Este domingo na SIC

quarta-feira, 30 de junho de 2010


ÚLTIMA HORA

Passou agora uma promo da SIC a anunciar um "Dia D". A promo é bastante simples, apenas um "D" com o tipo de letra da Disney. O que será?

Sexta-feira às 21 horas, no SIC Blog

Esta sexta-feira às 21 horas vamos homenagear os piores da SIC desde o início de 2009 até agora. Não perca a nova rubrica anual, do SIC Blog!

Hoje no 'Companhia das Manhãs'

Hoje, no TOP5 do Companhia das Manhãs o tema é os famosos-relâmpago. O júri é composto por Paula Bobone e Eduardo Siopa.
Não perca uma excelente manhã na companhia de Rita Ferro Rodrigues e Francisco Menezes, na SIC!

SIC com pior resultado dos últimos anos

Image and video hosting by TinyPic


As audiências de terça-feira, 29 de Junho de 2010, podem ser consultadas aqui.

Bom dia. Ontem Portugal foi eliminado do Mundial 2010 e a RTP exibiu a sua última participação. O jogo foi visto por quase 3 milhões de portugueses. O programa mais visto da SIC foi o Aqui Não Há Quem Viva que alcançou um bom resultado.

Marktest com novo site

CLIQUE PARA VISITAR!

Triste Fado

terça-feira, 29 de junho de 2010

A selecção portuguesa de futebol foi eliminada há poucos minutos, pelo seu país vizinho Espanha. O jogo ficou marcado pelo golo espanhol e pelo nervosismo e falta de profissionalismo português.

Nervos à flor da pele

Menos na RTP, onde a liderança já está garantida.

A última capa do jornal 24 Horas

Exame Semanal

Image and video hosting by TinyPic

Companhia das Manhãs encurtado

A partir desta quarta-feira (amanhã), o Companhia das Manhãs é encurtado em 30 minutos. Desta forma, O Mundo de Patty é alargado e tem exibição das 09:50 às 11:15. Assim, com o bom resultado da novela infantil/juvenil a SIC tem mais 30 minutos de liderança nas manhãs.

Notas Soltas

TEMA DA SEMANA: GRAFISMO SIC

Foi em Novembro de 2007 que foi estreado o novo estúdio da informação, com a aposta na dupla Clara/Rodrigo para apresentar o “Jornal da Noite” que apareceu pela primeira vez sem o ticker, o famoso rodapé de informação. Porém, dois anos depois em Novembro de 2009 a SIC fez uma pequena alteração no visual da sua informação. Digo pequena porque o estilo de rodapé dos noticiários pouco mudou, manteve o mesmo formato, sendo o laranja escuro, o vermelho e o cinzento as cores a predominarem, a dupla terminou e continuou sem o ticker, o rodapé de informação ao fundo.
Passado quase um ano desde a última alteração, e passados quase três anos deste formato de rodapés penso que está na altura de renovar os rodapés dos espaços informativos da estação, adoptando um modelo novo. Acho que o actual modelo está gasto e já cansa, até porque a RTP1 e TVI já renovaram os seus posteriormente.
Para mim, o estúdio e os cenários estão bem e não faria alterações, pois eles transmitem a marca de qualidade e sobriedade da informação SIC.

Qual a sua opinião?

Queda de quase 10% de share

Image and video hosting by TinyPic

As audiências de segunda-feira, 28 de Junho de 2010, podem ser consultadas aqui.

Bom dia. Ontem a SIC teve uma grande queda audiométrica. Uma descida de 9.4% de share. A RTP teve dois jogos do mundial, o que fez com que ficasse a uma décima da TVI. Destaque positivo para O Mundo de Patty que alcançou 3.0% de rating e 33.5% de share. Destaque negativo para Salve-se Quem Puder que alcançou 17.8% de quota de mercado conquistando apenas 568.200 telespectadores. Vai ser isto até ao fim do Verão?

Laura Esquivel no "Companhia das Manhãs"...

para ver e/ou rever, a Patty da série da SIC!

Opinião: Má gestão de horário nobre

segunda-feira, 28 de junho de 2010

A SIC decidiu repetir a Grande Reportagem - "Eu e os Meus irmãos" esta terça à noite. Tudo bem. Mas emitem Salve-se Quem Puder a seguir... Então, não era de aproveitar um pequeno descanso ao programa das paredes? Nõ compreendo esta gestão.

Opinião: Já parece um raspanete!

Qual é a necessidade de Diana Chaves repetir as regras em TODOS os programas? Só podem estar a gozar com os telespectadores! Já deviam saber que estão a dar a missa ao padre!... E não digam que é para pessoas que só agora começam a ver o programa, pois os dados dizem exactamente o oposto!

Este verão no SIC Blog!


ESTREIAM BREVEMENTE!

Não há upgrade para ninguém...

Pelos vistos a esperada remodelação do programa Vida Nova não ocorreu... O prorama começa logo com uma história e assim será durante toda a tarde... Histórias e histórias e histórias...

Cabo a sete décimas da SIC

Quem é esta menina?

Esta menina faz hoje parte da SIC? Quem é?

O mundo da SIC no youtube

Estava eu a fazer uma das minhas viagens favoritas pela internet, vídeos antigos sobre a SIC, quando me deparei com este vídeo que teve poucas exibições, pois muitos viram-o em directo na SIC. Uma recordação feita nos Globos de Ouro sobre o falecido apresentador do canal da Carnaxide: Henrique Mendes. Este foi sem dúvida alguma um dos melhores momentos de todas as galas "de ouro". Vale mesmo a pena recordar:

Rita confirma que é um menino!

Foi à poucos minutos, no Companhia das Manhãs, que Rita Ferro Rodrigues confirmou o que a imprensa (cor-de-rosa) noticiava: está grávida de um menino. E partilhou ainda com os telespectadores que vai atribuir o nome Eduardo ao seu filhote, em homenagem ao seu avô e ao seu pai. Parabéns, Rita e Rúben!

Patty já esteve no Companhia das Manhãs!

Mundial despede-se da SIC a liderar

Image and video hosting by TinyPic

Bom dia. A semana foi negra para a SIC, mas o seu fim foi bastante colorido, visto que liderou o dia com 30% de share e colocou três programas no TOP5. Grande parte da liderança deve-se ao jogo entre a Argentina e o México. Este foi o último jogo deste Mundial na SIC.

As audiências de domingo, 27 de Junho de 2010, podem ser consultadas aqui.

Hoje no 'Companhia das Manhãs'!

Não te esqueças! Hoje, no Companhia das Manhãs, a protagonista de O Mundo de Patty vai estar na companhia de Rita Ferro Rodrigues e Francisco Menezes. Não percas, a partir das 10:45, na SIC!

AQSD?: A Avaliação

As minhas Sugestões!

domingo, 27 de junho de 2010

Para ver maior basta clicar nas imagens!
P.S: Estas são apenas as minha sugestões para uma boa grelha apartir do mês de Agosto até inícios de Setembro! Em Agosto voltarei a apresentar as minhas sugestões para a reentrê, já que por agora pouco ou nada se sabe do que vai chegar a SIC em Setembro, peço-vos o vosso respeito pelo o que sugiro! Obrigado, e continuação de bom fim de semana e boas férias (para quem for o caso)!

'Camilo, o Presidente' não funciona aos sábados

A segunda temporada de Camilo, o Presidente estreou no passado dia 19 de Junho, com dois episódios. A média desses dois episódios é de 6.2 pontos de rating e 20.1% de share. Ontem (sábado), 5% de rating e apenas 18.1% de share foi o resultado alcançado pelo terceiro episódio da segunda temporada da série da SIC.

Vistos estes fracos resultados, o que se deve fazer à série?

Finalmente a SIC deixa quarto lugar

Image and video hosting by TinyPic


As audiências de sábado, 26 de Junho de 2010, podem ser consultadas aqui.

Boa tarde. Passados uns valentes dias em quarto lugar, chega a vez da SIC subir até ao segundo posto. A SIC podia muito bem ter liderado ontem se não fosse a tragédia do horário nobre de ontem. Lua Vermelha liderou no seu novo horário, o jogo de futebol alcançou um excelente resultado e também liderou, o Primeiro Jornal a surpreender assim com a sua antecedente e E-Especial a alcançar resultados que não alcançava desde à muito tempo. Se a manhã e tarde foram de festa, à noite a SIC teve pesadelos...

Reportagem Especial: As manhãs na TV

sábado, 26 de junho de 2010


Seja bem-vindo a esta Reportagem Especial.

O panorama televisivo matinal português é contrário ao panorama do tempo do SIC 10 Horas. A SIC liderava, hoje a SIC "flopa", a RTP era o segundo e assim se mateve, embora subindo um pouco e a TVI que tinha a manhã mais fraca tem agora a mais forte.
De 13 de Setembro de 2004 (data de estreia de Você na TV) a 21 de Janeiro de 2005, a Praça da Alegria, com Jorge Gabriel, Sónia Araújo e Hélder Reis, registou no período analisado (87 emissões), uma audiência média de 2.9% (271 400 espectadores) e 28.9% de share. O SIC 10 horas (92 inserções), apresentado por Fátima Lopes, lidera o período horário com uma audiência média de 3.2% (301 200 espectadores) e 30.4% de share. O programa da TVI (91 emissões) consegue uma audiência média de 2.5% de share (234 200 espectadores) e 23.9% de share. (Fonte: Marktest)
Mas afinal porque não se manteve assim o panorama? A resposta é simples, pois o término de SIC 10 Horas/Fátima foi o causador destas trocas e baldrocas. Com a atitude de tirar Fátima Lopes das manhãs, a SIC perdeu um horário em que era líder. Mas agora que Fátima Lopes está nas tardes, por que razão isso não acontece? A resposta está na diferença dos formatos. Vida Nova é enfadonho e sem vida, ao contrário de SIC 10 Horas/Fátima (principalmente, SIC 10 Horas) que era alegre, com vida e até fazia pessoas acordarem mais cedo, propositadamente, apenas para ver o programa.

Hoje, a SIC não tem isso nas suas manhãs (nem nas tardes). E é esta falta de vida e alegria que está a dar cabo do day-time da SIC.

'O Mundo de Patty' e 'Maré Alta' bem sucedidos

O episódio d' O Mundo de Patty desta sexta-feira, foi líder alcançando 35.3% de share e um rating de 2.8 pontos. De seguida, Companhia das Manhãs entrou no ar e desceu para 21,6% de share. O programa contou com a apresentação de Francisco Menezes e o resultado nem foi muito mau. Não se deve estender a novela de Patty até às 11 horas?
Maré Alta "estreou" ontem com dois episódios. que alcançaram 7% de rating mais 23.6% de share e 6.1% de rating e 26.4% de share, respectivamente.

A força do Mundial

Image and video hosting by TinyPic
As audiências de sexta-feira, 25 de Junho de 2010, podem ser consultadas aqui.

Boa tarde. O resultado de ontem já era previsível, mas confesso que esperava bem pior. Comparando com o dia anterior (quinta), a SIC até subiu a sua quota de mercado. O jogo foi na RTP foi um grande sucesso, mas para um cabal que alcança 80% de share à tarde, 32.2% é muito pouco.

Apenas passado quase um ano!

No dia 17 de Agosto de 2009, o SIC Blog pediu à Mediamonitor, via e-mail, que actualizasse os logótipos da SIC e RTP2. Foi nos dito que "em breve" iriam actualizar os logos dos canais referidos assim como toda a estrutura do site. Ficamos então a saber que o termo "em breve" para a empresa medidora de audiência em Portugal significa quase um ano de espera! Um simples pormenor e super rápida de se fazer demorou este tempo todo... Vamos lá ver agora quanto tempo é que vai levar o site a ser alvo de uma remodelação...

Hoje à noite no SIC Blog

Não perca uma Reportagem Especial, às 21 horas!

Vida Nova poderá estar a ser renovado!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

O programa desta tarde foi gravado e esta a relembrar os melhores momentos de todo o percurso de Vida Nova. É bastante provável que o estúdio e todo o programa estejam neste momento e durante o fim-de-semana a ser alvo de um 'upgrade', possível de ver já a partir desta segunda-feira
No entanto, o SIC Blog ainda não conseguiu alguma confirmação por parte do director de programas, Nuno Santos. Mas assim que existir uma confirmação por parte de qualquer órgão da SIC o nosso (seu) blog informa-o!

"Estou satisfeita" diz Cláudia Vieira

O início das gravações de Caminho da Felicidade traziam alguma ansiedade e preocupação para a recém-mamã, Cláudia Vieira. No entanto, a actriz já tem solução para esse seu problema.
"Vou ter uma pessoa que me vai acompanhar e a Maria vai andar perto de mim. Como é óbvio, sempre com a preocupação de não estar em ambientes de trabalho durante muito tempo... Tem de haver uma salinha para ela." afirmou perante a TV Guia. Sendo assim, Maria, filha do amor de Pedro Teixeira e Cláudia Viera, já tem uma salinha reservada para si, na SP Televisão.

Teresa Caeiro leva flho ao SQP

A deputada Teresa Caeiro, do CDS-PP, levou o seu filho ao estúdio do Salve-se Quem Puder. A deputada confessou que o seu filhote Pedro é um grande fã do programa de Marco Horácio e Diana Chaves e então decidiu fazer-lhe uma grande surpresa em levá-lo a ver o programa ao vivo.

ÚLTIMA HORA

A TV Guia desta semana remata duas frases que confirma o regresso de Ídolos: "Está confirmado. Em Setembro na SIC, arranca a quarta edição de Ídolos. com Cláudia Vieira e João Manzarra.". Esta frase surge na notícia da presença dos Ídolos da terceira edição no programa Salve-se Quem Puder.

Mafalda Luís de Castro fora da SIC

A protagonista de Lua Vermelha está de viagem para a TVI. A actriz reagiu à TV Guia um pouco atrapalhada: "Oha... Não sei nada. Não vou comentar". A actriz diz ainda que tem projectos para o próximo mês, mas ainda nao posso falar sobre eles..."
No entanto, uma pessoa da SP Televisão diz que "ela recebeu um convite para fazer a novela do Rui Vilhena e aceitou". Sendo assim, a SIC fica sem a protagonista de Lua que se muda para Bem Me Quer, Mal Me Quer da TVI.

Francisco Menezes sozinho

Devido a uma constipação, Rita Ferro Rodrigues, vai deixar Francisco Menezes hoje sozinho, na apresentação de Companhia das Manhãs. Esta é a primeira vez que o apresentador apresenta o programa matinal só. Como se dará Francisco?

SIC ainda em quarto lugarª

Image and video hosting by TinyPic

Amanhã à tarde na SIC

quinta-feira, 24 de junho de 2010

A SIC reservou-lhe uma grande tarde de sexta-feira. Vida Nova começa mais cedo, às 14:50 com um programa que vai relembrar aqueles todo o percurso do Vida Nova. Às 17:15 dá-se início a uma grande emissão de Diário do Mundial que se entende até às 19:20, altura em que começa o confronto entre Suíça x Honduras.
Mas ficou uma ideia a pairar no ar. Fátima Lopes disse que o Vida Nova, teria este sexta a emissão especial e que na segunda-feira voltaria com uma vida nova. Será que o programa terá o upgrade que o SIC Blog e a maioria dos telespectadores esperam, a partir de segunda 28? Mais alegria, mais cor e mais música estarão a chegar às tardes da SIC? Esperemos que sim!

Vanessa Oliveira e Pedro Guedes são os escolhidos!

Já está decidido o nome dos apresentadores de Face Model of the Year 2010. Depois de se ter estreado em Gostar e Cuidar, na SIC Mulher, Pedro Guedes ganha agora uma nova oportunidade na apresentação e junta-se à jovem, mas experiente, Vanessa Oliveira. A dupla prepara-se para substituir João Manzarra. TV Universo

Para ver a notícia na íntegra clique aqui.

Sylvie Dias e Valter Carvalho a banhos!

Os convidados deste sábado para o Salve-se Quem Puder - Famosos são a actriz Sylvie Dias e o manequim Valter Carvalho. A não perder este sábado após o terceiro episódio de Camilo, o Presidente, na SIC!

Está "Escrito nas Estrelas"...

que quando a SIC estrear esta novela será um "sucessão"!

Sugestão day-time para Setembro

A sugestão que vou apresentar agora, é para ser aplicada a partir do primeiro dia de regresso às aulas, em Setembro. Esta é a minha sugestão, mas também queremos conhecer a sua:

06:00 Jornal das 6
07:00 Edição da Manhã ALT.1
09:55 Companhia das Manhãs ALT.2
13:00 Primeiro Jornal
14:05 A Armadilha
15:15 Vida Nova ALT.3
18:00 Caras e Bocas
19:05 Agora ou Nunca (com José Figueiras)

ALT.1 - Estúdio e grafismo de Jornal da Noite.
ALT.2 - Novo estúdio e apresentação de Nuno Graciano e Merche Romero
ALT.3 - O mesmo estúdio mas com cores mais vivas, dois momentos musicais obrigatórios, presença de famosos e assuntos mais alegres.

Tentativa de homicídio por parte da SIC

A novela Passione alcançou ontem um péssimo resultado: 3.1% de rating e 14.9% de share. A novela teve início às 23:45, o que prejudica a performance da novela. Amanhã (sexta), a novela terá início apenas à meia-noite (!).

Segunda-feira no Companhia das Manhãs!

A actriz Laura Esquivel que protagoniza a personagem Patty, em O Mundo de Patty, vai estar esta segunda-feira no programa matinal da SIC, Companhia das Manhãs. A notícia foi avançada pela dupla do programa, Rita Ferro Rodrigues e Francisco Menezes.

SIC novamente em quarto lugar

Image and video hosting by TinyPic

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions