Debate Especial - Viver a Vida

quarta-feira, 30 de setembro de 2009


Estreia esta segunda-feira a novela Viver a Vida, a seguir aos Gato Fedorento. É o regresso das novelas da globo às 22h na SIC. O dia da estreia é criticado por alguns pois 5 de Outubro é um feriado nacional... Concorda? Jádevia ter começado mais cedo? Será que é desta que as novela da Globo voltam a ter resultados medianos-altos às 22h? Quanto acha que fará Viver a Vida na sua primeira segunda-feira?
Desde já boa sorte à novela!

6 comentários:

  1. Sim, concordo que estrear uma novela num feriado é arriscado e já prenunciador de um fracasso. Mas acredito que a longo prazo esta novela faça bons resultados, tal como aconteceu com Páginas da Vida, Mulheres Apaixonadas e Laços de Familia.


    Por outro lado, acho que este é o momento certo, pois estreia antes da novela da TVI e tem uma diferença de 3 semanas em relação aos episódios no Brasil. Quanto aos resultados da semana da estreia, que nunca correm bem para o canal, se ultrapassar a fasquia dos 25% já é bom. Se não alterarem o horário e as promos forem constantes, pode chegar facilmente aos 30%, até porque os Gatos podem ajudar.

    ResponderEliminar
  2. nao tem haver com o poste mas ponho aqui: "Perfeito Coração" estreia dia 17 e só aos fins de semana ,encontrei aqui http://www.luciana-abreu.pt.la/
    (nao sei se é verdade)

    ResponderEliminar
  3. Não posso acreditar que o Nuno Santos vai fazer uma imbecilidade dessa altura. Isso é mt mau e só vai prejudicar a estação. Eu percebo que quer fugir ao confronto directo com as da TVI, mas um investimento desse género não pode ser empurrado para os fds, quando ninguém vê novelas. E não me falem de Vila Faia, que foi um caso à parte e deu na RTP, que tem como foco principal o serviço público.

    A SIC é uma estação privada que tem que lutar primeiramente pelas audiências, para conseguir receitas e sobreviver. E não é com medidas deste género que vai acontecer. Esta notícia já tinha saído numa revista do grupo Impresa, da SIC, e como tal deve ser verdade e a confirmar-se é para mim umas das piores decisões do Nuno Santos. Onde é que está a folha para pedirem a sua demissão? É que eu assino já!

    ResponderEliminar
  4. viver a vida não é uma novela qualquer pelo que fui vendo na net trata-se de uma das melhores novelas de Manoel Carlos com uma historia incrivel.
    Esta novela deve estrear no feriado é o melhor dia para a sua estreia.
    Falando das audiencias, todos sabemos que as melhores novelas continuam a ser feitas na globo, lá é que estão os melhores autores, o facto das novelas nao fazerem sucesso cá deve-se a uma opção da sociedade de preferirem as portugueses sem as questionar se são boas ou más.
    Era preferivel os portugueses verem viver a vida do que sentimentos, porque sentimentos, é mais do mesmo, já viver a vida é uma novela que retrata a sociedade as pessoas só enriqueciam moralmemte em ver viver a vida
    desejo maior sucesso para esta novela que tem tudo para dar certo, basta agora ver o que os portugueses decidem, mas como já disse Alberto Joao Jardim, o pais endoideceu, o que é muito provavel que nao fazem caso desta novela, se isso acontecesse era caso de acabar com a televisão em portugal, porque não é a toa que uma novela do Maneco fosse um fracasso.

    ResponderEliminar
  5. Na minha opinião esta será uma boa aposta por parte de Nuno Santos. É claro que se a novela fizer mais do que 27% de share será uma grande vitória, mas nao acredito que para já atinja esses resultados. Quanto à história em si, acho que será sem dúvida alguma uma das melhores vindas da Globo. Tem um grande elenco e temas fortes, temos que aguardar para ver, mas creio que após o final de Caminho das Indias a novela vá para as 23horas, a não ser que "pegue" às 22h, e Nuno Santos estreie Negócio da China às 23h.

    ResponderEliminar
  6. Não acho nada que o facto de dia 5 ser um feriado vá prejudicar a estreia.
    Acho que foi uma boa escolha o horário da estreia e, acima de tudo, a SIC, mesmo que a novela não faça grandes valores no início (não deve fazer muito menos dos que os 21% da fase final do SQP), não deve passá-la logo para mais tarde, como fez com outras novelas, como A Favorita.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions