Discurso Directo

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Image and video hosting by TinyPic

Boa noite. Esta semana, Miguel Reis assume o papel de entrevistador no Discurso Directo.

Começo a edição desta noite, da mesma forma que o fizeste na semana passada: Se tivesses de oferecer um presente a uma estrela da SIC, a quem o darias e o que darias?
É difícil escolher, sou sincero. Mas neste momento, só me vem à cabeça João Manzarra. Daria um novo programa, onde ele pudesse expandir a sua vertente humorística. Ele merece!



E a quem não oferecerias nada, nem que te pagassem?
A Bárbara Guimarães. A estrela da SIC, tem brilhado cada vez menos. Culpa dela, e da direcção de programas, que não encontra um formato televisivo à sua medida.


Neste natal, a SIC apostou em cinema à noite. Pode-se dizer que saiu vencedora, pois fez resultados que não alcança no seu habitual horário nobre. Achas que a estação de Carnaxide, por exemplo, devia ter às sextas-feiras um serão de cinema?
Era uma boa tentativa de mudar a programação em Portugal. Sim, concordo. No entanto, os filmes tiveram bons resultados pois, para além de serem estreias, havia míudos em casa.

Só acredito que um filme faça boas audiências, caso seja uma grande estreia. Caso esta aposta fosse para a frente, daria credibilidade à SIC.


Perfeito Coração passa a ser diário, a partir de Janeiro. Esta medida nunca foi descartada por Nuno Santos e finalmente vê-se concretizada. O que achas desta novela passar a ser emitida de segunda a sexta?
Acho bem. Só espero que não fique à quem das expectativas. É provável que a novela venha a diminuir a audiência conquistada aos fins-de-semana, e caso isso aconteca, a SIC terá de acarretar com as consequências.
Se existirem resultados positivos, duvido que sejam nas primeiras semanas de exibição. O share deve situar-se entre os 18% e os 20% de share, devendo aumentar depois.

A SIC, numa nota de imprensa, comemora a liderança conquistada pelos seus magazines desde a estreia dos formatos, em 2009. É referido que Fama Show, Episódio Especial e, mais recentemente, Alta Definição, detêm “a preferência do público em relação aos programas concorrentes no mesmo horário”. Qual é a tua opinião relativamente aos magazines líderes da SIC?
Os magazines têm sucesso. Vencem a concorrência. Todas as pessoas reconhecem isso. No entanto, o que não acho bem é que a SIC esteja constantemente a gabar-se destes pequenos feitos. É bom para o seu astral, mas se formos a ver bem, o principal problema da estação não é aos fins-de-semana. É sim, de segunda a sexta-feira, a partir das 21:00.

O Formigueiro estreou com praticamente 29% de share e 11.3% de audiência média. No segundo programa alcançou resultados semelhantes. O que achas sobre este programa?
Achei graça, apesar de não ter estado com muita atenção. Vê-se bem, e Marco Horácio tem piada. O que me surpreendeu foi quando soube que afinal "O Formigueiro" teria apenas duas emissões. Não há dúvidas que a crise já chegou à SIC. Aliás, a todos os canais.

Este domingo, Catarina Boto foi expulsa do "Ídolos". O que achas-te desta expulsão? Foi justa?
Não, não foi. E por este caminho, o Salvador e a Inês vão fazer parte dos 5 finalistas com prestações bastante inferiores à de outros colegas. O público é soberano, mas nem sempre tem razão.

Voltamos no próximo dia 12 de Janeiro, com a segunda temporada, que traz novidades!

1 comentários:

  1. Eu não concordo com cinema á sexta á noite... Só em excepções, como foi o caso. De resto, estou de acordo...

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions