Olhar a SIC - 29-11-10

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Manuela Moura Guedes já é uma cara SIC. A aquisição já foi oficializada. Muitas pessoas estão contra a entrada da jornalista no canal de Carnaxide. E tu o que tens a dizer?
Eu concordo com a ida de Manuela Moura Guedes para a SIC. Confesso que não gosto do seu estilo para apresentar noticiários, mas pelas notícias que têm sido divulgadas, a Manuela vai ter um programa semanal que vai misturar actualidade informativa e discussão dos temas, possivelmente até com convidados em estúdio.
Deste modo, penso que ela vai estar a fazer o que ela faz bem, e o que eu acho que ela deve fazer, porque ela é uma boa profissional para este tipo de formatos. No entanto, alguns levantam a questão de incompatibilidades com os profissionais de informação da SIC, o que para mim não vejo razão de acontecer. A Manuela não vai tirar o lugar a ninguém nem vai interferir na informação da SIC, a credibilidade e rigor continuam a fazer parte do estilo de informação praticado por Carnaxide.

Ti Ti Ti está quase a chegar aos ecrãs da SIC. O final de tarde poderá sofrer alterações. A teu ver, como deveria ser o horário de acesso ao prime-time?
Na minha opinião, a SIC conseguiu levantar e estabilizar (curiosamente com uma dupla de novelas da Globo) o horário de acesso ao prime-time, um horário muito importante, pois é quando mais espectadores começam a ver televisão, ficando depois para o chamado horário nobre. Actualmente às 18h está uma novela consolidada estreada recentemente “Escrito nas Estrelas”, portanto deve manter-se para fidelizar os espectadores. O horário que vai ficar livre é as 19h, e para mim faz todo o sentido ser preenchido com a nova novela, “Ti Ti Ti”, uma comédia e uma trama excelente com um elenco fantástico. Portanto para mim, o fim de tarde da SIC fica às 18h “Escrito nas Estrelas” e às 19h “Ti Ti Ti”.

Virgílio Castelo parece querer abandonar a SIC e regressar à TVI. Achas que é muito importante manter o actual director de ficção?
Acho que ele pode ir ou pode ficar, por mim é indiferente e penso que ele não é muito importante para a SIC nem para a ficção da estação quando lá existe uma Gabriela Sobral. Vejamos, até agora que nomes de grandes e bons actores foram contratados? Que autores de novelas foram requisitados para escreverem para a SIC? Que séries foram realizadas? Até acho que o trabalho de Virgílio Castelo tem sido insignificante para uma estação como a SIC. Os actores principais resumem-se apenas a Cláudia Vieira, Diogo Morgado, Diana Chaves e Ricardo Pereira. Os autores, bem autor, porque apenas o Pedro Lopes faz tudo. Séries até agora não existiram… Portanto se ele sair, penso que não irá fazer grande falta, Gabriela Sobral dará conta do recado provavelmente ainda melhor.

Laura Figueiredo estreou-se na SIC, em Lua Vermelha, fez e continua a fazer os diários de Ídolos, mas o seu novo grande desafio é o Fama Show. O que achas desta promissora apresentadora?
Penso que é isso mesmo, uma promissora apresentadora. Já gostava dela nos diários do “Ídolos” e penso que foi uma excelente escolha para o “Fama Show” em substituição de Cláudia Borges. É simpática, tem uma boa imagem, é comunicativa, e embora nova, penso que tem tudo para evoluir e continuar o caminho que está a começar a percorrer. Acima de tudo isto penso que ela é profissional e faz o seu trabalho com gosto, o que é bom num profissional de televisão.

A novela ‘Laços de Sangue’ viu recentemente o seu número de episódios serem aumentados, mas a SIC já está a preparar a sua substituta, que poderá ser uma adaptação de Roque Santeiro ou Tieta. Qual achas que deverá ser a escolha certa por parte da SIC?

Concordo com o aumento de número de episódios de “Laços de Sangue”, pois é uma excelente novela portuguesa que merece ter o reconhecimento dos espectadores.

Quanto à sua sucessora, por mim a escolha certa por parte da SIC era seguir o caminho que tem vindo a fazer com “Podia Acabar o Mundo”, Perfeito Coração” e “Laços de Sangue” ou seja, fazer uma história portuguesa, escrita por autores portugueses, com actores portugueses. E não ir fazer uma adaptação de uma novela antiga da Globo, que em nada contribui para a inovação e criatividade da ficção SIC, na minha opinião. A SIC tem Manuel Arouca, autor de vários sucessos televisivos de novelas, porque ele não escreve a próxima novela? Para quê ir buscar um texto de uma novela brasileira? Até pode resultar e ser um sucesso, mas eu não concordo, nem entendo este desvio da SIC.

ATÉ PARA A SEMANA!

4 comentários:

  1. Sem dúvida nenhuma, o Virgilio Castelo não faz falta nenhuma á SIC. Durante este tempo todo produziu muito pouco comparado ao que se pedia.
    Sobre a escolha da SIC em apostar numa adaptação de um sucesso da globo, é um caminho diferente de tudo o que já foi feito e acredito que resulte, se o elenco for bom ..

    ResponderEliminar
  2. Tragam o Tozé Martinho para director de ficção,Manuel Cavaco ja asinou contrato com a SIC.

    ResponderEliminar
  3. a Manuela Moura Guedes devia ter um programa em que o Manuel Sousa Tavares e o Hernâni Carvalho participassem como comentadores. Seria um programa muito forte com essas três caras

    ResponderEliminar
  4. Quando o programa falasse sobre a justiça o Marinho Pinto mais o Hernâni Carvallho deviam estar presentes,a SIC devia chamar os Gato Fedorento em 2011 diariamente no horário das 21:00,deviam apostar no Julio Isidro para um talk-show da manhã ou da tarde.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions