Companhia de Francisco Menezes por revelar

sábado, 31 de julho de 2010

É já a partir desta segunda-feira até ao dia 6 (sexta), que Rita Ferro Rodrigues vai tirar mais uma semana de folga. Com a ausência de Rita, tudo previa que quem ficasse ao lado de Menezes fosse, novamente, Vanessa Oliveira, mas... não passou de uma previsão. O apresentador Francisco Menezes escreve na sua página do Facebook, isto:

ADIVINHA:
Na próxima semana, Ritini está de férias, e a Vanessa não pode. Quem será a minha companhia das manhãs?


SENDO ASSIM QUEM SERÁ A CO-APRESENTADORA
DE COMPANHIA DAS MANHÃS?

SIC em terceiro lugar com dia dedicado a António Feio

Confirmada a reposição

Depois de Nuno Santos ter comentado no seu facebook que estava a ponderar repetir a gala final de Achas Que Sabes Dançar, vem a confirmação. A revelação do vencedor vai ser repetida este domingo após o Fama Show, das 15 horas às 17:45. E logo de seguida estreia o filme Mulheres!. Tudo isto na sua SIC.

'Aqui Não Há Quem Viva' agora também aos domingos

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Segundo o canal de Pinto Balsemão, este domingo após a estreia de À Procura do Sonho, o produto escolhido para ser exibido é a série de humor que tem registado resultados bastante animadores: Aqui Não Há Quem Viva.

Regina Duarte sem trabalho

Regina Duarte, actriz brasileira bem conhecida em Portugal, está afastada da televisão há três anos, depois da sua última aparição em Três Irmãs. A veterana actriz diz que está há espera que alguém a chame para um projecto e que o posto de protagonista já não é algo que procure. A actriz justifica que "Tem também uma crise de idade. Vou começar a fazer participações especiais. Posso não ser protagonista nunca mais e isso não importa". O que quer mesmo é trabalhar, mas parece que há quem a veja unicamente para papeis de grande destaque.
Por Outro Olhar

'Ídolos' no Algarve

Ao invés do programa Ídolos 3, este ano vai haver um casting no Algarve. Já está confirmado o local para o casting em Portimão, tomem nota:Centro de Congressos do Arade, Encosta do Arade, Parchal, 8400 - Lagoa. Se vais concorrer, o blog deseja-te muito boa sorte!

'Aqui Não Há Quem Viva' atinge novo máximo


A série humorística da SIC que está a ter mais sucesso na sua reposição do que na sua estreia inédita alcançou mais um máximo de share: 28.9%! Aqui Não Há Quem Viva tem sido empurrada para cada vez mais tarde, no entanto continua a segurar os seus fiéis espectadores. Pois a esta série "ninguém dá baile!".

SIC altera horário nobre todo em forma de homenagem a António Feio

'Laços de Sangue' mostra o Portugal profundo


"O que eu acho é que as novelas da SIC, de uma maneira geral, apelam mais à fantasia" disse Aguinaldo Silva, à Notícias TV. O argumentista disse ainda que "as novelas nacionais são cosmopolitas demais, podiam passar muito bem na Ucrânia. O Portugal profundo não aparece nas novelas, são urbanas, contemporâneas, os problemas abordados podiam acontecer em qualquer lugar do Mundo.".
Aguinaldo Silva disse ainda que as novela brasileiras são um sucesso no Brasil, "porque os telespectadores consideram-se inseridos nelas.".
A novela Laços de Sangue pretende mostrar o nosso país tal como ele é. A linguagem popular vai ser mais utilizada nesta novela.

Carla Chambel como directora de actores de 'Laços de Sangue'


Segundo a Notícias TV desta semana, a actriz Carla Chambel vai ser director de actores da nova novela da SIC a estrear em Setembro. "Estou muito motivada, é uma experiência nova!", contou à revista. "Fascina-me o poder depurar o trabalho dos actores. Eles trazem coisas para nos dar e cabe à nossa capacidade de ver de fora, à nossa distância, conseguir fazê-los dar um passo mais longe. Gosto de melhorar sempre o que já temos". Sisley Dias, Gracinda Nave e Carlos Vieira são alguns dos actores que a actriz vai acompanhar de perto.

'Companhia das Manhãs' homenageia António Feio

A SIC presta uma homenagem a António Feio esta manhã no programa de Rita Ferro Rodrigues e Francisco Menezes. Companhia das Manhãs e Vida Nova de hoje irão dar especial atenção a este grande actor. A não perder.

Funeral realiza-se sábado para Cemitério dos Olivais

O funeral do ator António Feio, que morreu na quinta feira aos 55 anos, realiza-se no sábado a partir das 16:00 para o cemitério dos Olivais, em Lisboa, revelou à Lusa fonte da empresa funerária.

ATÉ SEMPRE!

José Figueiras quer fazer parte do novo programa da SIC em Setembro


Foi à Notícias TV desta semana, que o apresentador de Vida Nova, demonstrou interesse em entrar no novo projecto das tardes que a SIC vai ter para substituir o programa Vida Nova: "A partir de Setembro vai haver um novo formato e espero estar incluído. Ainda não houve conversações nem eu quero especular sobre isso.".

Raquel Strada na ausência de José Figueiras

A repórter do Vida Nova, vai ser apresentadora do formato das tardes da SIC durante uma semana. É que com a mudança repentina de Fátima Lopes, o apresentador José teve que alterar as suas férias com a família. Raquel irá substituir o apresentador fixo apenas durante uma semana de Agosto.

Como recordar é viver...

...veja e/ou reveja uma das últimas entrevistas de António Feio na televisão Portuguesa, no Alta Definição, da SIC!

Portugal perdeu uma grande Estrela...

... que era tudo, menos "feia"!
Descansa em paz.
ANTÓNIO FEIO
1954/2010

Boa disposição marcou dia de castings em Lisboa

quinta-feira, 29 de julho de 2010

EM SETEMBRO NA SIC

'Vida Nova' conseguiu 22.3% de share

Embora na apareça no TOP10 dos programas mais vistos da SIC, desta quarta-feira, a verdade é que o programa Vida Nova se deu bastante bem. A dúvida surgiu devido a uma queda significativa no resultado de As Tardes da Júlia da TVI, que foi de 3.1% de rating e 22.5% de share. O SIC Blog, já teve acesso ao resultado do programa da SIC e faz saber que foi um dos melhores resultados do programa (senão o melhor) desda saída de Fátima Lopes do mesmo: 2.9% de rating e 22.3% de share. Sendo assim, o programa de Zé ficou bem pertinho da liderança. Parabéns!

Pancadaria logo na estreia de 'Laços de Família'

Laços de Sangue já está a ser gravada e umas das primeiras imagens da novela são no famoso Mercado da Ribeirinha: uma cena de pancadaria entre as personagens de Dânia Neto e Débora Ghira. O portal de Fama do Sapo já disponibiliza 55 fotografias sobre as gravaçõs da novela da SIC. Quer ver? Então clique aqui.

Não Percam!

Sugestão SIC Blog

Estela Machado, jornalista da RTP tem dado provas de que é uma grande pivô. Porque não reformular a Edição da Manhã e colocá-la na condução? João Moleira já merece melhor pelo esforço matinal.

O Mundo dos 39% de share

A novela infantil das manhãs da SIC, O Mundo de Patty, arrasou a concorrência com 3.6% de rating e 39.2% de share. O produto infantil foi mais visto do que o programa Companhia das Manhãs.


SIC e RTP ambas com 23.4% de share


As audiências de quarta-feira, 28 de Julho de 2010, podem ser consultadas aqui

Máquina do Tempo 3

Seja bem-vindo à estreia da 3ª temporada da Máquina do Tempo.

Passados largos meses sem esta rubrica, estava na hora ter regressar um espaço onde podemos relembrar vários momentos passados na SIC. Esta semana relembramos a família Vasconcelos, do programa Família Superstar. Ora reveja:


"Laços" a todo o vapor...

A primeira trama da parceria firmada pela SIC/TV Globo teve suas gravações iniciadas na última segunda (26). “Laços de Sangue”, intitulada anteriormente de “Caminho da Felicidade”, está sendo escrita por Pedro Lopez e conta com supervisão de Aguinaldo Silva.
As primeiras cenas da novela lusitana estão sendo rodadas no tradicional Mercado da Ribeira, localizado na zona ribeirinha de Lisboa. No projecto, a Globo é responsável pela parte criativa da trama, como cenografia e consultorias. Para isso, a rede enviou profissionais do Projac para o país europeu, onde elaboram 15 cenários, que deverão retratar a cultura local. “Laços de Sangue” contará com actores portugueses em seu elenco. Já está acertada a participação de Susana Vieira na história, na pele de Lara Romero, personagem vivida pela experiente actriz na minissérie “Cinquentinha”, veiculada no final de 2010. O actual namorado de Susana, o mágico Sandro Pedroso, também estará na trama e contracenará com a actriz.

Rita Ferro Rodrigues em entrevista à TV Guia

quarta-feira, 28 de julho de 2010


Numa entrevista à TV Guia, a apresentadora da SIC, Rita Ferro Rodrigues demonstrou-se triste com a saída de Fátima Lopes. O jornalista da revista questionou a "Tia Rita" sobre um possível convite por parte da TVI, à qual ela responde da seguinte forma: "É deselegante fazer esse tipo de comentários publicamente", afirmou.

A apresentadora respondeu ainda a umas perguntas do foro profissional, onde contou como foi a sua primeira vez em frente das câmeras: "Tinha 12 anos. Entrevistei a Amália, no liceu Pedro Nunes.", contou. "Saí da RTP, por convite do Emídio Rangel e Nuno Santos, para formar a SIC Notícias. Era um projecto brutal e saí porque quis. Ganhava muito bem na RTP. Troquei o visa pela carteira profissional. Fiquei na penúria, mas feliz. Foi tão importante! Depois, o Penim fez o desafio e eu não hesitei", disse orgulhosa.

Perante a pergunta sobre um possível regresso à informação respondeu dizendo que "a SIC tem muitas opções.". No entanto, afirma que é no day-time que se sente em casa e diz que pode "fazer isto para o resto da minha vida.".

EXCLUSIVO SIC BLOG :: Isabel Angelino poderá ir para a SIC

Segundo fonte próxima de Isabel Angelino, a apresentadora estará quase a abandonar a RTP e mudar-se para Carnaxide. E até já recebeu um convite por parte da estção liderada por Nuno Santos.

A apresentadora já demonstrou algum descontentamento com o canal estatal, numa entrevista à revista Flash!: “Faço algumas coisas pontuais na RTP, com alguma pena minha. Acho que estou subaproveitada pela actual direcção de programas da RTP1”, começou por dizer, para depois tecer largados elogios ao seu actual “chefe”: “O mesmo não posso dizer do Hugo Andrade, o actual director da RTP Memória, que sempre acreditou em mim. Quanto à direcção de programas da RTP1, não sei o que se passará… sé eles saberão responder.”, confessou.
Na mesma entrevista a apresentadora nunca descartou essa hipótese: “Tudo dependeria do convite. Não se deve dizer nunca. Quanto às transferências, julgo que são benéficas para todos”, disse.
Desta forma existe uma grande possibilidade de Isabel Angelino vir para a SIC, numa tentativa de encontrar uma solução para o entreternimento do canal.

César Mourão hoje no 'Vida Nova'

O humorista da SIC vai esteve esta tarde na companhia de José Figueiras, para uma grande entrevista. Este é o actor que alegra as manhãs e tardes do canal de Carnaxide há uns longos anos. Sem dúvida alguma uma homenagem merecida, que contou muitas surpresas! Vida Nova na SIC!

Esta semana em 'Lua Vermelha'

Os rapazes deliciam-se a ver as raparigas desfilarem em biquíni, depois de terem instalado câmaras no dormitório feminino. Filipe está vidrado no corpo de Isabel, enquanto Gustavo aprecia o corpo de Laura. Tiago lamenta que Matilde não se dispa, apesar das colegas insistirem com ela para que participe. Céu aceita desfilar, mas fica amuada com o sucesso que Daniela está a ter com a venda dos biquínis. Os rapazes descuidam-se com a vigilância e são apanhados por Vânia. Esta finge não ter percebido o que eles estavam a fazer, mas corre para o dormitório e avisa as colegas de que estão a ser observadas através de câmaras que eles ali colocaram. Luísa começa de imediato a arquitectar a vingança e tem a ideia de colocar câmaras no balneário dos rapazes, para os filmarem quando estiverem a tomar banho. Ed é o único que escapa, pois insiste em não se lavar.
LUA VERMELHA, HOJE ÀS 21:30, NA SIC

Gonçalo Dias em 'Ídolos'

De entre os 10 mil candidatos ao programa Ídolos é de realçar a presença do actor Gonçalo Dias que participou na novela juvenil da TVI, Morangos com Açucar.
Gonçalo Dias foi seleccionado e passou o casting, depois de ter passado à frente de milhares de jovens na primeira eliminatória, como garante ao Novelas Nacionais a forista e também candidata Mag.
Seleccionado para a segunda fase (que se realizou ontem) resta-nos agora esperar para saber se o actor poderá passar a ser cantor, depois de várias demonstrações na série de verão da sexta temporada de “Morangos com Açúcar”.

Novelas Nacionais (adaptado)

"Deixou-nos muito tristes", diz José Figueiras

"A saída da Fátima deixou-nos muito tristes e foi com alguma admiração que recebemos esta notícia", confessa José Figueiras, que está a substituir Fátima Lopes na apresentação do programa das tardes da SIC, ‘Vida Nova', após a sua saída para a TVI.
Ainda assim, o apresentador garante que a partida repentina de Fátima para o canal rival em nada alterou a amizade que os dois mantêm há vários anos. "Foi uma opção dela e nós ficámos amigos, obviamente", conta, acrescentando que a apresentadora fez questão de lhe dar todo o apoio quando soube que tinha sido ele o escolhido para a substituir nas tardes da SIC.
"Deu-me um grande abraço quando se foi embora e disse que se sentiu muito orgulhosa por ser eu a dar continuidade ao programa que ela começou. Talvez pela grande amizade que nos une", conta José Figueiras com emoção.

'Lua Vermelha' vence 'Quem Quer ser Milionário'


As audiências de terça-feira, 27 de Julho de 2010, podem ser consultadas aqui.
Companhia das Manhãs com 3.5% de rating e 23.4% de share.

Parabéns, Ana Brito e Cunha!

Faz hoje 35 anos, aquele que é a minha actriz favorita: Ana Brito e Cunha. O SIC Blog deseja-lhe um feliz dia de aniversário e um rápido regresso à televisão! Parabéns!

Os mesmos jurados da terceira edição

terça-feira, 27 de julho de 2010

No facebook do programa Ídolos, já está confirmado que o painel de jurados vai ser o mesmo do da terceira edição. Apesar que os castings em Lisboa terem sido feitos com o consenso da produção, parece que se tratava dos pré-castings tal como aconteceu em todas as outras edições do programa de caça-talentos. Estranho é nem a SIC nem a SIC Online confirmarem esta notícia enquanto o responsável pela página da rede social pertence à equipa do site do canal de Carnaxide. Mas se é um membro da SIC que o confirma... então candidatos a Ídolo de Portugal, o suposto temível júri está de regresso!

PRÓXIMOS CASTINGS
Casting Porto:
Dias 1 e 2 de Agosto
LOCAL: Casa da Música, Av. da Boavista 604-610, Porto

Casting Portimão (Algarve)

Dia 10 de Agosto

SIC segurou João Manzarra

Segundo a TV7 Dias desta semana, o valioso apresentador da SIC, João Manzarra, foi sondado pela estação de Queluz,: pela TVI. No entanto, a SIC teve resposta imediata com um aumento de ordenado a João Manzarra. Actualmente, o apresentador já tem o seu ordenado na ordem dos 8 mil euros, perto de algumas estrelas de Carnaxide. Com este dinheiro todo, Manzarra diz que "É óbvio que passei a poder fazer e a comprar coisas que antes era impossível.". O apresentador vai estar o resto do ano em Ídolos, na SIC.

"Estamos com grande expectativas", diz Nuno Santos

Segundo a TV7 Dias esta nova série de Ídolos está recheada de cromos que farão rir muitos telespectadores e audiências. Perante Operação Triunfo e um reality-show da TVI, o director de programas demonstra-se confiante: "Estamos com grandes expectativas em relação a esta série, porque vai haver muitas surpresas. Sobre a concorrência, o que posso dizer é que no início do Ídolos 3, a TVI tinha Uma Canção para Ti no ar, e nós fizemos bons resultados.", disse. Sobre o que o canal de Queluz tem reservado, o responsável da SIC diz "Vamos ver o que aparece em Setembro. Só na altura é que saberemos que tipo de produto é que a TVI vai apresentar.".

Casal de vigaristas em 'Laços de Sangue'


Custódia Gallego e João Ricardo vão ser um casal de vigaristas na nova novela da SIC Laços de Sangue. Quem avança esta boa nova é a edição da TV7 Dias de hoje. A actriz irá interpretar a personagem Gi, que é a mulher de Armando, personagem de João Ricardo. Este será um casal de intrigas que marcará a novela de Carnaxide. Geraldina é o verdadeiro nome de Gi. Ela é uma mulher que aspira à ascensão social e é dona de uma empresa de marketing chamada GLC. Armando será um homem que apenas pensa no dinheiro para proveito próprio. Mas toda esta vigarice não se fica pelo casal. Hugo Sequeira vai dar origem a Bernardo, filho do casal, é agente imobiliário e oculta sempre os problemas das casas para as vender rapidamente e obter lucro de igual forma. A empresa de Armando corre o risco de ir à falência e ele terá de vendê-la por... 1 euro!

Cabo ultrapassa SIC e RTP em dia normal


As audiências de segunda-feira, 26 de Julho de 2010, podem ser consultadas aqui.

Entrevista a Marco Ferreira

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Notas Soltas - Especial: Em Setembro na SIC

Seja bem-vindo a mais um Notas Soltas - Especial!

Para Setembro a SIC precisa de ter uma grelha forte e apelativa, então sou da opinião de abrir uma faixa de novelas às 17:00. E não se esqueçam que vai ser inverno, anoitece muito cedo e a audiência sobe sempre a partir do final da tarde.
Defendo então que estreie às 17:00 a novela Tempos Modernos, do autor Bosco Brasil, com supervisão de texto de Aguinaldo Silva, ela tem como protagonistas 2 jovens talentosos, Fernanda Vasconcellos e Thiago Rodrigues, foram casal romântico Nanda e Léo em Páginas da Vida. Do elenco constam ainda actores conhecidos como, Antônio Fagundes, Regiane Alves, Marcos Caruso, Vivianne Pasmanter, Danton Mello, Priscila Fantin, e Grazi Massafera.
Esta novela já terminou no Brasil, em Setembro o melhor é ela ir para as 17:00, com os dias pequenos ela pode atrair os jovens, visto ser uma história de tempos modernos.

João Rodrigo
Qual a sua opinião?

Informação da SIC não deu tréguas


Estreou ontem o programa de moda da RTP, Projecto Moda. Mas isso não é motivo de alarme para a SIC, pois o programa do canal do Estado nem chegou ao patamar dos 600 mil telespectadores e consegui um share de 21.2%. Enquanto a Grande Reportagem SIC foi líder e alcançou 32.6% de quota de mercado e 9% de rating.

"Especial Novelas" este domingo no SIC Blog


No ano em que a SIC comemora 18 anos, o nosso blog não podia ficar de fora. Este domingo das 14 horas às 21 horas, vamos recordar grandes momentos da ficção da SIC. E no dia 8, mais um especial sobre a informação da SIC e ainda mais surpresas estão para vir. Este domingo, no SIC Blog, não perca!

Calor fica durante toda a semana

Está calor e poderá continuar por toda a semana. As previsões do Instituto de Meteorologia (IM) para os próximos três dias (o limite máximo de segurança) apontam nesse sentido, mas o IM admite que o tempo muito quente e seco possa prolongar-se. Em Lisboa, por exemplo, os termómetros vão ultrapassar nestes dias os 40 graus, o que deixa a capital em alerta laranja. O resto do País estará em alerta amarelo, com as máximas a não baixarem dos 35 graus.
Correio da Manhã

Marco Ferreira no 'Companhia das Manhãs'


O vencedor do programa Achas Que Sabes Dançar, vai estar esta manhã no Companhia das Manhãs para a fazer a sua primeira entrevista após a sua glória. Para ver esta manhã, na SIC.

Hoje descubrimos as cinco "namoradinhas" de Portugal

Hoje no Companhia das Manhãs, foram eleitas as cinco namoradinhas de Portugal. Ana Marques e mais Luís Pereira de Sousa foram os jurados. Ora então veja o TOP:

1º - Diana Chaves
2º - Rita Pereira
3º - Daniela Ruah
4º - Catarina Furtado
5º - Luciana Abreu

SIC e RTP1 empatadas

SIC lidera domingo


Avaliação: SIC a liderar com um bom resultado. Final de Achas Que Sabes Dançar alcançou o seu melhor share de sempre. O novo programa da RTP não se impôs à Grande Reportagem SIC, que alcançou um grande resultado. Camilo, o Presidente entalado entre dois sucessos faz o seu melhor resultado desta segunda temporada. No geral, tudo muito positivo.

Televisão em HD

sic hd Pictures, Images and Photos

A possibilidade de virem a poder lançar, a curto prazo, canais em alta definição (HD) e em sinal livre agrada à RTP, SIC e TVI, que só teriam oportunidade de o fazer após o ‘switch off’ (transição do analógico para o digital), a 26 de Abril de 2012.

"É importante sabermos se vamos ter um canal HD para cada estação ou um para partilhar entre os três, pois estamos a falar de investimentos completamente diferentes", disse ao CM José Marquitos, vice-presidente da RTP, que defende a primeira opção. "Já produzimos toda a ficção e entretenimento em HD. Falta a Informação, que ocupa um espaço fundamental na grelha e que teria que ser toda preparada", acrescentou.
Já a SIC encara a HD "como uma revolução semelhante à passagem da TV a preto-e-branco para a TV a cores" e defende a atribuição do espectro aos canais generalistas. A TVI também acredita que esta é "a opção que trará mais benefícios aos portugueses, pois permite-lhes ter acesso a conteúdos HD em regime livre quando, neste momento, só o tem quem acede através de canal pago."

Mais pormenores em http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/tv--media/televisoes-querem-antecipar-canal-hd

Problemas económicos retratados em 'Laços de Sangue'

A crise, o desemprego e as barreiras que se erguem aos jovens quando tentam entrar no mercado de trabalho são alguns dos temas que a nova trama da SIC, Laços de Sangue, vai abordar. Aguinaldo Silva explicou que a novela ainda "mostra a forma particular de Portugal viver as relações familiares". A ideia de trazer a actriz brasileira Susana Vieira foi da autoria de Aguinaldo, que juntamente com Pedro Lopes, criou uma personagem adequada à antoga protagonista de Senhora do Destino. Muitas novidades podem ser esperadas na novela da SIC!

'Achas Que Sabes Dançar' poderá ter repetição

Foi no Facebook do Director de Programas da SIC, que Nuno Santos afirmou que a final Achas Que Sabes Dançar poderá repetir, na SIC generalista! Nuno não descartou esta hipótese e diz ainda estar a falar "a sério".
O director elogia ainda todo o trabalho de produção da Endemol e da própria SIC.
O responsável da SIC salientou ainda o apresentador João Manzarra, que considera como um "grande talento".

E quem venceu o programa foi...

Marco Ferreira é o grande vencedor do Achas Que Sabes Dançar!

Após cinco longos meses de trabalho para os bailarinos do programa da SIC, chegou a hora de conhecer o grande vencedor... Marco Ferreira é o bailarino favorito dos portugueses! Do SIC Blog, resta apenas congratular o vencedor e desejar muitas felicidades!

À semelhança da final do programa Ídolos, Pedro Guedes foi quem trouxe o prémio do programa. Agora poderá acompanhar o modelo na SIC, em À Procura do Sonho, que estreia já este domingo às 22 horas.

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions