SIC comemora vitória dos magazines em 2009

sábado, 26 de dezembro de 2009

A SIC, numa nota de imprensa, comemora a liderança conquistada pelos seus magazines desde a estreia dos formatos, em 2009. É referido que Fama Show, Episódio Especial e, mais recentemente, Alta Definição, detêm “a preferência do público em relação aos programas concorrentes no mesmo horário“.

Alta Definição está no ar, de forma independente, desde Setembro e conquista 29,6% de quota de mercado, alcançando a liderança e subindo os valores homólogos do horário. Os resultados mais altos registaram-se com António Feio (37,5%) e Cristiano Ronaldo (35,1%).

Episódio Especial, magazine destinado à promoção dos formatos do canal, fecha o ano com 27,1% de share médio, contra 25,8% da RTP1 e 23,4% da TVI.É ainda referido pela assessoria do canal a tendência de crescimento nas audiências do formato, com o mês de Dezembro a ser o melhor desde a estreia, há um ano.

Fama Show tem confirmado a sua tendência de subida e em 2009 venceu mais de 90% das emissões regulares, com uma média de 30,3% e subida de dois pontos percentuais face ao ano passado. O magazine social apresentado por Cláudia Borges, Orsi Fehér, Liliana Campos, Vanessa Oliveira, Rita Andrade e Andreia Rodrigues, bateu a sua concorrência: A RTP1 ficou-se pelos 26,7% e a TVI não foi além dos 23,9%.

6 comentários:

  1. Acho que o Episódio Especial e o Fama Show, deveriam ser alargados.

    Mas o sucesso é inquestionável,
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Acho um disparate a SIC mandar estes comunicados quando são mais as derrotas do que as vitórias.
    Eu na quarta-feira de manhã, estava a ver o Companhia das Manhãs. O Marco Horácio era o convidado. Eu já sabia que a Rita Ferro Rodrigues ia referir as boas audiências que o "Formigueiro" fez. E tinha razão. Lá foi ela gabar-se.

    Eu sei que é bom para o astral da estação, mas é desnecessário quando durante 365 dias, poucas são as vitórias. Mas quando as há, ninguém cala a SIC.

    Acho mal.

    ResponderEliminar
  3. Sim também concordo com o Miguel. Talvez fizessem mais rubricas principalmente para o Episódio especial que tem de duração 15 minutos :$

    ResponderEliminar
  4. A SIC enalteceu os seus melhores programas, acho bem. No entanto também já o fez com vários programas que não vingaram. Ainda há bem pouco tempo Luís Marques falou dos fracos resultados de "M/F". Mas também a TVI faz isso com as suas telenovelas, chegando a dar-lhes destaque nos blocos informativos. A SIC também o fazia até há bem pouco tempo, mas deixou de o fazer.

    ResponderEliminar
  5. Pis 15 minutos de programa, para mim nem é programa...

    O tempo certo para os programas era:

    Ep.Especial - 1 hora
    Alta Definição - 35 minutos
    Fama Show 1 hora

    ResponderEliminar
  6. Eu concordo contigo! E o Episódio Especial, no inicio penso que era para abordar a fixão da sic, estreias, notícias sobre a fixão, pois agora pouco tem sobre fixão...

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions