Na Minha Opinião

sábado, 21 de novembro de 2009

Devido a motivos pessoais o SIC Blog não publicou a rubrica "Na Minha Opinião..." de Anselmo Oliveira. O SIC Blog publica agora a rubrica:
.

Esta semana não irei falar exclusivamente da SIC, embora o faça. Vou falar de uma produção que esta exibe, mas que não é sua: Viver a Vida. A novela de Manoel Carlos é, para mim, o melhor produto de ficção que a estação tem no ar durante a semana. A história, que tem um “Q” de real, tem também um “Q” de qualidade, o da GLOBO. É indiscutível que a estação brasileira leva anos de avanço na escrita e produção de qualquer formato, em relação aos portugueses. É também indiscutível que foi esta a ajudar a SIC no seu início, e que será esta a ajudá-la novamente…

O potencial das novelas portuguesas, ainda que tenha melhorado bastante nos últimos anos, não é o mesmo do das novelas brasileiras, ficando ainda aquém. A SIC já teve no ar a novela portuguesa “Podia Acabar o Mundo” e tem actualmente “Perfeito Coração”, podendo-se constatar a evolução na produção e escrita entre as duas, ainda há muito por onde melhorar.

Ora, existindo um elo de ligação entre a SIC e a Globo, antes de avançar com uma novela portuguesa no canal, não seria melhor uns workshops no Brasil? Não é desmérito nenhum aprender sempre mais e não quer dizer que os profissionais portugueses não sabem o que fazem. Simplesmente lhes falta algo…um “Q”de qualquer coisa…
Anselmo Oliveira

0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions