Edição da Manhã sobe em share

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A TV Guia voltou a divulgar os dados dos blocos informativos da manhã. Embora o consumos seja praticamente nulo na SIC e TVI, a RTP tem mais 2% de rating. Na minha opinião, o problema é a falta de auto-promoção do espaço que conta com a apresentação de João Moleira.

1 comentários:

  1. A “Edição da Manhã” podia ser uma melhor aposta por parte da SIC, mesmo sendo um simultâneo como é, porque tendo esta uma forte marca na informação, não se compreende muito bem os resultados da informação de manhã… Acho que são necessários alguns ajustes, e começo por referir a apresentação, que poderia ser feita por um jornalista da SIC mais conhecido do público, e refiro alguns exemplos: Maria João Ruela, Pedro Mourinho, Fernanda de Oliveira Ribeiro. O noticiário também pode ser melhorado, mais eficaz, em cima da actualidade, mais ritmo, pois é de manha que o dia começa e toda gente anda a correr… Não é, como já tenho assistido, estar a noticiar de manhã o que já foi notícia no dia anterior no “Primeiro Jornal” e no “Jornal da Noite”, ninguém tem paciência para isto! As entrevistas e debates sobre vários temas são importantes, mas às vezes quase se adormece com a emissão… Depois claro, uma forte promoção do programa, e a SIC sabe fazer isso bem, é só querer!

    Mas o que me parece é que a SIC só tem o simultâneo SIC/SIC Noticias para ocupar o espaço na antena da SIC, e não um noticiário para dar luta e competir com os outros, enquanto for esta a mentalidade e este o objectivo, não vai longe na informação da manhã… E é pena que assim seja! Pois deixa uma pobre herança à “Companhia das Manhãs” que por sinal está a custar a arrancar… E onde o Francisco Menezes, na minha opinião, já não devia lá estar!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions