresentadora da RTP disse que gosta mesmo é de trabalhar: "Há tanta coisa com a qual me identifico e que se identifica comigo. É tão fácil ver e perceber... Não vou estar aqui a dizer o género, mas podia fazer algo com crianças, um talk show.".
Merche Romero garante não sentir qualquer tipo de mágoa em relação à SIC, pois a mesma afirmou: "Não deixei de estar com a SIC. Há uma ligação e é a mesma que tinha na RTP há cinco anos, porque a direcção é a mesma. É uma continuidade. Se calhar é o destino.".

Nuno Santos recorda nascimento da SIC

A 6 de Outubro de 1992, os portugueses ganharam um terceiro canal. "Foi um momento inesquecível, e eu tive o privilégio de participar nele. Estreei-me com o ‘Praça Pública', com a Júlia Pinheiro", lembra Nuno Santos, o actual director de programas, que apresentou ainda ‘Os Donos da Bola'.

PEQUENOS INSTANTES
GRANDES MOMENTOS
SIC - 18 ANOS

SIC com bom segundo lugar

A minha TV: Audiências - Sexta, 24 de Setembro: "As audiências de sexta-feira, 24 de Setembro de 2010, podem ser consultadas aqui. As audiências de cabo de sexta-feira, 24 de Setembro de 2..."

Mais uma reportagem dedicada aos 18 anos

Até ao dia 6 de Outubro, serão exibidas quatro reportagens sobre televisão, de forma a comemorar os dezoito anos de televisão privada em Portugal. Este domingo, é a vez de "Zapping" ir para o ar após o "Jornal da Noite". Uma reportagem que vai abordar o panorama audiovisual, o que mudou desde a estreia da SIC, a forma de fazer jornalismo, a política e até o país. Mais uma reportagem imperdível, amanhã às 20:55 na SIC.

Está (mesmo) Escrito nas Estrelas!

ene21
Como podem comprovar por aqui, desde de Abril que falo na novela Escrito Nas Estrelas que começou no mês que referi, e terminou ontem no Brasil com o maior sucesso! Assumo que acompanhei todos os episódios desde de 12 de Abril até hoje! Por volta das 00h lá estava eu no YouTube a ver o episódio do dia que tinha acabado de ser publicado. No Brasil, desde 2006 (ano em que foi exibida O Profeta), que nenhuma novela acabava com uma média superior a 27 pontos. Digo com toda a minha sinceridade, desde Alma Gémea nunca mais me "grudei" tão fortemente numa novela e foram precisos 4 anos para me grudar novamente por uma história "novelesca"! O final foi emociante e digo com toda a minha certeza, a novela vai encantar Portugal. Escrito Nas Estrelas estreia em breve na SIC, e sem dúvida nenhuma que merece o horário nobre (coisa pouco provavél de acontecer).

"Operação Especial" celebra 18 anos da SIC

Embora a SIC não faça uma gala de aniversário (tal como o nosso blog anunciou), a celebração de 18 anos de vida não será feita em estúdio, mas sim no Teatro Tivoli, Lisboa. Será realizado um evento intitulado de "Operação Especial" que terá a apresentação de várias caras da SIC e ainda aquelas que passaram pelo canal. A emissão será feita durante a manhã e a tarde. Para consultar uma reportagem do Correio TV sobre esta emissão da SIC, clique aqui e comente.

Clara de Sousa em "Tás Aqui, Tás Apanhado"

Uma das pivôs mais importantes da televisão portuguesa, deixou-se ir na mentira criada pela equipa de apanhados de Nuno Graciano e Sofia Cerveira. Clara de Sousa, pivô do Jornal da Noite, vai estar esta segunda-feira no programa "Tás Aqui, Tás Apanhado". A não perder, segunda-feira, após "Laços de Sangue", na SIC!

Este sábado às 21:20, na SIC!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Novelas da Globo em Alta...

... Passione bate recorde em share!

Hoje à noite, em "Laços de Sangue"

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

"Caras e Bocas" faz luta a "O Preço Certo"

A novela "Caras e Bocas" tem feito luta no horário de acesso ao prime-time e durante este Verão conseguiu assegurar o segundo lugar das audiências. Com o regresso às aulas e ao trabalho, tanto o programa de Fernando Mendes como a novela juvenil da TVI, "Morangos com Açucar" costumam subir.
No entanto, a SIC neste mês de Setembro está a difícultar um pouco a concorrência, principalmente a RTP1. Ainda ontem, "Caras e Bocas" venceu o "Preço Certo" em share, tendo ficado perto do programa da televisão estatal em rating.
Também "Morangos com Açúcar", que costuma iniciar as suas novas temporadas com shares perto dos 40%, ontem alcançou apenas 31.6 pontos de share.
Ainda é cedo para tirar conclusões, mas a verdade é que a SIC ainda vai reforçar o seu horário de fim-de-tarde com a novela "Escrito nas Estrelas".

"Jornal da Noite" continua a ser o mais visto da SIC

A minha TV: Audiências - Quarta, 22 de Setembro: "As audiências de quarta-feira, 22 de Setembro de 2010, podem ser consultadas aqui. As audiências de cabo de quarta-feira, 22 de Setembro de..."

ESTREIA EM BREVE NA SIC

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

JÁ PASSAM PROMOÇÕES NOS INTERVALOS!

Joana Santos poderá ir para a TV Globo, quando terminar "Laços de Sangue"

"Não será uma surpresa se Joana Santos aparecer em breve no horário nobre da Globo. No ar em Portugal como uma vilã na novela “Laços de sangue”, a atriz, de 24 anos, caiu nas graças de Aguinaldo Silva, que faz supervisão da trama, produzida em parceria com a Globo. O autor prepara uma novela das oito para o ano que vem."
Extra Globo

SIC e Jornal da Noite em 2º Lugar!

Entrevista exclusiva a Rui Santos (SIC Online)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

HOJE ÀS 21:50, NA SIC!
MAIS UM EPISÓDIO DE "LAÇOS DE SANGUE"!

SIC festeja aniversário com emissão especial ao longo do dia

A SIC comemora os seus 18 anos no próximo dia 6 de Outubro, com uma emissão especial da parte da manhã e da tarde, como nos últimos dois anos. Ao que tudo indica não existirá uma gala como ocorreu nos primeiros anos da SIC. O especial terá, ao que tudo indica, a apresentação de Conceição Lino, visto que nesse dia Rita Ferro Rodrigues já terá o seu Eduardo fora da sua barriga. No entanto, nada está definido.
O automóvel que Vanessa Oliveira tem promovido, será entregue por volta das 18h45.
Serão relembrados vários programas e caras que marcaram os 18 anos de vida da SIC, tendo a emissão muitos convidados que marcaram e marcam a SIC.
Desta forma a SIC demonstra a contenção de custos, celebrando o seu aniversário, com um programa mais barato do que uma gala ou mais uma "Parada SIC".

Cláudia Viera foi apanhada! VEJA AGORA

Hoje à noite não pode perder mais um excelente episódio de "Laços de Sangue"!


Ricardo passa um cheque a Tiago e diz-lhe que desapareça para o Brasil, preocupado com a investigação policial que os pode ligar à morte de Alice. Diana escuta a conversa e fica na posse de informações valiosas. Mais tarde, Ricardo procura Diana para continuar o que não conseguiu terminar quando foram interrompidos por Tiago, mas ela esfria o relacionamento dizendo que não é quem ele pensa e que escondeu a verdade sobre si.
Tiago mente a Eunice e Inês, dizendo que vai ausentar-se para o Brasil, uma vez que recebeu uma tentadora proposta de trabalho. A mãe e a irmã não suspeitam que Tiago está em fuga.
Eunice conta ao filho que o relógio de ouro de Joaquim desapareceu. Tiago não tem coragem para confessar que o perdeu ao jogo e coloca as culpas na empregada. Eunice deixa-se levar pela mentira do filho e despede a empregada.

"Grande Reportagem SIC" reforça título de programa mais premiado a nível nacional

A Grande Reportagem SIC foi mais uma vez premiada. "Primeira Casa" venceu o prémio de jornalismo pela Diversidade Cultural, na categoria de meios audiovisuais.
O trabalho, da jornalista Susana André, com imagem de Pedro Cardoso e edição de Ricardo Sant'Ana, foi distinguido pelo Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural.
Na mesma categoria, foi atribuída uma menção honrosa à Grande Reportagem "Belavista, 180 dias depois" do jornalista Pedro Coelho, com imagem de Mário Cabrita e edição de Ricardo Tenreiro.

"Laços de Sangue" atinge o seu melhor resultado

O horário nobre desta segunda-feira, dia 20, foi muito positivo para a SIC e um dos melhores desde o grande dia de estreias (dia 13).
O "Jornal da Noite" foi o noticiário mais visto do dia com 11.2% de rating e 27.8% de share. Logo após o noticiário apresentado por Clara de Sousa, foi a vez de vermos o sexto episódio de "Laços de Sangue" que foi visto por 914.710 telespectadores (9.7% de rat.) e 25.3% de share (foi o mais visto até à data).
Também o Tás Aqui Tás Apanhado, alcançou o seu segundo melhor resultado desta segunda temporada: 8.4% de share e 27.3% da quota de mercado. "Passione", uma novela que tem dado dores de cabeça ao canal de Carnaxide, ontem alcançou um resultado superior ao do canal: 23.2% de share.
No entanto, o resultado da SIC não foi muito alto, embora tenha alcançado o segundo lugar: 22.8%. E não foi mais alto, devido à sua manhã e à sua tarde. "Companhia das Manhãs" alcançou um share de 19.8% de share e "Boa Tarde", o novo programa de Conceição Lino, alcançou o seu pior resultado: 1.9% de rating e 18.4 pontos de share.

"Jornal da Noite" aguenta-se e vence "Telejornal"

A minha TV: Audiências - Segunda, 20 de Setembro: "As audiências de segunda-feira, 20 de Setembro de 2010, podem ser consultadas aqui. As audiências de cabo de segunda-feira, 20 de Setembro ..."

Grande Reportagem SIC - Quem Te Vê

segunda-feira, 20 de setembro de 2010



A REACÇÃO DA RESPONSÁVEL DA MARKTEST, PERANTE
A PERGUNTA DA JORNALISTA DA SIC (MINUTO 22:30)

VALE MESMO A PENA! VEJA JÁ!

Cláudia Vieira é a apanhada de hoje!

Após o seu colega João Manzarra ter sido apanhado pela equipa de Sofia Cerveira e Nuno Graciano, chega a vez de Cláudia Vieira! Não pode perder hoje às 22h50,mais um "Tás Aqui, Tás Apanhado!", na SIC!

"Ídolos" mantem fasquia elevada

A minha TV: Audiências - Domingo, 19 de Setembro: "As audiências de domingo, 19 de Setembro de 2010, podem ser consultadas aqui. As audiências de cabo de domingo, 19 de Setembro de 2010, pod..."
MAIS AS AUDIÊNCIAS DE SÁBADO: A minha TV: Audiências - Sábado, 18 de Setembro: "As audiências de sábado, 18 de Setembro de 2010, podem ser consultadas aqui. As audiências de cabo de sábado, 18 de Setembro de 2010, podem..."

Novo problema informatico na medição de audiências

domingo, 19 de setembro de 2010

As audiências de sábado não serão disponibilizadas pelo site da Mediamonitor nem por outro órgão de comunicação social, devido a mais um problema informático por parte da empresa medidora de audiências portuguesa. As percentagens obtidas pelos canais neste sábado assim como o top5 deveriam ter sido disponibilizados por volta às 13 horas, coisa que não aconteceu.
Também o blog A Minha TV que partilha com os leitores o TOP10 de cada canal, lançou o aviso: "Devido a um problema técnico da Mediamonitor, as audiências referentes a sábado, 18 de Setembro, apenas serão divulgadas na segunda-feira."
Também o SIC Blog tentou chegar à fala com a empresa, no entanto sem sucesso.

Comentários com moderação novamente


Devido a comentários impróprios com carácter ofensivo, o SIC Blog vê-se obrigado a tomar novas medidas acerca da moderação de comentários, tal como alguns blogs vizinhos. E tudo isto porquê, perguntam vocês: Por causa da falta de civismo e respeito existente no nosso mundo. Ao contrário do que muitos afirmam, não existe qualquer tipo de censura no nosso blog. Para qualquer comentário ser aceite, tem de respeitar as seguintes "regras":

- Não conter qualquer tipo de ofensa dirigida a alguém ou alguma entidade.
- Não conter palavras impróprias que pertencem ao palavreado "calão".
- Não conter integralmente o texto com letras maiúsculas.

Consoante o comportamento de alguns comentadores, o modelo de moderação de comentários, poderá sofrer alterações. Desta forma peço desculpa àqueles que nunca têm a ver com estes conflitos.

Hoje às 18:10, na SIC!

sábado, 18 de setembro de 2010


Ben Stiller, Jack Black e Robert Downey Jr. lideram um elenco de luxo nesta ultrajante comédia Tempestade Tropical.
Quando três das maiores estrelas de Hollywood se aventuram pela selva do Vietname para filmar um filme de guerra, eles não têm ideia de quão reais as coisas podem ficar.
Inesperado e controverso, “Tempestade Tropical” é uma das grandes surpresas da comédia americana de hoje!

ESTREIA ABSOLUTA EM TELEVISÃO
A MELHOR SALA DE CINEMA É NA SIC!

A Minha Sugestão para 6 de Outubro!

Bem, para quem anda atento, sabe que dia 6 de Outubro a SIC comemora 18 anos de emissões. No ano passado, o 17º aniversário do Canal foi festejado (apenas) com uma emissão especial diurna apresentada por Rita Ferro Rodrigues e Fátima Lopes, uma emissão ao estilo dos "Companhia" especiais que têm sido feitos ao longo do ano. Para este ano surgiria a direcção de programa da SIC, que fizessem uma gala para festejar a data, já que 18 anos (a maior idade) apenas se atinge uma vez na vida! E para que a data seja bem lembrada sugiro uma gala do estilo da que sugiro (ver imagem). Peço que respeitem a minha opinião, porque todos nós temos direito a ela.

Este domingo, após o "Jornal da Noite"

Dividida por classes - entre aqueles que ganham muito e que muito sabem (classes A e B), entre os desafogados e remediados (classes C1 e C2) e os que vivem para sobreviver, praticamente analfabetos ( classe D)- a audiência das generalistas é disputada pelos 4 canais do mercado nacional.

Este domingo às 20:55, não perca uma reportagem sobre
 os 18 anos da televisão privada em Portugal 

Mas meio século depois do início das emissões de televisão em Portugal, 18 anos após o arranque das televisões privadas, os canais generalistas vivem um desafio: a fuga de espectadores para outro tipo de oferta: as redes sociais, todo o universo disponível na internet, os jogos de consola e os canais temáticos. Com tamanha concorrência, a Grande Reportagem foi ao encontro de uma reposta para a pergunta: quem ainda vê TV?
Em 20 anos, o perfil do público fiel às estações nacionais alterou-se. Em 1992, quando a SIC surgiu, eram os mais novos quem mais tempo passava à frente dos canais generalistas. Duas décadas mais tarde, são os mais velhos, com idades a partir dos 55 anos, quem mais vê RTP, SIC e TVI. Fernanda Pereira, classe D, Vivialda Abreu, classe C2 e Rafael Leandro, classe C1, são de gerações diferentes e é também de forma diversa que consomem televisão.

Reviravolta na novela da SIC

Um jardim no Arco do Cego, Lisboa, foi o local escolhido para se realizar uma das cenas mais importantes da novela Laços de Sangue (SIC). Na tarde desta quinta-feira, o DN apanhou Joana Santos e Diogo Morgado, que na trama interpretam Diana e João, a gravar as cenas que marcam o início do romance entre o galã e a vilã. É aqui que se desencadeia a reviravolta da história, uma vez que o protagonista vai abandonar a namorada, Inês, interpretada por Diana Chaves, e cair nos braços da irmã desta.

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions