Especial: Solução para as manhãs da SIC

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

É esta a solução do SIC Blog, apresentada para as manhãs da SIC. Agora que já conhece a dupla de apresentadores, fique a saber as alterações que o SIC Blog faria.

Começo por justificar a escolha dos apresentadores. Em SIC ao Vivo, eram a dupla que trazia mais audiências e por vezes lideranças. Em várias emissões especiais conseguiram audiências fantásticas e lideram. A sua cumplicidade, interacção e alegria fazem com que o telespectador crie uma grande simpatia com os dois. Mas não era só a dupla que se alterava nas manhãs da SIC. O nome do programa tem de ser bem pensado. Um novo cenário. No entanto, o orçamento não dá para tanto... E a fase financeira que a SIC atravessa não é muito famosa. Apenas uma troca de apresentadores já poderia trazer mais audiências à SIC, mesmo que não lidere. Claro que um programa, totalmente, novo ia ser melhor, mas a SIC não está em condições disso. A polémica que ia causar, questionam? Pois a minha resposta é muito simples, o que o canal de Carnaxide necessita é de audiências, e a polémica ia ser o menos importante no meio desta situação toda, não?!

Com esta minha solução, não estou a desvalorizar o trabalho dos profissionais actuais do programa Companhia das Manhãs, mas a verdade é que a química entre o programa e o telespectador não existe. E a SIC não está em condições de ter manhãs abaixo dos 20% de share.

Este post, foi também enviado via electrónica, para direcção de programas da SIC. Da qual aguardamos resposta.

5 comentários:

  1. Eu acho que so mudava o apresentador e deixava a Rita Ferro Rodrigues como apresentadora!

    Na minha opniao acho que as pessoas que vêem o programa e por causa do trabalho da rita e com o nuno acho que podia fazer com que a sic conseguisse o segundo lugar. O que ja era muito bom.

    João

    ResponderEliminar
  2. pois eu tenho a certeza que mal o programa estrea se com estes apresentadores na 1ª semana teria um audiencia média de 2,5% de rating e 25% de share... na 5ª feira o programa esteve um desastre mesmo ... terrivel akele francisco... ja chega mesmo! VENHA a minha vizinha MERCHE e o tio careca!

    ResponderEliminar
  3. a soluçao era a merche eo nuno claro e tem k ser ja o mais depressa possivel

    ResponderEliminar
  4. Na minha opinião, alguma coisa tem que mudar nas manhãs da sic, mas o programa foi estreado de novo á pouco tempo, tal como o cenário, acho que se deveriam numa primeira fase fazer ajustes, e não, acabar com o programa já, ou mudar os dois apresentadores actuais.

    Eu no cenário mudava apenas o chão preto, para de manhã deveria ser claro, e não escuro, porque transmite para os espectadores uma imagem fria e triste do programa.

    Os apresentadores: porque tem que ser uma dupla? (nada contra) Mas a Rita apresenta o programa com o Francisco, se não está a resultar, a meu ver por causa do Francisco, pois considero a Rita uma boa apresentadora, acho que nesta fase ela podia ficar sozinha a apresentar. Se até Setembro não funcionar, aí sim entra uma nova dupla (Merche e Nuno).

    O Nuno Santos só quer duplas a apresentar... Mas há duplas e duplas... Tal como eu pensei desde inicio que Eduardo Madeira e Bárbara Guimarães nao ía resultar! Francisco e Rita é o mesmo caso! Se a Rita tivesse começado sozinha talvez tudo fosse diferente...

    ResponderEliminar
  5. Para mim a melhor dupla (preferia uma dupla a uma só pessoa) era a Rita e Nuno Graciano. Eles eram fantásticos no Contacto! A partir do momento em que a Rita saiu de lá, foi sempre a descer.

    A SIC só ficava a ganhar se os pusesse juntos de novo. Mas já estamos habituados a que a SIC só faça aquilo que não agrada ao público. Ainda não percebi bem porquê. Será teimosia?

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions